Além de ter invadido as redes sociais da primeira-dama, Janja, o adolescente de 17 anos, suspeito de ter sido ou autor do ato, disse à Polícia Federal (PF) que acessou também os e-mails dela. As informações são do jornal O Globo.
Leia também: “Janja quer poder”, reportagem de Augusto Nunes e Cristyan Costa publicada na edição 190 da Revista Oeste
De acordo com o jornal, em depoimento na última semana, o jovem afirmou ter encontrado os dados de Janja. E invadiu os perfis, sem, no entanto, segundo ele, ter um objetivo específico.
A invasão às contas de Janja ocorreu em várias frentes, segundo o acusado.
Ele afirmou que acessou a conta de Janja no LinkedIn (rede social direcionada a perfis profissionais), mas não fez nenhuma alteração.
O jovem também disse que olhou o e-mail da primeira-dama, mas não chegou a analisar as conversas.
Leia mais: “Jovem que invadiu Twitter/X de Janja revela detalhes do ato“
Por fim, ele garantiu que não salvou o conteúdo dos e-mails ou das conversas de Janja nos perfis invadidos.
Condição de informante
O adolescente acrescentou que tinha a intenção inicial de aproveitar a oportunidade para fazer postagens no perfil de Janja na rede social Twitter/X.
Ele disse ter se arrependido porque não imaginava que a ação geraria tamanha repercussão.
Leia mais notícias de Política em Oeste
Em razão da idade, o jovem foi ouvido pela PF na condição de informante.
Mesmo sem servir de prova isolada, o depoimento será levado em conta no conjunto geral da investigação, informou o O Globo.
Ao lado de outras provas, poderá até corroborar linhas de investigação que os policiais estavam construindo com as informações apresentadas.
Não dá pra acreditar. A mensagem que estão passando para a sociedade é: ‘se até um menor, amador, faz isso com ela, é por que é MUITO necessário um ‘CONTROLE social da mídia”. Mais um trabalho para o agora Ministro “vingador” Super Flávio Dino! E “segue o baile” (Ex Vice Presidente e agora Senador Gal Mourão)
Como pode um quase débil mental desses, analfabeto e outras coisas mais, ter a capacidade de romper a segurança do Linkedin e o pior de tudo do X/Twitter, que dizem ter duas barreiras de proteção. Francamente, eu não acredito nisso. Essas estórias de vazamento de informações, muito comuns hoje em dia, deve ter a colaboração de alguém de dentro do sistema ou mesmo com a colaboração até do titular da conta.
Apesar de eu te entender, viu te dizer que eh possivel um pivete quebrar a seguranca de um site forte com seguranca. Ele provavelmete descobriu alguma senha dela de alguma forma, de um email, ou de algum site de relacionamente. A Dilma II (Janja) deve ter usado a mesma senha para todas as contas dela, inclusive contas de banco, email, e de site de sacanagem, assim o Menino consegiu entrar na conta do X dela. Ele nao teve que necesariamente quebrar o X para descobrir a senha da vagaba.
Quem iria querer ler os emails da Marmita de Presídio.
Deve ser um show de horores…