O deputado federal André Janones (Avante-MG) enviou um pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) com uso de um registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que está suspenso. No documento, solicita a extinção do Partido Liberal (PL), associado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Essa solicitação teve como destino o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos. A organização atua no Supremo para oferecer denúncias contra os vândalos que depredaram sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Embora Janones não se apresente como advogado no ofício, ele assinou o documento com o número de registro 119.293, de Minas Gerais, que consta como suspenso no cadastro da OAB.
De acordo com a Lei nº 8.906, que dispõe sobre o estatuto da advocacia no Brasil, membros da administração pública e do Poder Legislativo são impedidos de exercer a profissão.
As justificativas de Janones para o fim do PL
O documento de Janones cita casos como o do suicida de Brasília, que quatro anos atrás concorreu ao cargo de vereador pelo PL.
Também afirma que membros do partido, como o presidente Valdemar Costa Neto e o deputado federal Carlos Jordy (RJ), teriam possível envolvimento em uma suposta tentativa de elaborar um plano de golpe de Estado.
“Este pedido fundamenta-se na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que tem sido alvo de sucessivos ataques e ameaças originados e fomentados por figuras de liderança e membros do partido requerido”, afirmou Janones no pedido.
Além disso, o deputado disse que “a continuidade das práticas do Partido Liberal representa uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social”.
“O apoio a discursos de descrédito institucional, culminando em atos de violência, demanda uma intervenção enérgica para preservar a estabilidade do Estado Democrático de Direito”, conclui o parlamentar.
Chefe de gabinete da PGR, Carlos Fernando Mazzoco assinou a petição, encaminhada ao procurador-geral da República, Paulo Gonet. A relatoria do processo está a cargo do ministro Alexandre de Moraes, que já sinalizou a importância de uma decisão célere e fundamentada.
Na hipótese de o pedido de extinção não ser acolhido, Janones quer que o Ministério Público Federal considere a possibilidade de solicitar ao STF o controle rigoroso sobre as manifestações públicas de membros do Partido Liberal. Segundo ele, “para que se evitem discursos que incitem o ódio ou questionem o sistema democrático sem provas concretas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Esse calhorda nunca prestou, mas tem canalhas que o apoiam. Um deles é o PÃO DE LÓ, um boulos muito saboroso.
caramba, mas isto não é falsificação de documento? qual a diferença entre falsificar o pedido de extinção de um partido político e um cartão de vacinação da covid19? e a falsificação de um registro de entrada em território norte-americano? quanto à ordem, não vai abrir uma diligência para apurar o porque seu membro está com o registro suspenso e mesmo assim praticando a atividade? considerando o histórico do protagonista que confessa em livro (portanto fica mais rico a cada minuto- nas palavras da primeira quenga) que mente e divulga, que confessa ter surrupiado parte do salário de seus subordinados, que ofende, agride e mesmo assim tem trânsito livre, pirigas ser atendido e ainda ser indenizado. em defesa da democracia.
A OAB se tornou, hoje mais do que nunca, um antro de “sócios de um clubinho” totalmente aparelhado pela esquerda, PT, PSOL e outras joças.. Não vai fazer nada. Junte a OAB e a CNBB e teremos uma corja de calhordas que durante todo o governo Bolsonaro criticavam TUDO, diariamente. Eram os incêndios da Amazônia, os direitos humanos de bandidos, o Bolsonaro pedófilo e nazista, etc., etc. Temos desde 8 de janeiro de 2023 centenas de pais e mães de famílias presas sem direito de defesa. Você ouviu algum canalha da OAB ou da CNBB falar alguma coisa? Corjas de merdas.
A OAB hoje não passa de um antro de calhordas, membros de num clubinho de interesses próprios com eleições de conchavos. Não vai fazer coisa alguma. Junte OAB e CNBB e teremos duas caterva de calhordas, totalmente vendidos para a esquerda, PT, PSOL, etc. Basta ver o que foi feito até agora por essas duas corjas em relação às centenas de pais e mães de família, presos desde 8 de janeiro de 2023, sem qualquer direito de defesa, graças ao calhorda mor do STF. No governo Bolsonaro endossavam todas as criticas mentirosas que apareciam. Eram os direitos humanos de bandidos, eram os incêndios na Amazônia causados por Bolsonaro, era o Bolsonaro genocida matando por falta de vacina, era Bolsonaro nazista e pedófilo, e por ai vai. São uns merdas.
O cara comete um crime por usar indevidamente s inscrição na OAB, e edta tudo bem, o gonorreia foi nomeado para arrebentar.
A oposição deveria entrar com mesmo recurso contra o PT , que inclusive já recebeu dinheiro de outro País , e sempre incita o ódio entre as classes ,e provoca depredações.
Tinham é que por um FIM na legislatura desse traste… “Danones estragado” cumunistazinho safado e larápio de rachadinhas…
Comunistas
Um safado de mão cheia ….
Esse Janones não vale um biscoito mineiro
Que moral tem o rachadinha para querer determinar o fim de alguma coisa.
Que moral tem o rachadinha para querer determinar o fim de alguma coisa.
Isso é a outra face do processo de construção da censura aos adversários do regime. Vai mal esse negócio…
Isso é a outra face do processo de construção da censura aos adversários do regime. Vai mal esse negócio…