O juiz José Eduardo Cordeiro Rocha, da 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, proibiu a adoção do sistema cívico-militar na Escola Estadual Professora Noêmia Bueno do Valle, em São José do Rio Preto (SP), no interior do Estado.
A ação foi ajuizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Proferida na quinta-feira 9, a sentença é passível de recurso ao Tribunal de Justiça (TJ-SP).
Rocha argumentou que “o sistema cívico-militar tem caráter nitidamente ideológico amparado em hierarquia e disciplina comportamental rígidas típicas da organização militar”. Para o magistrado, o método de ensino contraria as regras constitucionais sobre o ensino “lastreado na liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento com respeito ao pluralismo”.
Ainda na decisão, Rocha sustentou que o Programa Escola Cívico Militar (Pecim) surgiu por meio de um decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que configurou uma “usurpação da competência do Poder Legislativo para legislar sobre princípios e diretrizes educacionais”. Dessa forma, o Pecim seria “inconstitucional”.
O magistrado pediu regime de urgência para o caso e notificou o governo estadual para se manifestar. Conforme Rocha, a situação “merece apreciação mais detida”, que será feita depois da contestação. “A decisão urgente era necessária porque há o risco de desvirtuamento das diretrizes básicas da educação como previstas em nossa Constituição Federal”, argumentou.
Posicionamento da Apeoesp sobre o sistema cívico-militar
No processo, o sindicato sustentou que o governo estadual está tentando implantar o Pecim de maneira “inconstitucional”, porque a medida “imprime caráter ideológico às escolas públicas”. Além disso, supostamente não houve consulta prévia aos Conselhos Estadual e Nacional de Educação.
Leia também: “A lavagem cerebral nas salas de aula”, reportagem publicada na Edição 108 da Revista Oeste
Vagabundos da direita, vagabundos da esquerda, vagabundos do Centrão, todos desgraçados filhos da mesma mãe com um jumento. Parem de reclamar da vida, vão trabalhar, vão estudar, deixem de ser otários e parem de falar idiotices, seus idiotas ignorantes, incompetentes, impotentes de sexualidade duvidosa. Falam em golpe militar ou em luta armada, mas vivem escrevendo bobagens no celular, nunca pegaram em uma arma, nunca atiraram em ninguém, nunca mataram um único bandido. Molengas incompetentes!
Que filho de satanás!
Quando me deparo com decisão de juiz prenhe de imbecilidades como essa, confesso que sinto náuseas, uma vontade danada de vomitar.
Trabalhei 15 anos junto a sindicalistas, este povo só serve para encher a paciência.
Quanto a escolas militares, deveriam existir em todo o Brasil, deveria ser uma obrigatoriedade.
Esse tal “JUIZ” com certeza prefere as escolas dominadas pelos traficantes, mas com certeza seus filhos não estudam nessas que ele defende. A tal liberdade se justificaria na obrigação dos filhos dos outros estudarem nas escolas do traficantes, resumindo por torcida, “HEY JUIZ VAI T N C
Que tal perguntar aos pais, essa juizinha de merda, devia ir às Universidades Federais e verificar as militâncias esquerdista nelas existentes antes de acatar a solicitação do Sindicato, que não representa todos os professores, notoriamente socialista.
Não sou um pedagogo e nem um demagogo como esse juiz aí. O que ele entende por “diretrizes básicas de educação”? Com a palavra, um educador que seja pelo menos imparcial, por favor.
Esse juiz deveria ser demitido!
É nojento! O desvirtuamento dos conceitos vai até o judiciário! E o dito cujo “julga” procedente!!! O que ele aprendeu na faculdade???
Um FDP travestido de juiz conivente com um sindicato cheio de FDPs, nada de anormal! Bando de marginais!
Já doutrinação marxista pode, é o poste mijando no cachorro. Reforma do judiciário é urgente.
Ainda bem que a Apeoesp não tem caráter ideológico e que os professores das escolas públicas, inclusive as universidades, ensinam o pluralismo de pensamento (esse comentário contém ironia).
Claro que o sistema cívico-militar provoca urticária na Apeoesp e em toda a esquerda! Nesse modelo o aluno realmente APRENDE, enquanto a Progressão Continuada, implantada por Paulo Freire na Gestão Erundina e hoje aplicado em 25% das escolas do país e 99% das escolas públicas do estado de São Paulo (fonte: http://www.apeoesp.org.br/noticias/noticias/especialistas-divergem-sobre-o-metodo-da-progressao-continuada-nas-escolas/) assegura que o estudante chegue a 5ª série sem saber sequer escrever o próprio nome.
O rábula travestido de Juiz deve achar maravilhoso que ” todes ” seus filhos, quiçá netos, embarquem na ideologia de gênero, aborto, pedagogia Paulo Freire, que sejam ” Ronaldinhos dos Negócios ” como o Lulinha.
