No começo desta semana, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encerrou o inquérito que investigava o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, no âmbito da antiga Operação Lava Jato.
Mendes aceitou a argumentação dos advogados do ex-governador. Eles argumentaram que a abertura do inquérito ocorreu exclusivamente com base na delação premiada de Sérgio Cabral, que foi invalidada por decisão do STF.
“Sendo assim, observou a gravidade da possibilidade de abertura ou a continuidade de inquérito para apurar condutas mencionadas em um acordo de colaboração tornado sem efeito por decisão desta Suprema Corte”, sustentou Mendes, sobre a Lava Jato. “Ante o exposto, julgo procedente a reclamação em favor de Luiz Fernando de Souza e determino o trancamento do inquérito policial.”
O delegado responsável pela apuração do caso já havia se manifestado pelo arquivamento, mediante a nulidade dos relatos de Cabral.
Desde maio de 2021, a Polícia Federal apura uma suposta doação de R$ 4 milhões, que seria de caixa dois, feita por uma empresa de terraplanagem ao comitê financeiro da campanha de Pezão, em 2014.
Um ministro do STF anula uma parte de um processo, o outro ministro anula outra parte e no final anulam dezenas de processos e condenações com base numa anulação equivocada e proposital! E assim os criminosos vão ficando impunes! Daqui a pouco vão pedir indenização do estado!
$$$$$$$$$$$$tf resolve tranquilo – tem gente absolvida com menos $$$$$$
Acho até que a chapa Cabral/Pezão deveria ser reeditada. Se o “Nine” foi INSTALADO na presidência, por que não reestabelecer a bandidagem explícita no governos do estado mais “banditizado” do país? O Rio de Janeiro merece!
STF uma vergonha nacional
A incompetência da Súcia de Trambiqueiros Fajutos contra a competência dos abnegados da Lava a Jato
Mais uma decepção.
Estão soltando os últimos declaradamente larápios.
Que justiça falha que temos.
Campo fértil se forma para uma nova copa do mundo, uma olimpíada.
Que se punam até ministros do STF por golpearem uma anta, e assim nos tornaremos o pais mais ecológico e humano do planeta SAFADEZA.
E foi o Bolsonaro quem enterrou a lava jato né?
Lava jato esperança do povo definitivamente enterrada pelo stf. Que decepção srs ministros, foram postos aí para fazerem justiça e o que fazem é exatamente o contrário. Como acreditar na postura de alguns. Decepcionante.
Desde quando vc acreditou no “judiciário monarquia larápios unidos “?