A jornalista Cristina Graeml se tornou pré-candidata do partido Por Mais Brasil (PMB) à prefeitura de Curitiba, na sexta-feira 26.
Cristina figura entre outros possíveis nomes na disputa, como Beto Richa (PSDB) e Luciano Ducci (PSB), ambos ex-prefeitos, e o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD). Há ainda o deputado estadual Goura (PDT) e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo-PR).
Em nota, o PMB informou que a direção nacional entrou com o pedido de mudança de nome no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril de 2021, passando de ‘‘Partido da Mulher Brasileira’’ para ‘‘Por Mais Brasil’’.
O processo, contudo, ainda está em tramitação na Corte, sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes. “Considerando que a decisão pela mudança de nome é partidária e irreversível, a executiva estadual decide pela utilização imediata do novo nome”, informou a sigla.
Cristina Graeml
Curitibana formada pela Universidade Federal do Paraná, Cristina é jornalista há 34 anos. Ex-comentarista da Revista Oeste, atualmente trabalha no jornal Gazeta do Povo.
Cristina fez parte de uma equipe de jornalistas que ganhou os prêmios Esso de Jornalismo e o Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, entre outros, pela série de reportagens Diários Secretos, que denunciou esquema de contratação de funcionários fantasmas e desvio de mais de R$ 200 milhões da Assembleia Legislativa do Paraná.
Leia também: “O perigo da liberdade”, artigo publicado na Edição 201 da Revista Oeste
Parabéns ! Curitiba precisa da sua força e caráter !!!tem meu voto !
Cris! Que vontade de mudar de São Paulo pra Curitiba SÓ pra votar em você! Deus queira que vc ganhe! Tô na torcida! ????
Cristina e Deltan vão dividir os votos dos conservadores, isso abre margem para os aliados do governo.
O problema é o STF/TSE.
Vão procurar todos : Jordy, Ramagem.
O motivo?
E no arbítrio precisa?
Ditadura é o nome.
Boa candidata Mas se começar a subir nas pesquisas, o Comissário Xandão vai aplicar o método Daniel Ortega e cassar a candidatura. Vai acontecer com vários candidatos de direita já na eleição deste ano.
Sou do RJ, se fosse de Curitiba, seria difícil escolha, entre ela e dallagnol. Cristina é ótima. Excelente jornada, com certeza fará um excelente governo.
Durante as eleições argentinas, não houve nenhum ruído sobre as urnas argentinas, com voto impresso. No Brasil, houveram inúmeras discussões aobre as urnas brasileiras. Para se evitar novas discussões, deveríamos usar as urnas argentinas, com voto impresso, e assim, evitar toda esta discussão de novo.
Se vivesse em Curitiba votaria nela com certeza
Parabéns aos curitibanos por essa excelente candidata
Muito boa sorte Cristina GRAEML! Tenho até vontade de mudar o meu domicílio eleitoral para te ajudar!
Mas cuidado! O TSE/TRE estão de olhos bem abertos em gente DECENTE e honesta na política! Não pode!
Vá, faça a diferença. Esqueça esse negócio de que é mulher, é frágil, é isso e aquilo!
Porque VOCÊ é CAPAZ sim, porque você tem conhecimento da vida brasileira e mundial, porque você é gente que faz a difereça!
Estaremos aqui do QUADRADINHO, do Planalto Central Brasileiro, acompanhando e torcendo por ti!
Forças!
O BRASIL agradecerá!
Q pena, ela estava indo tão bem(Chaves) no que ela faz de melhor como jornalista, terá como prefeita de desdizer tudo que comentou ou os livros que escreveu, assim fez FHC, Alexandre de Moraes, infelizmente sua Biografia ficará manchada, e no futuro só seus fracassos serão lembrados. porque ela foi picada pela mosca azul da politica ,
Excelente nome para a prefeitura.
Jornalista de escol.
É uma mente aberta, conservadora, transparente, e diante dos candidatos que se apresentam, como o corrupto Beto richa, o esquerdista preguiçoso Luciano Ducci, ela é uma boa opção, apesar de não terem dito nada da forte candidatura do Deltan Dalagnol. Como gestores, são incógnitas, mas já não seriam corruptos nem comunistas.