O juiz Renato Coelho Borelli, da 15ª Vara Federal Criminal de Brasília, aceitou nesta sexta-feira, 19, uma queixa-crime por calúnia e difamação movida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) contra o ex-prefeito de Manaus (PSDB-AM) Arthur Virgílio Neto.
Na prática, a decisão formaliza a abertura de uma ação penal contra o tucano. A denúncia deriva de publicações do ex-prefeito nas redes sociais.
Relacionadas
Em agosto, no auge da CPI da Covid, Virgílio disse no Twitter que o senador, que era o presidente do colegiado, cometeu crime ao supostamente vazar documentos sigilosos.
“Está claro que ele cometeu um crime. Aliás, é uma vida permeada pelo cometimento de crimes. Foi esse o papel que ele foi fazer na CPI: prender um sargento da reserva, se acovardar diante de um general da ativa e distribuir documentos sigilosos para fazer mídia, fazer política”, tuitou.
Em julho, Virgílio também fez uma série de postagens no Instagram contra Omar Aziz.
“Omar Aziz é uma das pessoas mais perversas que já conheci. Ele nunca mostra a cara, porque se alimenta de um cardápio bizarro, realmente cruel: a intriga. A pedido de sua mãe, respeitável e querida senhora, aceitei, acreditando somente nela, envolver-me na luta da CPI da Pedofilia. Minha não interferência seria sua morte política, uma dura condenação penal e a desmoralização completa”, escreveu.
Virgílio ainda afirmou que Aziz é uma uma pessoa que “não é de trabalho”, que é “incapaz de ler um livro” e, ainda, que, “quando se sente com poder, vira um grosseirão sem o menor respeito por quem esteja hierarquicamente abaixo dele. Um bifronte, que não tem amigos, tem apenas instantes de amizade”. Ele ainda chamou o senador de “pessoa doente”.
Defesa de Arthur Virgílio
“A defesa de Arthur Virgílio Neto reitera que, em 43 anos de vida pública, este jamais praticou crime algum, muito menos aquele imputado pelo senador Omar Aziz. Muito pelo contrário, a queixa-crime ajuizada, em verdade, revela evidente tentativa de silenciá-lo e, por via de consequência, fazer letra morta o tão caro direito constitucional de livre manifestação. Arthur Virgílio aguarda serenamente a rejeição da ação, tão logo seus advogados apresentem sua defesa.”
Bem feito, Arthur, quem mandou defender bandido ingrato.
Qual a diferença entre um bandido e um bandido ingrato, seu boçal? Não são todos bandidos ou não?
Será que esse SENADO FEDERAL não seria melhor representado com somente 1 senador por Estado? Provavelmente não teríamos AZIZES, RANDOLFES, RENANS, OTTOS, TASSOS, ROGERIOS, ALESSANDROS e HUMBERTOS.
Como entender que o Estado do Amapá com pouco mais de 500 mil habitantes tenha entre os 3 senadores, o inútil Randolfe Rodrigues que vota CONTRA todas as reformas trabalhista, previdenciária, MP871 de combate às fraudes da previdência e pasmem, o Marco Legal do Saneamento Básico, que solucionará os problemas sanitários de Macapá, a pior cidade em SANEAMENTO entre 100 importantes cidades brasileiras, e o insano e inútil senador Alcolumbre que eleito com pouco mais de 100 mil votos, desafia seus colegas senadores ao não marcar a sabatina de André Mendonça indicado há 4 meses para o STF. Que estranho poder tem essa gente?
Precisamos voltar às ruas pacificamente para exigir uma reforma política que reduza esse inútil Senado à somente 1 senador por Estado?
SENHOR OMAR, ANTES DE BANCAR O VALENTE, É BOM LEMBRAR QUE NO CASO
PODE SER INVOCADA A EXCEÇÃO DE VERDADE!
Se for invocado esse princípio, não irá sobrar quase ninguém nessa classe polítiqueira.
Os dois deveriam ser condenados, mas de qualquer forma estão expostos em mais uma vergonha aos eleitores que os elegeram ! Será que enxergaram?
Alguém aí embaixo disse se tratar de um “duelo de titãs”. Titãs de quê, cara pálida? Querendo dar a essas figuras lamentáveis essa denominação dada a deuses mitológicos? Faça-me o favor e vá estudar um pouco! Isso daí não passa de dois politiqueiros amazônidas da mais baixa estirpe que estão disputando algum cargo naquele estado, talvez para governador. Pare com isso!
Quando digo que é arrogante, fica bravinho, vá cuidar da sua vida.
Não entendi, enfim…
Eu quero saber é quando devolverá o dinheiro gasto na CPI do circo , que fez de palhaços toda população Brasileira .
Dois grandes babacas perigosos. É o pior tipo de político. Um chora na CNN pedindo socorro para a Greta(outra babaca) ajuda-lo no combate à pandemia em Manaus, e o outro, pelos relatos de jornalistas e CPIs estava metido com o crime hediondo de pedofilia, onde até a mãe precisou pedir favores a outros políticos para o filho transviado não fosse ver o sol nascer quadrado. O obscurantismo com o criminoso Lula as soltas, mas sem sair às ruas, está crescendo e o povo é que vai pagar o pato.
No Brasil geralmente o bandido é que prende o xerife.
Hipocrisia é desvio de caráter.
Só podiam mesmo terminar na justiça esses concidadãos amazônicos. Justiça = LATRINA, e principalmente os que se compõem dentro de orcrims, se locupletam com esse arbítrio judiciário.
Verdade. Está foda.
Briga de cachorro grande. Duelo de titãs. Dois resíduos dejetáveis da política amazonense.
Acorda meu povão caprichoso. Acorda meu povão garantido.