Jovens dos partidos Podemos e Novo e da União Juventude e Liberdade (UJL) foram hostilizados e agredidos na noite de sábado 16 por militantes de esquerda durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília. Segundo o Novo, foi necessária a intervenção da polícia do Distrito Federal e ao menos dois jovens precisaram de atendimento médico.
Um vídeo postado no Twitter/X pelo Novo mostra quando uma jovem começava a gravar um vídeo e foi atingida com água e hostilizada. Então, ela pergunta o que está acontecendo.
Em seguida, um outro grupo de jovens começa a gritar “fora”, para que os jovens dos partidos de direita se retirassem do local. O vídeo mostra que um dos militantes usa uma camiseta com o número 13, do PT.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
Na postagem, o Novo diz que “militantes de esquerda agiram com violência, jogaram água e hostilizaram nossos jovens”, referindo-se aos delegados do Novo, do Podemos e da UJL. “A PM foi acionada para conter a bagunça, e pessoas terminaram na enfermaria”, informa a legenda. Materiais dos partidos de direita, como bandeiras e cartazes, foram tomados e queimados pelos militantes de esquerda, afirmou o Novo, em nota.
Presidente do Novo condena agressão dos jovens por militantes de esquerda
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, disse condenou a ação dos militantes esquerdistas. “As agressões são resultado do tamanho do aparelhamento feito pela esquerda nas nossas instituições públicas”, declarou. “Liberdade e o respeito ao debate são conceitos esquecidos no Brasil de 2023. O Novo repudia esses atos antidemocráticos. Nenhuma voz pode ser calada pela violência”, afirmou o partido, no Twitter/X.
“A conferência não pertence a nenhum partido. A agressão injusta que sofremos acaba com a legitimidade de qualquer perspectiva de democracia na conferência”, disse Matheus Biancardine, presidente do grupo Juventude Novo Brasil.
A 4ª Conferência Nacional da Juventude começou na quinta-feira 14 e vai até este domingo, 17, em Brasília. O evento é promovido pela Secretaria Nacional da Juventude e pela Secretaria-Geral da Presidência da República.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da abertura da conferência na quinta-feira e, na ocasião, disse aos jovens que estava feliz por ter conseguido, pela primeira vez, colocar um comunista no Supremo Tribunal Federal (STF), referindo-se ao ministro da Justiça, Flávio Dino.
Liberdade e respeito nao fazem parte do vocabulario desses terroristas de esquerda. Nao tem como sustentar nenhum dialogo e precisam destes subterfugios para sobreviver. Vagabundos incapazes de dizer onde é que o tal do regime comunista funcionou. Que tipo de classe de historia esses vermes estao tendo?
Aaaahhhh poxa!!!! Vão ficar de mimimis!?! E deixar esses baitolas efeminados te coagirem!?!
Vcs tem de pensar estrategicamente sapatênis…. Ou seus papais investiram um dinheirão para serem bobinhos e não usam o cérebro…
Levem estudantes lutadores !
TEM de monte e são todos contra os esquerdalhas bumbum gulosos…
Vcs só querem fazer vídeos…
Partam pra cima como os jovens de Copacabana…mostrem quem somos…passou da hora de colocar no seus lugares esses emasculados.
Se eu fosse dos partidos de direita, enviaria os meus representantes lutadores faixa preta de Jiujitsu, devidamente uniformizados para ver se algum destes esquerdopatas se atreveriam a agredir alguém.
Não vou comentar essas querelas desses retardados. Vou ao que interessa: “Ministro Kassio Nunes cassa o mandato de deputado estadual goiano bolsonarista e tenta se aproximar de Lula” , ” O ministro Dino é maravilhoso” afirma um governador afiliado do PL. Enfim, o bolsonarismo já era, então, brigar com comunista, prá quê? Se já perderam a guerra?
Olha tá como o Rei Acabb de Israel fazia com seu povo ao acatar o que sua futura esposa malvada Síria Jesabel intentava, deixando o povo de Israel na mingua e seu exército tentando matar o profeta israelita Elias de um rei unico Deus, Ela fez vítimas sacrificando-as inclusive
Sua cunhada violentada psicologicamente por ter seu filho separado do Palácio
Vamos supor que, FILOSOFICAMENTE, a concepção da idéia de CULPA não tenha partido político, COISA DIFÍCIL PARA 9 DO STF ENTENDEREM.
Onde tem PT tem sujeira , a começar pelo Presidente q parecia estar em palanque político, sempre raivoso.
PT é a visão do inferno.
A catequese comunista e suas consequências desastrosas oara o Brasil.
Quem manda esses retardados irem pra um evento promovido pela secretaria nacional, os jumentos apoia grupos terroristas
Suas palavras são agressivas contra pelo que lutamos contra a corrupção e pela democracia. Mas tudo bem, bom domingo pra você.
Ahh se eu estivesse lá…