O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta sexta-feira, 17, que a Polícia Federal (PF) faça, em 15 dias, uma oitiva com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, por uma declaração sobre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.
Durante uma entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan News, na segunda-feira 13, Mello disse: “Nosso presidente do PL conversa muito com o Bolsonaro, que é nosso presidente de honra. Espero que daqui a pouco eles possam conversar na mesma sala para se ajudarem”.
Bolsonaro e Costa Neto estão proibidos de falar um com o outro, desde fevereiro do ano passado, por ordem de Moraes, em virtude de investigações sobre o que seria uma tentativa de golpe de Estado.
“Para que os fatos sejam apurados, determino que a PF proceda a oitiva do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, no prazo de 15 dias, para esclarecimentos sobre as suas declarações na entrevista que concedeu ao programa televisivo Direto ao Ponto, da emissora Jovem Pan News, divulgado no canal da emissora na plataforma YouTube, no dia 13/1/2025″, estabeleceu o magistrado, ao dar ciência à Procuradoria-Geral da República.
Jorginho Mello cometeu violação de medidas
Conforme a decisão, Moraes viu “violação de medidas”. “A entrevista do governador indica possível violação às medidas cautelares impostas por esta Suprema Corte, em especial a proibição de manter contato com os demais investigados aplicada a Bolsonaro e Costa Neto”, observou Moraes.
Eleição do governador
Em 2022, o então senador Jorginho Mello (PL-SC) foi eleito governador do Estado, com quase 3 milhões de votos.
Resumidamente, naquela disputa, Mello obteve a maior porcentagem de votos válidos do Brasil, contando o primeiro e o segundo turnos.
Leia também: “A estrada totalitária”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 252 da Revista Oeste
Se procurarem na psiquiatria, a descrição do cabeça de Ovo é igual a PSICOPATIA.
Ele tem todas as características.
Xandão é uma máquina de procurar encrencas!
Incrível ⚖️👹😖😡🤬
Moraes deve sonhar todas as noite com o Presidente Bolsonaro .
É um doente a única coisa que esse ditador faz é perseguição.
Deve ter sido monitor de classe no primário . A professora saia e ele ficava tomando conta da turma . Quem aprontasse seria “entregue” por ele. Na minha época , na minha classe o monitor virou juiz . Gostou de mandar , julgando errado ou não .
Não duvidem se algum adversário for preso por peidar e nossos ditadores não gostarem do cheiro.
Xandão está em uma encruzilhada, Perdue o sentido de altivez por completo sabe que a casa está arruinando para ele e está dando tiro para todo lado, com certeza saira do STF direto para papuda.
Segunda feira dia 20 esta chegando… é bom o Ditador ir se preocupando .
Ele vai concorrer cabeça a cabeça com o Sergio Cabral …