Se a eleição municipal ocorresse hoje, João Campos (PSB) seria reeleito prefeito do Recife. É o que indica o mais recente levantamento do instituto Paraná Pesquisas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Campos aparece na liderança e com mais de 50% das intenções de votos em todos os quatro cenários estimulados no levantamento. O instituto divulgou os dados nesta terça-feira, 5.
No cenário 1 da estimulada, quando o pesquisador apresenta uma lista de possíveis candidatos, o atual prefeito da capital pernambucana aparece com 64,6%. Nessa configuração, há outros cinco nomes listados.
Para o cenário 2, que conta com apenas quatro possíveis candidatos, Campos tem novamente a maioria absoluta das intenções de voto. Ele conta com 69,7%.
Leia mais:
O socialista também lidera a pesquisa no cenário 3. Dessa vez, rompe a barreira dos 70%. Em disputa contra outros três nomes, Campos soma 70,2%, conforme o Paraná Pesquisas.
Há ainda um quarto cenário da pesquisa estimulada à Prefeitura do Recife, com cinco possíveis candidatos sendo apresentados. Mais uma vez, Campos aparece isolado na liderança: 64,8%.
Dados da pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura do Recife, em que João Campos aparece na liderança
Registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-06311/2024, o levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para o cargo de prefeito do Recife foi realizado de 24 a 29 de fevereiro. Ao todo, a equipe do instituto entrevistou 802 potenciais eleitores da capital pernambucana.
Leia também: “Agência que cuida das redes sociais de João Campos recebeu R$ 1,2 milhão da Prefeitura do Recife em 2023”
De acordo com o próprio Paraná Pesquisas, a margem de confiança do levantamento é de 95%. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais — para mais ou para menos.
Conforme a margem de erro e os números dos quatro cenários da pesquisa estimulada, João Campos seria reeleito prefeito do Recife no primeiro turno, pois teria mais de 50% dos votos válidos, caso a eleição fosse realizada hoje.
Esse João Campos tá aprendendo direitinho a picaretagem do pai.
É a continuidade da dinastia Arraes, como temos os clãs Barbalho, Calheiros, Sarney, Magalhães, Gomes e outros……se o voto desse pessoal fosse restrito apenas aos estados do Norte/Nordeste, mas influenciam o voto para presidente e nos entregam Lula para desanimo do brasileiro que procura mudar o país e se desvincular desses políticos provedores de bolsas auxílios para quem não quer trabalhar…. se não mudar esse fator também, dificilmente sairemos da rua da amargura.
Depois reclamam das lojas fechadas, da falta de emprego, falta de segurança, etc.,.. eta povinho que gosta de comunismo. Ainda bem que aqui no sul, não temos essa queda por governos socialista, aqui é trabalho, ordem e progresso.
Que lixo o Recife em termos de políticos. Não aprendem.
Lá vai o pernambucano enchendo a política de comunistas de todos os tipos. Esse povo deve gostar de um governo que o pegue pela mão e lhe dê bolsa disto, bolsa daquilo, que o trate com a bota no pescoço, com censura, desde que cuide da vida dele ainda que o mantenha miserável. Certamente desconhecem a meritocracia, querem ser tutelados pelo Estado e, se possível, se encostar em políticos, talvez até ser um deles e se dar bem. Para trabalhar, tem o resto do Brasil,
Coitado do Nordeste, virou uma Cuba à brasileira, onde o povo até pra comer depende do seu dono.
Como é que um jove como esse pode estar num partido socialista.
Já deveria ter saído da faculdade e aprendido que o Socialismo é para países muito Ricos e avançados que já criaram renda para ser dividida.
Dividir o puco, não dá nada para ninguém.
Esse povo não aprende mesmo… depois querem vir tudo para o sul!!!