Juliana Christine Pereira Bejes, ex-assessora da ex-deputada federal Joice Hasselmann, acusou a ex-chefe de praticar rachadinha. Em entrevista ao portal UOL, publicada nesta quarta-feira, 24, Juliana afirma ter devolvido salários para a então parlamentar. O dinheiro custeava combustível de carro, faculdade e ração dos gatos da filha.
Durante um ano e oito meses, Juliana trabalhou para Joice. Nesse período, ficou com somente dois salários. Os demais foram entregues para a chefe — incluindo o auxílio-creche. Os repasses mensais totalizavam R$ 13,5 mil. A ex-assessora também acusou Joice de assédio moral e contou que várias vezes saiu do trabalho chorando, por ser xingada de “burra, tonta e incompetente”.
A acusação está sendo avaliada pelo Ministério Público Federal (MPF), segundo o UOL. Juliana enviou ao MPF extratos bancários, comprovantes de Pix e faturas de cartão de crédito.
O marido de Juliana também era assessor de Joice. Ambos a conheceram em Curitiba. Ao ser eleita deputada, Joice chamou o casal e combinou o esquema, conforme Juliana. No período em que ambos trabalharam para a então deputada, viveram com o dinheiro do salário do marido, de R$ 12 mil.
Em nota ao UOL, Joice negou as acusações. Durante as eleições do ano passado, ela ironizou o presidente Bolsonaro, em virtude de supostas rachadinhas no gabinete dele.
Joice Hasselmann teria cometido assédio moral
Em uma mensagem de WhatsApp enviada ao marido de Juliana, a ex-assessora é chamada de “fdp”, porque não depositara o dinheiro aguardado por Joice.
Juliana disse ainda que foi obrigada a ser candidata a deputada estadual. Faria dobradinha com a parlamentar, que tentaria a reeleição a deputada federal pelo PSDB, partido ao qual estava filiada à época. Mas houve um problema na documentação, e a filiação no PSDB foi negada.
A ex-assessora tem reproduções de conversas que mostram a revolta de Joice. Segundo Juliana, a intenção era usar a candidatura feminina dela para conseguir mais dinheiro do fundo partidário e, com isso, pagar despesas de sua própria campanha à reeleição. “Ela queria me usar de laranja”, disse ao UOL.
A ex-assessora afirma que também recebia ordens para limpar o apartamento de Joice. O marido da ex-parlamentar também mandava mensagens para Juliana “dar um jeito no flat“.
Leia também: “O que aconteceu com Joice Hasselmann?”, reportagem publicada na edição 71 da Revista Oeste
Todos já sabemos que a Joice não presta.
E ainda quer ser candidata a prefeita… Pior que têm gente que vai votar nela, caso realmente se candidate. O brasileiro têm memória curta… 🤯
Precisa aparecer na mídia, assim talvez ressuscite para a política novamente!
Chame-os do que você é. Acuse-os daquilo que você faz!
Essa já pode se filiar ao PT.
Sem comentários.
Me envergonho de ter votado nessa aí. Nunca mais. Mulherzinha suja.
DECEPÇÃO TOTAL COM ESSA MOÇA!!!!!!
Essa aí caiu em desgraça. E eu que achava que ela tinha era um rachadão.
kkkkkk
se forem investigar quais políticos fazem rachadinha nesse país, iam sobrar uns quatro gatos pingados.
De vereador a senador, escapa bem pouquim.
Isso se dá porque não existe compromisso com a mudança do país.
São tantos benefícios para políticos e juízes, etc que eles querem ficar com o máximo que puderem, engolindo boa parte das verbas de gabinete que deveriam ser pra pagar corretamente os funcionários.
E a justiça fecha os olhos pra não ser também incomodada nos seus privilégios.
Mas o povo apoia ladrão de toda espécie na política, e os sérios que querem mudar isso não tem vez com o povão alienado.
A Pepapig não é uma pessoa de bem…
Essa aí é tão desequilibrada, quanto a doida que saca arma na via pública, em meio a transeuntes, na véspera de eleição!
Na verdade o Congresso Nacional e todos os Legislativos estaduais tem que resolver esse problema. Isso é mais velho que petista roubando o Brasil.
Rachadinha é a cultura da política do país ,desde o vereador da cidade de 20 mil habitantes até o alto comando , uma cultura q tem q acabar , assim como privilégios de cargos públicos e supersalários .
Agora essa garota é burra mesmo por ter ido trabalhar com essa egocêntrica,arrogante , malandra
Essa loira encima de um andaime ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Impressionante a historia de vida da loira.
Sem novidades
Essa tal de rachadinha é mais velha que a Sé de Braga. Agora para a tal de “choice” tudo é motivo para jogar em cima dela.
Inclusive o CARÁTER!!!!!!!!
Uma salafrária essa Peppa, mas a assessora não tem de posar de vítima já que aceitou a condição da rachadinha no momento do acordo.
Tinha cara, focinho, orelhas e rabo de porco, mas não era porco, apesar do pessoal chamá-la de Peppa Pig, Era na verdade vigarista.
kkkk. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.
Pink Pig Bariátrica vai ter que pagar.
Justo fim de traidores arrogantes e prepotentes … esta ridícula senhora sai da ribalta para o lixo e o fedor é insuportável.
É incrivel a falta de caráter da D.Joice. É cheia de artimanhas, mentirosa, arrogante!
Pode demorar, mas a Conta chega…..
Que novidade, hein !!! Essa aí só a torcida do Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco e Fluminense é que sabiam !!