O ator José de Abreu, conhecido por participações em novelas como Avenida Brasil, afirmou na última sexta-feira, 10, a importância de confiar no ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Ele acredita que o ministro pode regular as redes sociais no Brasil e impedir que a Meta tenha liberdade irrestrita em suas plataformas.
Ele fez essa declaração ao comentar as recentes mudanças promovidas pela big tech. Entre elas, está o encerramento do programa de checagem de fatos. A fala do ator aconteceu ao programa Café PT, no Youtube.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Nós temos que confiar que o Xandão vai tomar conta da gente”, disse o ator, “O Zuckerberg falou de Superiores Tribunais secretos. Ele devia estar defendendo o Elon Musk do Xandão, do Supremo Tribunal Federal. Agora, o Brasil não é terra de ninguém, não é casa da mãe Joana. Nós temos governo, nós temos um Judiciário extremamente sólido. E eu espero e rezo para que o Supremo Tribunal Federal não deixe fazer no Brasil o que eles querem.”
Na terça-feira 7, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou as alterações. Ele mencionou que países da América Latina possuem “tribunais secretos” que exigem a exclusão de conteúdos nas redes sociais de forma discreta.
Meta anunciou mudanças no sistema de verificação de fatos
A Meta anunciou o fim do sistema de verificação de fatos e suspendeu as restrições a publicações em plataformas como Facebook, Threads e Instagram. A medida provocou reações do governo brasileiro.
A Advocacia-Geral da União solicitou esclarecimentos à empresa. O advogado-geral da União, Jorge Messias, descreveu a multinacional como uma “biruta de aeroporto”. Ele criticou a falta de clareza nas novas diretrizes.
Jorge Messias e outros ministros se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para avaliar a situação. A medida foi considerada extremamente grave. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o governo adotaria todas as providências necessárias para garantir o cumprimento das leis brasileiras.
As mudanças já estão em vigor. Elas devem se expandir nas próximas semanas. De acordo com Adam Mosseri, diretor do Instagram, as plataformas da Meta passarão a exibir mais conteúdo político nos feeds. Elas moderarão conteúdos reportados como nocivos somente quando indicado pelos usuários.
Esse caboclo soez é igual ao seu painho Luladrão. Tem um anus na cara ao invés de uma boca, só falam fezes.. Inuteis.
Um traste humano, canalha, FDB de carteirinha.
Comunista caviar…
Aliás, come feijão e arrota caviar…
Não entendo o por que se dar atenção a esta insignificante pessoa.
Chamá-lo de jumento, não é aconselhável, pois seria uma ofensa imensas para com os queridos asnos….
Bafo de onça!
Acho que Abreu não disse a frase correta. Ele deveria ter dito que o “Xandão” irá cuidar do consórcio de poder e não do Brasil. Essa bolha a partir de alguns meses está sob risco permanente. E os que estão dentro dela — apavorados. Caso as portas dos armários forem abertas, muitos esqueletos sairão.
Moraes vai tomar que medida? Parece que o consórcio do poder acusou a medida de Zuckerberg. As agências de checagem que sempre vaticinam com “especialistas” contra a direito? A partir dessa premissa nós conhecemos a origem e os objetivos da checagem. É o poder oculto que tramita invisivelmente para boicotar um lado, conforme o próprio Zuckerberg. É que a verdade incomoda a esquerda. As redes sociais, hoje, são a voz do povo.
Um daqueles poucos casos que não li e não gostei. Esse cara é um exemplo classico de superabundância sinonímica: energúmeno, mentecapto, imbecil, idiota, parvo…