A Justiça Eleitoral de Ariquemes, em Rondônia, determinou que um outdoor contra o ex-presidente Lula seja removido em até 36 horas. No material, exposto há duas semanas na entrada da cidade, Lula é chamado de “bandido”, “traidor da pátria” e “maldito”.
De acordo com a decisão, o material configura uma “propaganda eleitoral antecipada contra o pretenso pré-candidato à Presidência”. As campanhas eleitorais devem começar somente em agosto, conforme a Resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral.
A Justiça decidiu que cabe ao empresário — não identificado — que custeou a impressão remover o outdoor, e não a gráfica que o produziu e que afirma ter recebido os originais prontos. Caso o empresário não cumpra a determinação, ele terá de pagar multa, podendo sofrer ação policial se desobedecer.
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação junto ao Juízo Eleitoral da Comarca de Ariquemes pedindo a retirada do outdoor, sob alegação de propaganda extemporânea negativa.
A Justiça Eleitoral atendeu ao pedido. “Não é preciso um olhar mais acurado para notar que os outdoors em questão retratam propaganda eleitoral antecipada negativa contra o pretenso pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva.”
A injustiça em ação!
Olha? Com outdoor ou sem outdoor os 213,3 milhões de brasileiros sabem que o meliante Luís Inácio da Silva é ladrão. Conhecido agora pelo povo como LULADRÃO que não sai as ruas e só entra pelos fundos em todos ambientes que vai inclusive em aeroportos. Até para tomar um banho de mar e um solzinho tem que interditar as praias com a policia militar porque o larápio sabe o que ele é e o que hoje representa para o povo brasileiro. Luladrão é um zumbi pelo Brasil caminhando sem lenço e sem documento como diz o seu apoiador Caetano Veloso o museu cantorzinho do séc. XX. Que vivia da lei Rouanet. 🤣😂🐀🚩🚔
Como pode ser campanha eleitoral antecipada se o lula (com letra minúscula mesmo), ainda nem é candidato? Fosse assim, todos que falassem ou expusessem alguma falha de lula nas midias sociais também estariam fazendo campanha eleitoral antecipada! Notem que isso só vale para o lula, porque para o Bolsonaro, podem achincalhar a vontade, chamá-lo de nazista, de genocida, de racista e outros adjetivos mais que não há problema algum. É essa a imparcialidade da Justiça brasileira?
Uma sugestão. Colocar um outdoor criticando o Presidente Bolsonaro no mesmo local. Vamos ver a reação dessa mesma justiça.
Anunciar que no seu próximo governo (o lularápio se diz já eleito), cargos para quadrilheiros (mtst) pode? Ah! segundo certos “juizes” ai não é propaganda eleitoral.
Incrível o nível de militância e total parcialidade do judiciário. Há muito tempo que o Presidente Bolsonaro é atacado de todas as formas imagináveis por vários seguimentos, e não encontramos no mesmo judiciário esse ímpeto. A operação “Lava-lula” segue incansável em busca do objetivo-mor, que é reviver os aúreos tempos de mensalões e ataques aos cofres de estatais.
SIMPLES…RETIRE A PROPAGANDA, GUARDE E QUANDO PUDER COLOQUE DE NOVO!!!
Há algo “estranho” nessa “manifestação” de ‘ministério público eleitoral’:- O cartaz da foto NÃO CITA CANDIDATO; CANDIDATURA; Nem Tampouco ATIVIDADE POLÍTICA!!
O papel da IMPRENSA É FUNDAMENTAL pra Lisura do Pleito!Pergunto à Oeste ;- Se o cartaz é Proibido, como foi “permitida” Aparição Pública em evento do “mst”?? Cabe Recurso??(faço questão de ‘dividir’ c/ o Empresário as Custas Recursais!!
Parabéns pessoal de Rondônia,por mostrar a cara do ex-condenado. Moralmente, e a mostra de amor ao povo brasileiro, entre Bolsonaro e o ex-condenado, é ano luz de diferença.
A JUSTIÇA ELEITORAL , MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL , JUSTIÇA DE RONDÔNIA , ISSO TUDO É ABSTRATO , CADÊ OS NOMES DOS LACAIOS DESSE CACHACEIRO ????
Kkkkkkkkk….que cara de pinguço na propaganda…kkkkkkk…..É bem o stilo do pé de cana do luladrão kkkkkkk
E quando esse maldito abre a boca e solta as asneiras? Não é propaganda política antecipada também? Ele só fala na volta ao governo, ataca o presidente, o tempo todo! Isso sim é propaganda política antecipada 😠
Justiça eleitoral serve para o quê? Respondo, para ativismo de esquerda de barnabés, ou seja, defesa dos privilégios do funcionarismo público, especialmente de juízes que são os mais abonados, mas esquecem que são pagos com o dinheiro dos nossos impostos. São servidores públicos e não servidores de causa própria.
Na verdade essa “justiça” está errada! Isso não é campanha antecipada, ninguém está pedindo voto, apenas dizendo e criticando de fato quem merece!!!
Se fosse contra o Bolsonaro, duvido que mandassem retirar.
A justiça no Brasil, como um todo, é uma velha meretriz, viciada em dinheiro e poder. Dinheiro esse, que os partidos de esquerda, não tem dificuldade em distribuir.
Propaganda eleitoral antecipada contra o PRETENSO PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA. Repetindo : pretenso pré-candidato. Pré-candidato não é candidato. Não sendo ainda candidato, não se configura propaganda eleitoral antecipada contra uma candidatura ainda inexistente.
Muito Bem Colocado, colega!!
O ‘Ativismo Judicial’ está Presente em cada Analfabeto Funcional ‘militante’ , lotado em repartições públicas!!
LIMPAR O “Judiciário”, em todas as instâncias é Trabalho Penoso; Lento , porém NECESSIDADE BÁSICA P/ termos JUSTIÇA neste País!!
É PROPAGANDA ANTECIPADA OU A ESQUERDA NÃO GOSTOU DOS ELOGIOS AO NOVE DEDOS? ATÉ PORQUE ISSO NÃO É PROPAGANDA, POIS O MUNDO INTEIRO SABE DE QUEM SE TRATA.
Só o juiz entende como propaganda política o outdoor. Tribunais aparelhadas começam a proteger o canalha ladrão.
Muita fanfarrice!
.
Isso só acaba com a morte do LADRÃO E CACHACEIRO. Todo estado aparelhado p defender o VAGABUNDO.
Fiquem certos, incelenças: quanto mais BLINDAM o ladrão, maior a INDIGNAÇÃO do povo brasileiro com esse safado que roubou o futuro de uma geração.
Que absurdo, o outdoor não faz menção a eleição nenhuma. Pode até ser considerado um ataque a um homem público, mas nessa esfera caberia a Lula entrar na justiça por difamação, calúnia e etc…
O MP está a serviço de Lula, isso sim, está promovendo censura velada.
O maldito vagabundo! Se fosse a favor ninguém ia encher o saco! Esse judiciário, todo dia, joga contra o Brasil. E o ladrão vai vivendo livre.
Não existe esta categoria de PRÉ-CANDIDATO para que o tse interfira. Se já fosse candidato, ok, poderia ser, mas ainda ainda não é. Estamos no vale tudo oficial, esta é a verdade. Já que é assim, então tem de calar este “pré-candidato” que já anda por aí vomitando suas barbaridades.