A primeira-dama Janja embarca, neste domingo, 9, para Roma, na Itália. Entre os compromissos da mulher do presidente Lula, está uma visita ao papa Francisco, no Vaticano.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, vai acompanhar Janja na viagem. Segundo apuração do site Poder360, o deslocamento será realizado em voo comercial.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A primeira-dama e o ministro vão participar da 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). O evento ocorre até a próxima quinta-feira, 13.
Janja representará o Brasil no conselho. A nomeação da primeira-dama foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira, 7, com “ônus”. O termo indica que as despesas da viagem serão custeadas pelo Executivo.
O Fida tem como objetivo estimular investimentos na agricultura e no desenvolvimento rural, com foco na redução da pobreza e da fome, especialmente em regiões vulneráveis de países em desenvolvimento.
Leia também: “Oposição lança pacote para fiscalizar gastos de Janja”
Durante o evento, Janja participará de uma reunião para a escolha do novo presidente da Aliança Global de Combate à Fome, organização criada durante a cúpula do G20, realizada no Rio de Janeiro. O Brasil está na disputa para assumir a aliança.
Janja passou a divulgar agenda depois de críticas da oposição
A primeira-dama começou a divulgar sua agenda em 3 de fevereiro, depois de críticas da oposição e da Transparência Internacional Brasil sobre a falta de informações públicas a respeito de seus compromissos.
Segundo fontes do Poder360, a decisão de tornar os compromissos públicos partiu da própria Janja, e não do novo chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira. A intenção seria rebater questionamentos sobre o sigilo em torno de sua agenda oficial.
Leia também: “‘Protegida’ de Janja tem novo cargo no gabinete de Lula”
No entanto, os registros de anos e datas anteriores seguem indisponíveis ao público. Até o momento, não há indícios de um local onde essas informações sejam armazenadas e tornadas acessíveis.
Supondo que rumores no passado sejam verdadeiros sobre contas abertas no Banco do Vaticano para guardar bilhões de dólares da corrupção e que eventualmente uma parte tenha que ser repatriado para negociatas envolvendo tais corruptos e clientela, faz sentido que o dono do cofre seja visitado regularmente para liberar o montante que voltará ao país. Quanto à estratégia para a manobra não seja descoberta é só combinar com os fiscais que inspecionar a bagagem , em especial para os viajantes com credenciais diferenciadas
Foi para fazer compras, falar merda e gastar o nosso dinheiro…uma inútil
Encontro de duas nulidades comunóides.
Vão levar a anta para comer grama em Roma !
Certamente ela dirá, ou ao menos pensará “fuck you, people”. Isso sim, representaria o brasil-de-lula como ele realmente é.
Gostaria muito de saber porque meu comentário foi publicado com caracteres que não inseri no meu comentário.
Nunca vi um papa receber tantos comunistas com tanto “amor”, já que comunista odeia qualquer religião, tenho muita curiosidade em saber qual o “fator”comum que os une.
Eita “fome” pra dar vida boa pra quem não quer trabalha. Logo, para que acabar com a fome?
Essa mulher foi eleita? Eu não sabia. Foi eleita quando, com quantos votos e para qual mandato?
Essa lacraia só sabe gastar dinheiro publico. Deveria ficar cuidando do ancião
Essa lacraia só sabe gastar dinheiro publico. Deveria ficar cuidando do ancião
Pelo histórico, acho que ela vai pedir ao papa para ser ordenada “padra”.
ONU é uma organização maligna, corrupta, fomentadora de guerras e atéia. Este “encontro” já tem maus antecedentes. O atual bispo de Roma é uma figura a esclarecer.
É óbvio que essa “primeira dama” vai ficar de graça na Embaixada brasileira, correto? Nada de hotéis, correto?