O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmou nesta segunda-feira, 19, a saída da juíza Gabriela Hardt da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Operação Lava Jato. Ela vai ser substituída pelo juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa. Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel, foi nomeado para ser substituto da vara.
Gabriela tinha pedido remoção para Santa Catarina, em um procedimento interno do TRF-4, mas o pedido foi negado, porque um juiz com mais tempo de magistratura havia solicitado o mesmo posto. No entanto, o tribunal autorizou a magistrada a assumir a 3ª Turma Recursal do Paraná. A titular, Graziela Soares, foi convocada para atuar como auxiliar da Corregedoria Regional da 4ª Região.
Leia mais: “Saiba quem é o novo juiz da Lava Jato”
Substituta da 13ª Vara Federal, Gabriela estava no cargo desde maio, quando o titular da Vara, Eduardo Appio, foi afastado da função. Ele é investigado em uma representação protocolada pelo desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4. Appio teria telefonado para o filho do desembargador se passando por um funcionário do tribunal. A Polícia Federal passou a investigar o caso e um perito atestou que era bastante provável que a voz fosse do magistrado afastado.
Appio assumiu os casos da Lava Jato em fevereiro sob desconfiança e críticas, já que era um defensor de Lula, fez doação para campanhas petistas, inclusive de Lula, e usou a sigla “LUL22” como identificação no sistema eletrônico da Justiça do Paraná.
Leia também: “Câmara dos Deputados cancela audiência com Tacla Duran”
Sorte a dela de sair desse pesadelo jurídico que a lava jato se transformou, o juiz responsável agora tem que ser cumplice da quadrilha de Brasília e inocentar bandidos
oi
Oi
Aposenta logo esse traste de projeto de juíza
Depois do cópia e cola tem credibilidade?
Bom para ela sair deste fuzué que se transformou a lava jato.
Deve dar náuseas ao ver soltar todos os réus confessos debaixo dos olhos dela.
Hein
Essa figurinha é da turma do marreco acusador da República Curtiba
STF tem q cair em cima
Tu ouviu os áudios da Vaza Jato
MEU DEUS Maninho
Que juiz marreco mequetrefe e promotores fuleros.Tavam concluios,
Realizavam:
Extorsão,corrupção abuso poder enriquecimento ilícito,ameaça a testemunhas
Destruíram a credibilidade do processo
STF tah apurando
MISERICORDIA, pesquisa aí maninho