Poder Judiciário falando em usurpação de poder, só pode ser piada.
Impressionante a hipocrisia tanto desse juiz e do sindicato , cientes que a ideologia marxista comunista e até de genero são ensinada nas escolas do ensino médio, até como contra o Presidente, são maciçamente colocado pela maioria dos professores esquerdistas, sabem que as escolas civico militar, vão formar alunos livres de todas
ideologias podres, alunos com formação e aprendizagem , prontos para o mercado de trabalho, coisas que eles mais odeiam.
Aí vemos mais uma BESTA QUADRADA com viés esquerdopata querendo holofotes.
APEOESP é ideológica até na sua sombra. Esquerdista comunista insanável. Daí vem esse juiz criticar escola cívico-militar? Onde fica a coerência? Ah..pera… Esquerdista não sabe o que é coerência.
O judiciário tb está insanável.
RETRATO DO JUDICIARIO BRASILEIRO….
Levar livros de pornografia para as salas de aula pode? O professor leva o nosso dinheiro e destroi o jovem e assim coopera para aniquilar com o pais. Pergunto me q diabos se tornaram ??
Esse cidadão, que de juiz não tem nada, está afinadíssimo com quase toda a corte judiciária. Interessante como os tentáculos do mal estão espalhados por todas as instituições. O triste mesmo, e a “justiça” promover e proteger a injustiça. O pessoal que serve ao mal e não merecem nenhum respeito mais, e devem ser substituídos.
Esse juiz deve ser ligado ao pcc , ao crime…
Um juiz de merda é uma apeoesp que promove a destruição do ensino, um ensino horroroso ,
Onde os filhos ou netos desse juiz estudam?
ELE QUER O TRÁFICO NA PORTA E TRAFICANTES DENTRO DA ESCOLA?
ESSA REGIÃO É CONHECIDA PELA CRIMINALIDADE.
Para este juiz, só pode ter ideologia de gênero, ideologia de comunismo, mas ensinar disciplina, amor a pátria, isso não pode, por isso cada vez mais vemos jovens totalmente destruídos.
Mais um juiz do crime. Porque não impede o voto sem auditoria, a pedofilia, o crime organizado, a saidinha, o dia do detento , etc… ?
O que o juiz não sabe ou não quer saber, ao tomar uma decisão tão vagabunda é a informação de que as ESCOLAS CÍVICOMILITARES não interferem na grade curricular de ensino e sim, estabelecem comportamentos a serem observados para uma melhor aprendizagem escolar em um ambiente de ensino.
A procura por esse tipo de ESCOLA é enorme em todo Brasil, visto que a esquerda transformou todo ambiente escolar, em qualquer nível, em terra de ninguém, onde o que menos interessa é dar conhecimento de qualidade.
Sem dúvidas de que o nosso voto tem mesmo que ser radical à direita, expurgando os cancros que habitam os culhões da câmara e do senado federal.
Agora, juiz determinar tudo contra o que a população entende, principalmente nesta hora que precisamos redirecionar o país, aí não!!!
Perguntem aos pais dos alunos o que eles acham?
Muito bom que tudo esteja sempre contra o que entendemos ser correto!!!
Apressa-se a ruptura.
Não estamos lidando com “docentes”. Mas com gentalha indecente. Sindicatos de merda!!!
Aquí em MG tem um tal de Sindcut, precisamemente em Esmeraldas MG, que suja ruas e cercas de fazenda desde quando Bolsonaro entrou, com o tal fora Bolsonaro.
O Homem deu o aumento aos professores, e essa viadagem hoje coloca cartazes assim:
Prefeito, governador, pague o piso salarial que a Lei estipula.
Filhos de put!!!
Coloca lá: Paguem o piso salarial que o BOZO determinou!!!
Cambadas de filhos de puta.
Agora as escolas estaduais podem continuar a vontade com a alienação e militância,
como temos visto ai professores dizendo que roubar é trabalho, expulsando da sala aluno com a camiseta do Bolsonaro, falando mau do nosso agro negócio é um absurdo atras do outro que vemos, quanto a nossa justiça ela foi aparelhada de cabo a rabo, ou mudamos isto tudo ou estamos ferrados mesmo.
Eles tiveram 25 anos para escangalhar com a Educação. Formatam esse tipo de juízes comunistas. Vai levar mais 25 anos para consertar o estrago. Por isso não podem deixar entrar o Lula, nem que seja para melar a eleição, pois essa eleição já foi melada pelo STF e TSE quando impediu o voto auditavel.
Ensinar respeito, disciplina, hierarquia, obediência aos superiores não pode, mas, ensinar desde cedo que dar o cú é normal pode, juizeco petista de merda.
