O juiz José Fernando Steinberg, da Vara do Juizado Especial Criminal, condenou dois ativistas que protestaram em frente à casa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Neste mês, o engenheiro Antônio Carlos Bronzeri e o autônomo Jurandir Pereira Alencar foram condenados a 19 dias de prisão por “perturbarem o sossego alheio”. A pena precisa ser cumprida em regime aberto — quando alguém permanece na cadeia durante a noite e nos fins de semana.
Segundo a denúncia, em maio de 2020, Bronzeri e Alencar lideraram um ato que supostamente ofendeu e ameaçou Moraes. De acordo com o Ministério Público, “advogado do PCC”, “canalha” e “corrupto” integraram o rol de xingamentos proferidos contra o ministro. Para o MP, o objetivo do protesto foi intimidar Moraes.
Já a defesa de Bronzeri e Alencar alega que os ativistas apenas se posicionaram em frente à residência para fazer uma manifestação legítima, sem nenhuma ameaça ou ato criminoso. Para eles, a acusação distorceu os fatos, pois desconsiderou que Moraes apareceu na sacada de sua casa, ofendendo e provocando os manifestantes.
“Foi Moraes quem primeiro ofendeu e provocou os manifestantes”, informou a defesa. “Ele os influenciou a perder o controle.” Os dois ativistas ainda podem recorrer da decisão judicial.
A condenação por dezenove dias mostra a subserviência desse juiz que no íntimo sabia que não deveria sentenciar os dois acusados até porque não houve ameaça de vida a Alexandre de Moraes. E se Moraes apareceu na sacada de sua casa foi porque aceitou o desafio para se impor com as armas que possuísse, isto é. com a Constituição despedaçada
Poder Judiciário agindo de forma corporativista. Alguma novidade? Oras bolas, enquanto não houver um freio vindo do Congresso (Pacheco – Senado), os maus exemplos do STF vão continuar a reverberar nos Juízes que tem propensão ao autoritarismo. Bora votar em outubro para melhorar a qualidade dos Senadores, mas claro, isso se pudermos confiar nas urnas eletrônicas, que o Fachin, promete, são confiáveis e invioláveis.
Alô, alô, Judiciário. Que tal condenar aqueles que jogam futebol com uma cabeça representando a cabeça do Presidente da República, aqueles que publicam artigos desejando a morte o presidente da República; aquela senhora que publicou um vídeo esfaqueando um boneco representando o Presidente da República. A “justiça” age com dois pesos e duas medidas. Quer dizer que se perturbar o sono de sua excelência, o iluministro Alexandre de Moraes, agora vai dar cadeia. Que graça!!!
Algum Promotor de Justiça se habilita a oferecer uma denúncia contra os detratores do Presidente da República? Ou somente vão se proteger?
e as passeatas dos meliantes do PTralhismo que destruiram todos os vidros da portaria do meu prédio na consolação?!?!
APOESP CUT Comerciários???
Já destruiram a consolação mais de 10 vezes??!!
Ou vocês começam a prender esse esquerdistas…ou vamos bater nas portas da FA… SIM.
A cracolãndia esta infernizando a vida de milhares no centro de SAMPA?! Cadê o Padre Julio Lnacelot e Sonia Francine e CNBB que incentivam essa prática e tolerância com delitos…
PCC é bandido…caso de policia …E ESSA PESSOAS E INSTITUIÇÕES ACIMA EXPLICITADAS?!?! O QUÊ FAZER..COM ESSES CANALHAS??
Merdas se protegendo
As Excelências se protegem, evidentemente.
Com raras exceções que judiciário horroroso, vergonhoso, corrupto que nós temos.
Só 19 dias? Juiz corajoso.
E o pessoal do MST invadindo para pichar o prédio da ministra Cármem Lúcia?
Esquece.
José Fernando Steinberg! Guardem o nome dessa BESTA QUADRADA! Ele que aponte no Código Penal aonde está configurado o crime.
O MST derramou tinta na porta da casa da Maga Patalógika (Carmén Lucia).
Manifestantes esquerdopatas atearam fogo em ministérios.
O que aconteceu com essa corja? Absolutamente NADA.
Essa é a “justiça”que temos. Certamente não é a que queremos.
ÀS ARMAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Era o momento do povo de Brasília juntar-se à frente da casa do canalha e repetir os “elogios” ao careca mais parecido a um personagem da Família Adams
Precisamos acabar com esta pouca vergonha no comportamento de Juízes e o próprio Direito.
Enquanto isso o STF LIXO solta o maior corrupto da história da humanidade e o torna elegível. Até quando vamos suportar isso??
QUEM DÁ “COSTA LARGA” PARA CERTOS “MINISTROS” STF??????