Durante uma entrevista à GloboNews, pouco antes de ser afastado do cargo de juiz da Lava Jato, Eduardo Appio revelou o que pensa sobre a prisão do presidente Lula.
Ao ser interpelado sobre o código “LUL22”, que usava como acesso aos sistemas da Justiça Federal, Appio disse que o fez como “protesto isolado contra uma prisão que considerava ilegal”.
O magistrado disse que o uso da sigla é uma “questão individual” e garantiu “não ser petista”. “Acho que o atual presidente Lula é uma figura histórica, muito importante para o país”, disse. “Erros e acertos vão ser julgados pela Justiça. O juiz fala nos autos. Eu falo no processo.”
Para embasar seus argumentos, Appio lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou “ilegal” a prisão de Lula — o STF considerou o ex-juiz Sergio Moro suspeito para atuar nos processos do petista, dinamitando as investigações contra o atual presidente.
Na cadeira que foi do ex-juiz Sergio Moro, Appio tomou medidas que inquietaram a antiga força-tarefa, como o resgate do capítulo Tacla Duran, ex-operador financeiro da Odebrecht que acusa Moro e Deltan Dallagnol — deputado cassado que chefiou o grupo de procuradores da operação.
Leia também: “Mais um avanço da ditadura”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 165 da Revista Oeste
Ou é um idiota ou um esquerdista contumaz
Esse sujeito não passa de um militante doutrinado.
Talvez seja aposentado com todos os direitos, exatamente como outros magistrados que foram condenados por corrupçao e improbidade. Triste que esses individuos ganhando mais de 1 milhao de reais por mes nao tenham a capacidade de respeitar o cargo e a Justiça.
Outro adorador de satanas. É um direito do individuo, mas nao esta mostrando o devido comportamento como magistrado, que paga a esses,,,,,,,,,,,,,, é o povo, e o minimo que deveria fazer é ser isento ou ficar com a boquinha fechada.
investiga que sai mais coisa debaixo dessa toga, fantasia de bandido.
Assim todos os larápios vão cair um de cada vez pelas próprias mãos e erros. É só esperar pra ver.
Este juizeco que passou trote no filho do desembargador tem moral para criticar o Dr.Moro?
Quem vota em bandido é bandido.
Esse idiota é um infeliz.
Tão probo que já foi catapultado da cadeira que jamais deveria ter ocupado.
E deixou um a lambança inimaginável.
Lul22 é o que ? Código para Bolsonaro, seu canalha…!
JUIZ ? Só SE for juízobemsafado que o PT tanto gosta! FORA VAGABUNDO COMPRADO!
Não é um juiz, é um canalha!!
A acusação contra ele é gravíssima!!!
Aliás, não é um canalha somente, também é bandido, especialidade exigida para compor o quadro dos PeTralhas…
Imaginem se não fosse petista.
Como o reverso de Moro conseguiu sentar nessa cadeira ??
“Os brasileiros, até onde vai minha capacidade de julgamento, possuem somente uma pequena quantia daquelas qualidades que dão dignidade à Humanidade … Não importa o tamanho das acusações que possam existir contra um homem de posses, é seguro que em pouco tempo ele estará livre. Todos aqui podem ser subornados”.
Anotação de Charles Darwin (1809 – 1882, dispensa apresentações) em 03.Jun.1832 no diário de bordo do veleiro Beagle ancorado em Recife (PE) e a caminho do Oceano Pacífico.
Insistem falar q o Supremo inicentou. Mas esse mesmo Supremo (braço no TSE) puniu Deltan numa decisao pta pra lá de estranha. E esse Supremos que foi flagrado várias vezes na missao dada missão cumprida, sob suspeita.
O pior disso tudo é que, se por um acaso esse juiz for condenado, terá como pena a aposentadoria compulsória, ganhando exatamente o que ganha agora na ativa. Não é de ficar com dó do cara?
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
E não é petista, omagine se fosse.
O “LUL22” não é petista, nem Stédile o é, né☎️
Talvez o sr tenha razão, e só o sr., afinal ele foi condenado em 3 instâncias…a 12 anos de prisão!!! Me poupe, não seja mais um canalha, já chega o que temos, não precisamos de mais um, hipocrisia tem limites.
QUALQUER IMBECIL QUE É CONTRA A LAVA A JATO PARA MIM , É BANDIDO.
“… eu falo nos processos…”
E o bicho ainda é piadista!
Foi afastado?
Que bom! Mas acabaram com a Lava Jato! Não deve haver mais nada contra a corrupção
O ruim é que imaginem a “imparcialidade” q esse sujeito deve ter em qualquer caso! E quantos devem ser como ele e não sabemos!
Um juíz apoiar um sujeito, uma gang q, sem sombra de dúvidas, roubou o país é desqualificado para julgar qualquer caso!
Lul22… Um doente mental, não serve nem para juiz de pelada de várzea.
Falou bem de bandido e demonstrou apreço por ladrão, já sei que é da escória….
Esse tipo de notícia, uns 30 anos atrás nem aparecia, me parece que os togados daquela época, se davam mais ao respeito e tinham o respeito da sociedade. Mas hoje, o que se vê são esses mequetrefes lacradores, ávidos por aparecer nas redes. Bando de cafajestes que destruíram o judiciário.
Esse picareta togado estava AMEAÇANDO o filho de um DESEMBARGADOR, tentando “extorquir” informações dele. Como podemos ter trocado um Sérgio Moro por um canalha como ele?