Janja da Silva, primeira-dama do Brasil, enfrentou críticas nas redes sociais depois de publicar um vídeo em que revela o símbolo da águia da Portela, escola de samba do Rio de Janeiro, que tradicionalmente mantido em segredo até o desfile.
O vídeo foi publicado durante visita ao barracão da escola de samba no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 21, mas foi rapidamente removido depois da reação negativa. Internautas acusaram Janja de descaso com a tradição do Carnaval.
Uma usuária criticou a comunicação da equipe, ao chamar a situação de “uma estupidez e de uma ignorância absurda”. A Portela, que homenageará Milton Nascimento este ano, declarou que “imprevistos acontecem” e que o incidente não comprometerá a surpresa do desfile, agendado para 4 de março.
Janja visita outras escolas de samba
Segundo o jornal O Globo, a equipe de Janja e outros visitantes foram orientados a não divulgar conteúdos que revelassem antecipadamente o trabalho dos carnavalescos. A primeira-dama também visitou a escola Beija-Flor de Nilópolis, onde posou com Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na visita à Beija-Flor, Janja foi vista conversando com costureiras que trabalhavam em fantasias. No dia seguinte, participou de um evento pelos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), na Zona Portuária do Rio.
Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu Janja e disse que as críticas são estratégias da oposição para atingi-lo. “Janja agora é a bola da vez”, afirmou. “E eu digo sempre para a Janja: ou você para de fazer o que gosta ou continua falando até perceberem que não vão mudar sua ideologia.”
Cada vez mais a esbanja impostos. Pagando veio o mico revelando-se as tradições do Carnaval de 2025. Que o Lula lele fe com o crânio dela não é possível! Hannibal Lecter fritou o cérebro dela!
Taí a sua chance de ouro de fazer uma zoeira cheia de emojis, gado Leeo Saraiva!
Coitada, não deveriam ter deixado ela entrar lá. Totalmente sem noção.
Essa infeliz sem cultura e sem noção é igual ao esclerosado