A Justiça Federal do Distrito Federal negou o pedido de exoneração imediata de Margarida Cristina de Quadros, assessora especial do gabinete pessoal da Presidência da República. Ex-sócia da primeira-dama Janja da Silva, Margarina foi nomeada por Lula em 27 de janeiro.
O pedido de exoneração foi feito em ação popular ajuizada há uma semana por uma moradora do Paraná. O argumento é de que a nomeação viola princípios que devem nortear a administração pública, como a moralidade e a impessoalidade.
O magistrado, Paulo Ricardo de Souza Cruz, da 5ª Vara Federal do DF, no entanto, entendeu que não há ilegalidade na nomeação porque se trata de um cargo de confiança, de livre nomeação e, neste caso, a escolha “pressupõe até uma relação de conhecimento prévio, pois, se a ideia fosse que esse conhecimento prévio não existisse, todos os cargos deveriam ser destinados a concursados”, conforme trecho da decisão citado pela coluna de Ancelmo Gois, de O Globo.
Neste tempo como assessora, a ex-sócia de Janja fez ao menos uma viagem oficial com a primeira-dama, mas sem a presença de Lula — de quem é assessora. Sob a justificativa de “suporte à comitiva presidencial” no Rio de Janeiro, Margarida acompanhou Janja na cerimônia de posse da presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella, entre 1 e 3 de março.
O custo das passagens aéreas da amiga ficou em R$ 5,1 mil. Lula não participou da cerimônia. Entre 1º e 2 de março, o presidente ficou em Brasília. No dia 3 de março, a agenda oficial de Lula registrou um voo de Brasília para Rondonópolis (MT). No mesmo dia, Janja foi a Rondonópolis e Margarida voltou sozinha para Brasília.
Margarida e Janja foram sócias da Principio Consultoria, Assessoria e Pesquisa Ltda, por 19 anos, entre 2002 e 2021. Como assessora especial de Lula, Margarida tem salário de R$ 13,6 mil.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que Margarida Quadros “foi indicada no trâmite normal”. A pasta nega que Janja tenha indicado a amiga para a vaga.
Se considerarmos mais 7000 militares ganhando dois salários no governo do bozo,no cargo assessores.
Acrescente o cabide de empregos na Embratur
E 22milhoes do geno de férias na Florida como ex presidente.
Ela vai ficar 10 anos e tamo no lucro.
Nao exige concurso público.
Tah certo
Bozo podia,
Janta Show manda que eu assino.
Fora Bozoloides Bolssonaristas.
E vamos atender q o tempo urge
Se situação semelhante tivesse acontecido no governo Bolsonaro, onde uma amiga da ex primeira dama, Michele Bolsonaro, conseguisse um cabide de “emprego” semelhante, na presidência, qual seria a reação dos PeTralhas (Dona Gleisi e “cumpanheros”), STF, TSE, AGU, PGR, MPF e outras siglas ? Que medidas tomariam contra a nomeação da imaginária pessoa no exemplo citado ??
PT e PSOL pediriam o
Impeachment do Bolsonaro e a prisão da Michele ?
Alguém responde esta questão ?
Vide Embratur
Vc vau ver o tamanho da conta
Respondo. O que a lei não proibe, é permitido. Portanto, o Juiz está correto. A nomeação do Delegado Ramagem para a Polícia Federal é o melhor exemplo. O Presidente da República na época tinha autonomia e o direito de nomeá-lo naquele cargo. Quem errou foi quem o impediu de fazê-lo. Bolsonaro errou ainda mais em não ter fincado pé e dito que iria nomeá-lo mesmo com a gritaria que se estabeleceu na época. Acovardou-se. Acatou ordem de quem não tinha poder para ditá-la. Agora, de outro lado, não espere, moralidade deste governo que está aí.
Parabéns STF
Guardião da Constituicao
Protetor da Democracia Brasileira
Aos golpistas até 2026.
DITADURA NUNCA MAIS
Né Augusto Nunes….
Para concursados eles exigem, no mínimo, 2° grau, a depender da função, para toda a administração pública, de vereador, prefeito, deputados, senadores e presidente, deveria se exigir curso superior, meritocracia, não essa corja de imbecis, ignorantes que consomem até os ”s”…estamos vivendo tempos ruins, onde o judiciário, julga, prende e condena, e nada mudará, essa pessoinha, amiga da Esbanja, duvido que trabalhará, ao menos 40 horas semanais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Igual aquele do chapelao lah de Goiás
Além de covarde é tb gado
Tá tudo liberado para esses pilantras fazerem o que quiser com o nosso suado dinheiro!
Calma, a justiça está ao lado da imoralidade, períodos sombrios…..
Tem que ter alguém para a Canja fofocar no palácio…
MANO,
Micheque marmita não deixou escapar nem os peixes,quanto mais as moedinhas
E o sapato do cabeleireiro dela debaixo da cama bo hotel em Mato Grosso. O BOZO PIROU.
E o cartão de Crédito dela.
Vamos seguir.
Moral pra Porr nenhuma.