Nos primeiros meses do ano, três magistrados que atuavam no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retornaram às suas funções no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). Com isso, o ministro começou um processo seletivo para preencher as vagas deixadas pelos juízes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Moraes não forneceu detalhes sobre os motivos das mudanças em seu gabinete, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Entre os magistrados que deixaram seus postos, destaca-se Airton Vieira, que desempenhava o papel de juiz instrutor em processos criminais e era um dos principais colaboradores de Moraes desde maio de 2018.
Quem são os juízes que deixaram o gabinete de Alexandre de Moraes
O juiz instrutor esteve envolvido no escândalo da tentativa de censura contra Oeste, conforme revelou o jornal Folha de S.Paulo. Áudios mostraram que Vieira e Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), trocavam informações de maneira não convencional para fundamentar decisões de Moraes. A Polícia Federal indiciou Tagliaferro nesta quarta-feira, 2, por suposta violação de sigilo funcional com prejuízo à administração pública.
Além de Airton Vieira, outros dois juízes auxiliares, Rogério Marrone de Castro Sampaio e André Solomon Tudisco, voltaram ao TJSP. Ambos estavam cedidos ao STF e atuavam no gabinete de Moraes desde fevereiro de 2018 e junho do ano passado, respectivamente.
Apesar das mudanças, Rafael Tamai Rocha, da vara criminal do TJSP, continua como juiz auxiliar no gabinete de Moraes. A norma vigente no STF permite que juízes sejam designados para atuar por até dois anos, com possibilidade de extensão mediante autorização expressa.
Alexandre de Moraes mantém sua equipe composta de quatro juízes de apoio, com três auxiliares e um instrutor. Ele é o único ministro do STF com autorização para contar com quatro assistentes. Os demais ministros desempenham suas funções com o suporte de três magistrados.
Os ratos já estão abandonando o navio!
Será difícil repor. Agora que já sabem como é a forma de trabalho.
Os ratos estao sentindo que a coisa nao ira terminar bem, estao abandonando o barco antes de afundar.
SRS COMUNISTAS, O BRASIL NAO IRA ACEITAR QUALQUER DITADURA, SEJA DE DIREITA, ESQUERDA OU QUALQUER OUTRA PORCARIA.
Queremos eleiçoes transparentes, com urnas que tenham voto impresso e auditavel publicamente, sem segredos ou misterios. VENÇA QUEM VENCER. Nao queremos um TSE opressor e politizado e tao pouco um STF dominado e comandado por comunistas. Queremos um STF que seja respeitado e que os Ministros possam ser admirados pelo povo, podendo caminhar nas ruas, centros comerciais como simples mortais.
Estamos dominados por um sistema comandado por um individuo, que sempre foi nefasto e com um passado sujo com corrupçao e outros crimes.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis
A baioneta vai cantar
Não é difícil de adivinhar o que é necessário pra trabalhar no gabinete desta figura.