A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou que o Palácio do Planalto foi “vítima do ódio” em 8 de janeiro de 2023. A declaração ocorreu durante uma cerimônia em lembrança aos atos de 8 de janeiro, quando houve depredação nos prédios da Praça dos Três Poderes.
“O Palácio do Planalto, onde estamos hoje, foi vítima do ódio que estimula e continua estimulando atos antidemocráticos, que continua estimulando falas fascistas e autoritárias”, disse Janja. Ela também afirmou que o governo responde com “união, solidariedade e amor” aos ataques que recebe.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A mulher do presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, em um evento que marcou a restauração e a devolução de 21 obras de arte danificadas pelos vândalos.
Janja também afirmou que os atos de 2023 devem ser relembrados como “um alerta de que a democracia deve ser defendida diariamente”. “Memória é o antídoto contra as tentações autoritárias”, filosofou a primeira-dama.
Ato de Janja e Lula em memória ao 8 de janeiro fica esvaziado
O ato convocado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em memória às manifestações de 8 de janeiro de 2023 não ganhou adesão popular. Pelo menos desde às 9h desta quarta-feira, 8, a Praça dos Três Poderes conta com apenas alguns apoiadores.
Nesta manhã, Lula realizou uma cerimônia de reintegração de obras de arte danificadas durante as manifestações e o descerramento da obra As Mulatas, de Di Cavalcanti, no 3° andar do Palácio, onde fica o gabinete presidencial.
Na sequência, o petista discursa com autoridades dos Três Poderes da República. Os presidentes Luís Roberto Barroso (STF), Rodrigo Pacheco (Senado) e Arthur Lira (Câmara), não participaram do evento.
Depois dos discursos políticos, ocorre o chamado “Abraço da Democracia” na Praça dos Três Poderes. Na ocasião, o presidente descerá a rampa do Planalto para se juntar ao público no ato simbólico.
Leia também: “O Brasil de Janja”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 228 da Revista Oeste
O país é vitima do ódio dessa parasita contra a verdade !
O agente causador é o vírus do herpes simples, que se contrai através da saliva, do beijo ou, mais geralmente, do contacto directo com pessoas infectadas. Após a regressão da primeira infecção, o vírus do herpes labial tem a particularidade de se alojar, através dos nervos da pele, nos gânglios neurais mais próximos do local da infecção. Neste caso, o agente patogénico entra em latência, ou seja, não só sobrevive ao sistema imunitário, como nem sequer é eliminado pelo uso de medicamentos.
Mesmo após um longo período de tempo, o herpes labial pode reaparecer: o vírus aproveita os estados de “fraqueza” do organismo (diminuição do sistema imunitário, períodos de stress, fadiga geral, etc.) para se reactivar e provocar o clássico herpes labial.O que é o herpes?
O herpes labial é uma doença infecciosa causada pelo vírus herpes simplex (HSV), que tem dois tipos:
O tipo 1 afecta mais frequentemente os lábios.
O tipo 2, por outro lado, é a principal causa do herpes genital.
Embora alguns indivíduos não apresentem sintomas após a infecção, outros desenvolvem bolhas dolorosas nos bordos dos lábios ou nas áreas adjacentes, mesmo fora da boca. Podem também aparecer no interior da cavidade oral, no céu da boca ou nas gengivas. No entanto, deve ter-se em atenção que se trata de uma doença completamente diferente das úlceras bucais, que não são contagiosas.
Infelizmente, não existe uma cura definitiva para erradicar o vírus do organismo, pelo que , após a infecção, a pessoa está sujeita a desenvolver herpes labial com maior ou menor frequência, ou em alguns casos nunca, ao longo da vida. Assim, a manifestação pode surgir de forma cíclica, com períodos de doença activa seguidos de períodos assintomáticos, dependendo de factores de stress (físicos ou não). O primeiro episódio é geralmente mais grave.
A boa noticia é que A HERPES JA TEM CURA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cala-te estupida, vá dançar na boquinha da garrqfa que é a tua praia.