A primeira-dama Janja embarcou em um voo comercial para Dubai, nesta terça-feira, 28, depois de chegar em Riad, na Arábia Saudita, onde o presidente Lula ficará para cumprir agenda oficial.
No país, as mulheres têm de cobrir todo o corpo e os cabelos, além de falar apenas com homens conhecidos. Jornalistas mulheres foram orientadas a não fazer a cobertura desse trecho da viagem.
Janja integra a comitiva para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP28). Ela viajou no avião presidencial até Riad.
A primeira-dama alegou dois compromissos em Dubai com Fatima bint Mubarak Al Ketbi, sheik conhecida como “Mãe da Nação”, informou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Chegada de Lula e Janja em Dubai
Janja chegará a Dubai na quarta-feira 29, onde terá encontros “bilaterais” com autoridades, além de participar de um almoço oferecido para as mulheres dos chefes de Estado. Lula desembarcará em 1° de dezembro em Dubai. Isso porque o presidente deve visitar antes o emir Tamim bin Hamad al-Thani, em Doha, para tratar de acordos comerciais com o Brasil.
Leia também: “Janja quer poder”, reportagem publicada na Edição 190 da Revista Oeste
Vergonha essa Janja se achando. Até qdo?
Vão se catar!
Na Arábia Saudita, as mulheres não tem direito a querer aparecer!
Conta outra dna. Janja! Melhor afastar a mala antes dela cometer alguma gafe diplomática. Na Arábia Saudita caso ela se metesse no meio da foto oficial como fez nos USA haveria um problema enorme.