O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, condenou o hacker Walter Delgatti Neto a 20 anos de prisão. Isso é resultado da Operação Spoofing, deflagrada em 2019 para investigar as invasões de contas do Telegram, que resultaram na “Vaza Jato”.
Leia também: “CPMI: Nikolas Ferreira critica convocação do hacker da Vaza Jato”
A Justiça também condenou Gustavo Henrique Elias Santos, Luiz Henrique Molição, Thiago Eliezer Martins Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Marques.
“A amplitude das vítimas é imensa e poderia render inúmeras ocasiões de extorsões”, decidiu o magistrado.
De acordo com Leite, os ataques cibernéticos de Delgatti foram direcionados a diversas autoridades públicas. “Em especial, contra agentes responsável pela persecução penal, além de diversos outros indivíduos que possuem destaque social”, salientou. “É reincidente, conforme comprova sua ficha criminal e possui outros registros penais.”
Quem é o hacker da “Vaza Jato”
Walter Delgatti Neto, o hacker da “Vaza Jato”, está preso em Araraquara (SP) desde 2 de agosto, dia em que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
A corporação investiga a suposta atuação da parlamentar e do hacker na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inclusão de documentos e alvarás de soltura fraudulentos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.
Leia mais: “Depois de acusar Bolsonaro, hacker da ‘Vaza Jato’ se recusa a responder oposição”
Conhecido pelo mundo dos crimes cibernéticos pelo apelido “Vermelho”, Delgatti Neto já havia sido preso em julho de 2019, no âmbito das investigações da Operação Spoofing, da Polícia Federal.
Na ocasião, Delgatti entrou na mira das autoridades por ter cometido crimes cibernéticos contra autoridades da Lava Jato. Ele chegou a invadir conversas privadas, por meio do aplicativo de mensagens Telegram, do senador Sergio Moro (União-PR) e do ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) — ex-juiz federal e ex-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, respectivamente.
Será que quando forem o fazer de “mulher” na cadeia eke vai ficar em silêncio ou vai gemer gostoso?????
O que ele deve saber das coisas da Esquerda não deve ser pouco. Logo logo será solto.
Mas a palavra desse desqualificado é com certeza -1.
Só pelas respostas que deu na CPMI, conclui-se sua completa desqualificação. O Advogado tagarela que foi contratado mostra a inutilidade deste sujeito.
O Vermelho vai ser solto, afinal só prendem os verdes/amarelo.
Se essa condenação for levada a sério, tomara que esse vermelho PeTralha fique os 20 anos atrás das grades, sem regalias.
Pelo que consta na notícia, dá para imaginar o quanto de mal esse verme fez para muitas pessoas com os seus crimes cibernéticos.
Que apodreça na prisão, canalha vagabundo !!
nada mais nada menos que o heroi dos comunas.
Kkk… O cara conseguiu visibilidade e também engordou bastante a capivara, avaliada agora em arrobas.
Mostra que restam ainda juízes corajosos e com juízo.
Hahahahahahahahahaha
Daqui a um mês estará livre, leve e solto. Um mês é muito tempo? 🤔