Tem que acabar c9m essa farea do judiciário querer se neter em tudo. A maioria são uns bostas otarios que não sabem nada da vida de administração, uns nutelas
Escola com professores defendendo o comunismo pode. Com pautas identitárias pode. Com uso de drogas, sexo precoce, etc. pode. Bater no professor também pode! Que lixo que é a educação pública hoje. Saudade da minha época onde se cantava o hino nacional e os professores eram respeitados.
MAIS UM JUIZ DE MERDA, COMO DIRIA O SAUDOSO SAULO RAMOS.
Onde só tem esquerdistas chupins..!! Vai esperar o que..!!?? Vai q os alunos aprendem mais aí a vida deles se torna mais difícil, por vezes Vai ter W trabalhar mais, coisa q não estão muito acostumados..!
Sindicato de esquerda e juiz idem que não tem vergonha na cara.
Querem fechar também a AMAN, a Escola Naval e a Academia da Força Aérea?
Tem umas deputadas advocando a extinção das forças armadas, argumentam “servem para que?”.
Depois acho que vão pedir para os “Indios” defenderem a Amazônia e nossas fronteiras.
Realmente, é para preocupar! Já pensou se não puder mais ser ensinado que assalto é profissão? Daqui a pouco estupro será considerado atividade recreativa, venda de bilhete premiado será método de desenvolvimento da conversação, roubo será tarefa de matemática e outras possibilidades ‘criativas’… Afinal, para que serve o Ensino, se não preparar os alunos para viver no mundo que alguns gostariam de implantar?
Um juiz desse nunca pisou em uma escola cívico-militar!
Melhor colégio público no Enem aqui do RS: Colégio Militar de Porto Alegre.
segundo melhor: Colégio Militar de Santa Maria.
A ORGANIZACAO CRIMINOSA CHEGOU EM TODAS AS CORPORACOES , COMO UM JUIZ QUE TEM OLHAR PELO LADO DO BEM TOMA UMA DECISAO DESSA , ABSURDO E QUANTO A APEOESP SABEMOS QUE SE TRATA DE UM SINDICATO DE BANDIDOS VAGABUNDOS, PARABENS JUIZ
É impressionante como ainda beijos decisões como essa. Um sindicato que, assim como outros, não gosta de trabalhar, composto de esquerdopatas, pede para acabar com as escolas cívico militares e um juiz, também da esquerdalha, dá uma sentença apoiando esse bando.
Vamos lá, tirem isso e deixem só as drogas, a libertinagem e professores tomando porrada em sala e sem reprovar ninguém.
Que vergonha!
Apeoesp, entidade aparelhada pelo PT. Verdadeiro antro de comunistas. Esperar o que dessa gente?
tanto o sindicato com o magistrado estão a serviço de uma organização criminosa que querem desvirtuar todos os princípios básicos da família em prol da implantação do socialismo.
Sindicatos tem que serem extintos. Esse juiz tem que ser exonerado.
Isso Alexandre Barcellos.
QUE FECHEM AS “ESCOLAS MILITARES” ENTÃO. DECISÃO SEM PÉ, NEM CABEÇA E SÓ PODERIA PARTIR DE SINDICATOS PELEGOS (ADORADORES DE LADRÕES E CANALHAS DE UMA ESQUERDA TAO PODRE, QUE SÓ EM FALAR, EXALA MAU CHEIRO PELA TELA DO COMPUTADOR). INFELIZMENTE TEM EM NOSSA “JUSTIÇA”, UM PORTO SEGURO PARA CONSEGUIREM DESTRUIR QUALQUER AÇÃO QUE TRAGA BENÉFICOS AO NOSSO POVO. GENTE QUE NASCEU NA “ESCÓRIA” E IRÃO MORRER NA “ESCÓRIA”. MAS O DIA DELES CHEGA!!! NÃO IRÃO “IMBECILIZAR” UMA PARTE DE NOSSO POVO ETERNAMENTE. A CASA, UM DIA CAI!!!
Que triste saber disso! Estes sindicatos são todos esquerdistas e alinhados com este sistema atual corrupto e ideológico! Será que os pais não tem o direito de escolher o que é melhor para seus filhos?
E ensino religioso nas escolas também será censurado juizinho?
Pode: fumar maconha, trocar de sexo, aborto, banheiros unicos para meninos e meninas, linguagem neutra, falta de respeito, etc… disciplina não pode não. As notas desta escolas civico-militares são muito maiores do que as demais publicas. Porque os professores estão preocupados? com os jovens é que não estão. .
Cada juiz interpreta a lei à sua moda. Tempos difíceis…
O que se podia esperar deste sindicato de extrema esquerda ??? Querem manter a doutrinação Paulo Freiriana ao invés de melhorar o estudo e os valores dos alunos.