Ricardo Lewandowski tomou decisão em favor do ex-presidente
O ex-presidente Lula contou nesta terça-feira, 24, com mais uma decisão favorável vinda do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Ricardo Lewandowski resolveu paralisar ação da Lava Jato em que o petista é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia mais: “Gleisi Hoffmann defende Lula e ataca a dupla Obama-Biden”
A paralisação da ação contra Lula se deve a falta de informações sobre o caso. Nesse sentido, Lewandowski deu 60 dias para que a Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal declare se há ou não registros das tratativas da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba com órgãos internacionais. O ministro do STF lembrou que a Odebrecht tem acordo de leniência — e pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) que apresente os documentos à Justiça (caso o órgão tenha lidado com a situação).
Enquanto a corregedoria do MP e a PGR não se manifestam, a ação da Lava Jato contra Lula não pode avançar. Isso porque Lewandowski vê a necessidade de a defesa do ex-presidente ter acesso a todos os documentos e informações relacionados ao caso, que apura se o petista foi beneficiário de propina bancada pela empreiteira para a compra de imóvel com o intuito de abrigar a nova sede do Instituto Lula em São Bernardo do Campo (SP), município do ABC Paulista que é domicílio eleitoral do ex-presidente da República.
→ “Trio do PSDB é reeleito no ABC Paulista”
Novamente Lewandowski
A decisão de hoje não é a primeira tomada por Ricardo Lewandowski em favor de Lula nos últimos dias. Na semana passada, o ministro do Supremo já havia determinado que os advogados do petista tivessem acesso justamente às informações sobre o acordo de leniência firmado pela Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.
As tomadas de decisões fos dos ministros do STF sao vergonhosas. Sempre a favor do lula LULA LADRAO corruptos. #StfDaVergonha HIPÓCRITAS
Qual a novidade? Que notícia é essa ,o STF beneficiar Lula? Segue a vida
Anh ham…
Talvez de todos que aqui comentaram eu seja o que mais quer ver esse vagabundo na cadeia e todos os seus bens confiscados que é para deixá-lo na miséria absoluta. Porém se for verdade o que foi dito neste post e eu acredito na revista Oeste, senão não a assinaria, obviamente, qualquer réu tem que ter acesso a toda documentação do processo queira a gente goste ou não, mas é assim que deve funcionar. Veja o caso nebuloso do Xandão contra os conservadores, eles alegam que não tem acesso aos autos. O pau que dá em Chico também dá em Francisco, não é o que dizem?
Alguma atitude diferente poderiamos esperar desse canalha? Até hoje ele retribui a sua nomeação. O que é que o Presidente Bolsonaro está esperando para destituir esse pulha e aos seus demais comparsas de “stf”?
Amo o SUPREMO Lula. O resto das instituições e funcs pública concursados ou não, como o ladrão, à PQP.
ZERO surpresa. Enquanto o STF for intocável, o país será o que é: sem justiça. A esperança é que sairá no segundo mandato do Bolsonaro.
Nossas forças armadas são um bando de maricas.
Lewandowisk, sempre ele pronto pra socorrer petistas. E a cara não queima.
Quando nossas forças armadas vao criar coragem e intervir nessa pouca vergonha que e essa instituiço alem de intervir tem que prender essa corja de lesa patria
Retardowski, o maior amigo dos petistas? Surpreende a quem?
Infelizmente o STF trabalha em prol do criminoso.
Deveria velar a constituição do país, mas a utiliza com munição para corruptos continuarem a roubar impunemente.
Suprema Vergonha até quando?!!
Cadeia para este abutre de toga.
Nada de novo!
Alguém duvidava?