A juíza federal Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, aceitou a queixa-crime apresentada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, contra Monark.
Em um vídeo publicado no canal Monark Talks, o youtuber chamou Dino de “gordola”. Além disso, Monark afirmou que o socialista quer “escravizar as pessoas”. Dino levou o caso à Justiça, em junho deste ano, acusando o youtuber de difamação e injúria.
“Reconheço a competência federal, tendo em vista que a conduta praticada, na forma narrada na peça inicial, teve como objeto a lesão da honra da parte querelante enquanto ministro de Estado do governo federal e não somente com relação à sua vida particular”, argumentou a magistrada.
Ainda segundo Maria, “a acusação de Flávio Dino está baseada em provas da existência de fato que, em tese, caracteriza infração penal e indícios suficientes de autoria delitiva”. Dessa forma, a magistrada reconheceu a justa causa da ação penal.
Monark deixa o Brasil
Nesta semana, Monark informou ter saído do Brasil. “O Brasil virou uma ditadura do Judiciário, não existe mais lei”, disse. “Eu sou um perseguido político e, infelizmente, temendo pela minha segurança e também para continuar com o meu trabalho, me vi obrigado a vir para os Estados Unidos, que é um país que tem liberdade de expressão. Vou continuar com meu podcast falando sobre a situação brasileira.”
Leia também: “Um comunista no Ministério da Justiça”, artigo publicado na Edição 145 da Revista Oeste
Ótima decisão do Monark de deixar o país, é a única opção sensata para quem pode se sustentar em países realmente democráticos. Este aqui, que era o país do futuro, já provou que não há futuro nenhum que preste.
P juiz que deu essa sentença não teria nada de útil pra fazer a não ser servir de capacho prum bosta ?
Isso aí é apenas liberdade de expressão que infelizmente foi cassada no Brasil.
E O MOLUSCO QUE CHAMOU TODOS OS CADEIRANTES DE FEIOS ?
FICA POR ISSO MESMO ?
PASSA BATIDO ?
Será que se tivesse chamado de cocksucker ele estaria processando ou teria gostado?
Interessante a justiça. Temos processos que estao esperando uma soluçao e estao encalhados. …………………………………………TRISTE QUANDO A JUSTIÇA ESTA POLITIZADA.
Gordola, qual problema de assumir seu status, já me chamaram de vários adjetivos, porém, nunca fui ao judiciário, que aliás tem mais coisa a fazer do que atender a melindres de ministro arrogante.
O Lula também, chamou ele de gordo e comilão. Em rede nacional.
ele vai processar o Lula, que como patrão, cometeu no mínimo assédio moral.
Pois é, mas ao chefe ele não processa, tem medo de perder a boquinha para o STF, tristeza e gente
Depois dessa, ficou comprovado a alegação de Monark, é sem dúvida perseguido político.