A primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, atacou o setor privado e cobrou ações nas políticas de combate à “crise climática”. Ela deu a declaração nesta quinta-feira, 19, durante discurso no evento do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo Janja, “os interesses econômicos e comerciais de alguns não podem ser os motores da destruição que já afeta e continuará afetando o futuro de milhões de pessoas”.
Janja fala em “resiliência climática”
Ela ainda disse que empresas e investidores “têm a responsabilidade de apoiar e fortalecer projetos que busquem mitigar, adaptar e construir resiliência climática”.
Além disso, falou sobre a agenda brasileira em eventos internacionais voltados para a sustentabilidade, como o G20 e a COP30, prevista para 2025, em Belém, no Pará.
“A COP em Belém será uma oportunidade para que os países e os povos de todo o mundo avancem nas negociações climáticas a partir de uma compreensão ainda mais concreta da realidade nos territórios impactados”, disse Janja.
Participação de Barroso
Além de Janja, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), participou do evento.
Durante discurso, Barroso disse que “o Brasil tem todas as condições para ser o protagonista ambiental global”. “Não temos, hoje, condições de ser liderança tecnológica e industrial, mas ambiental, sim.”
Esse tubo de esgoto deveria sumir da frente das cameras!!! Envergonha o Brasil pelo que ela fala e pelo que ela é!!!!
Quem é essa mulher feiosa, para poder falar algo nesse DESgoverno? Essa tinha que manter todos os orifícios do corpo fechados…
Afinal quem é Janja, na fábula brasileira??? Deveríamos perder tempo com uma coisa dessas? Quais exemplos que trás do seu passado e do seu presente pode serem exemplificados como virtude para alguém? Perda de tempo!
Como não vivíamos a 10 ou 15 mil anos atrás , não sabemos o quão quente ou frio era nosso planeta e estranhamos o calor ou o frio da atualidade, terremotos, vendavais, vulcões,etc……
Mudanças climáticas ? Várias correntes científicas são contra esta rotulação , o clima altera de acordo com as condições atmosféricas e os fenômenos acontecem há 10 ou 15 mil anos.
Temos condições de ser liderança ambiental com a quantidade de queimadas existentes em nosso País em 2023 e 2024 ? Barroso , nos poupe desta vergonha.
A Janja utiliza a tática dos nazistas: generalizar e não dar nome aos boiis.
Enquanto isto a mocréia torra como quer a grana pública dos manés … haja cinismo.
Crise climática?
Ué? Antes era o Bolsonaro , agora é o clima?
Incompetência governamental mudou de nome ?
De novo ela está perdendo a chance de ficar calada
Tudo papo furado!
Ela só não disse que o governo do marido por incompetência , está queimando as florestas.
Janja é cínica e mentirosa como o Lula.