A primeira-dama Janja “desapareceu” de eventos públicos, por quase 20 dias, o que levantou especulações a respeito de uma possível cirurgia estética.
Essa ausência da petista, que é onipresente ao lado do presidente Lula, se deu em virtude de “estudos”, informou a assessoria de Janja ao site Poder360.
Conforme o governo, a primeira-dama está tendo aulas de inglês e francês.
Ao ser interpelado sobre a possibilidade de algum procedimento médico, o Palácio do Planalto se esquivou da pergunta.
Planalto não divulga carteirinha de vacinação de Janja
A falta de transparência no entorno de Janja tem sido recorrente. No início deste mês, o Executivo se negou a dar informações sobre as carteirinhas de vacinação contra a dengue e a covid-19 da primeira-dama.
De acordo com o Executivo, a petista não “ocupa cargo público”, e os dados sobre a saúde da primeira-dama são pessoais e sensíveis. A Casa Civil negou um pedido de Oeste, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), e recusou um recurso apresentado pela revista.
No texto, a reportagem observou que há interesse público na solicitação, pois, embora não ocupe uma posição formal na esfera federal, Janja tem uma sala no Palácio do Planalto, participa de reuniões com ministros de Estado, cuidou da agenda do presidente Lula quando ele esteve doente e tem até poder de veto em áreas como economia, defesa e publicidade — a petista disputa as redes sociais do marido com o fotógrafo Ricardo Stuckert.
Além disso, Janja participa de todas as viagens oficiais a outros países e, recentemente, obteve uma credencial de chefe de Estado para representar o presidente na Olimpíada em Paris. Os compromissos dos quais participa consomem recursos dos pagadores de impostos. A ida dela para a França custou pouco mais de R$ 80 mil em passagens aéreas, sem considerar diárias para a primeira-dama e demais despesas para assessores que a acompanharam para divulgar sua participação no país.
Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Será que ela poderá ser a próxima ministra do STF?
Ninguém notou sua ausência
A janja é o lula de saias. Ela não é a primeira dama, talvez se pudesse dizer que o lula é o primeiro cavalheiro, se cavalheiro fosse. Sempre fico imaginando a inveja que o alckmin deve sentir ao ver a janja tão próxima do sujeito “que voltou à cena do crime”. Se ela continuar estudando assim vai acabar superando o maridinho também em cultura. Já que o maridinho está se esforçando para romper todos os laços do Brasil com o Ocidente, ela deveria estudar mandarin, russo ou persa. Por outro lado, só não entendo porque alguém tem que sumir por vinte dias para estudar inglês e francês. No fim vai acabar não aprendendo nada e esquecendo o idioma pátrio.
A HERPES JA TEM CURA.
20 dias é o prazo para se recuperar de uma cirrurgia plástica.
Estudar línguas em 20 dias ?
Acho que estudou linguadas…
Está aperfeiçoando as habilidades de gerente do bataclan
VGBNDA
Estudando? Coisa boa não é!!!!!!!!!
Notícia desnecessária.
Estudando?? Mais uma mentira nojenta. Tudo indica que aparecerá de cara harmonizada.
Um penico amassado até pode ser desamassado, mas não deixará de ser um penico nem mudará sua função.
HAHAHAH!!! JANTA( JANJA+ANTA) SÓ SE FOR PARA APRENDER A ROUBAR MAIS QUE O CORNO MANDO ROUBA(JANJA, AI QUE SAUDADES DE PARIS! COMO ERA ‘GRANDE’ ESSE PARIS!
…CORNO MANSO ROUBA…
Só se fizer plástica no rabo.
Esta anta, poupou o país de tantas asneiras….
Esse governo é uma falcatrua do começo ao fim. E o CTF/TCE é responsável por tudo isso. Tiraram o pilantra da cadeia e colocaram na presidência. E querem que a gente acredite que o povo elegeu esse pilantra.
É por isso que a esquerdália toda saiu em defesa do careca. e é também por isso que o pilantra nã vai contra a Venezuela, porque sabe que se for contra o Maduro entrega todo o esquema que aconteceu no Brasil.