A primeira-dama Janja vai acompanhar uma comitiva de ministros de Estado e integrantes do Executivo ao Rio Grande do Sul, na quinta-feira 28. O objetivo é “anunciar medidas” e ajudar prefeituras, em virtude dos estragos provocados por um ciclone que deixou mortos.
“Junto com (sic) vários ministros, nós vamos fazer um balanço daquilo que já foi feito com o governador e com as prefeituras”, disse o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta. “São novas medidas que serão evidentemente anunciadas, na quinta-feira, por nós, com a presença, no Rio Grande do Sul, da primeira-dama, nossa companheira, Janja.”
Em meio ao anúncio de Pimenta, a Folha de S.Paulo conversou com ministros do governo que manifestaram preocupação com o crescente protagonismo de Janja. Conforme o jornal, o presidente Lula considera pôr a mulher para substituí-lo, enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril. A primeira-dama deve ainda assumir a agenda presidencial. O petista rebateu a informação.
Inicialmente, a expectativa era que participassem da comitiva os ministros Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Pimenta (Secom). Além disso, também estariam presentes representantes das estruturas da Saúde, da Educação, da Caixa Econômica Federal e do BNDES.
Lula, contudo, entendeu por bem enviar Janja. Pouco depois de o ciclone provocar tragédia em cidades gaúchas, a primeira-dama publicou nas redes sociais um vídeo, desembarcando em Nova Délhi, no qual diz querer “sair dançando”.
Leia também: “O governo da desordem”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 183 da Revista Oeste
Do jeito que vai , se o Ladrão vir a falecer por qualquer motivo, ela vai assumir a Presidência.Não duvidem.
Agora??? Rápida não??
Tá ficando igual à mulher do Ortega, Ditador da Nicarágua.
Manda mais do que ele.
Ela não é uma Evita Perón.
Aliás, é uma pessoa que se Evita…
Depois de quase tudo destruído, Depois de Janja dançou com a miséria dos outros..agora vai aperecer por lá..piada…desgoverno do “AMOR”
Depois de muitos dias de descaso com terrivel catrastrofe, Depois que a Janja dançou lá na Índia, gastando dinheiro do povo. (Pra não ficar feio na fita Ela aparece por lá de Araque..)
Espera-se que o povo integro trabalhador do Estado Rio Grande do Sul , saiba recusar migalhas que a vadia vá oferecer e mande a enfiar no fiofó !
Cadê o PICOLÉ DE CHUCHU?…….Velho FDP!
Respeitem o povo do Rio Grande do SUL. Lá não é galinheiro!
O atual mandatário está, realmente, com muito medo do povo
Espero que as pessoas do RS mandem essa mulher voltar para casa.
Lá não é galinheiro!
Ué???!!! O Vice-Presidente não era o Alckmin?????
E o Picolé de Xuxu vai engolir mais este desaforo ? Presidentes da Câmara e Senado Federal continuam calados.
É bom avisarem à Esbanja que ela não será bem recebida pelo povo gaúcho.
Tenho a certeza que os gaúchos prepararão uma recepção inesquecível para essa mulher. Será tão boa que ela nunca mais vai querer voltar lá.
Lixo… lodo… lá no RS já está sofrendo com isto e vão levar mais.
Sou gaúcha. Não votei no Lula e muito menos na tal Janja. Não precisa vir para o Sul. #fora Lula e Janja
Abração e todo meu respeito ao povo sofrido do Rio Grande do SUL!