“Caso aprovada, a medida vai pôr uma tornozeleira eletrônica nos 120 milhões de usuários do aplicativo no Brasil”, observou Paulo Bello
O diretor de Políticas Públicas do WhatsApp para a América Latina, Paulo Bello, é crítico da lei das fake news que está em discussão no Senado. De acordo com ele, caso a medida seja aprovada, 120 milhões de brasileiros vão ser monitorados por “tornozeleira eletrônica”.
Um dos pontos do projeto criticado por Bello é a rastreabilidade das mensagens. Em síntese, o WhatsApp vai ser obrigado a guardar as informações sobre todos os reencaminhamentos de cada mensagem. Assim sendo, para que se possa identificar a origem de conteúdos potencialmente ilegais.
Leia também: Entenda o que é a lei das fake news
“É como se pusessem uma tornozeleira eletrônica em todos os usuários de WhatsApp no Brasil — poderão monitorar todos os movimentos das pessoas, saber com quem todo mundo fala por mensagem”, afirmou Bello ao jornal Folha de S.Paulo.
Segundo o diretor do aplicativo, embora a medida não implique quebrar a criptografia, porque não revela o conteúdo das mensagens, ela mostra com quem todo mundo fala. Portanto, viola a privacidade das pessoas. Vale lembrar que, apoiam essa lei, parlamentares de esquerda.
Sem dúvida essa lei foi criada para calar o pobre do eleitor brasileiro. Se essa lei passar o STF e o resto do judiciário não terá como punir todas as pessoas que os criticam, entretanto vai punir algumas pessoas para que “sirvam de exemplo”. Seria como “enforcar em praça pública”. Estaríamos voltando aos tempos das barbáries.
Prisão é pouco para todos políticos e juízes corruptos traidores da pátria que pensem em rasgar a constituição criando leis de mordaça e contra liberdade de expressão do povo, afim de implantaram o comunismo e a corrupção no Brasil.
Não adianta tentarem calar a voz do povo na mídias sociais, iremos continuar criticando e contrapondo as mentiras da imprensa e dos políticos de carteirinha.
Somente controlando a Internet irão conseguir esconder a verdade como ocorre na China.
Aqui terão que lutar muito para nos calar!
Mais vale um boi na manga, do que mil no curral
Ao que tudo indica, a medida visa a instauração do policiamento digital, como acontece na China, que utiliza aplicativo de mensagem próprio e com inúmeros filtros, aliás, por lá a internet é controlada pelas autoridades. Mas aqui, a hipocrisia, e por que não a má-fé é que a proposta partiu daqueles que criticam e tentam impor ao PR a pecha de autoritário e antidemocrático. Tem muita gente apostando ou sonhando com o retorno da situação anterior de Poder, neutralizando as vozes mais conservadoras e direitistas da vida política do País.
Parodiando o General Heleno: foda-se Davi Alcolumbre e foda-se o STF!
Somos o gado indo para o abatedouro, esse é o nosso papel na história. O STF é comunista, seus membros foram escolhidos a dedo pelos governos esquerdistas e o congresso é corrupto. Esperar deles decisões que privilegiem a vontade da boiada é utopia. Eles só nos querem para alimentar a sua riqueza e o seu poder.
Já transformaram Crime em Creme, prova disto é a quantidade de criminosos condenados soltos no País. Agora pretendem transformar Creme em Crime, criminalizando inocentes.
?CHINA, IMPLANTANDO SEU PLANO PODER NO BRASIL SORRATEIRAMENTE!
? Se não houver uma pressão total da sociedade civil e da imprensa RESPONSÁVEL sobre o Congresso, vamos entrar numa era de PERSEGUIÇÕES JAMAIS VISTA no país. ? LULA ESTÁ AMANDO ISTO!!
? OS ESPETÁCULOS MIDIÁTICOS DA GLOBO e CNN, promovidos por políticos, autoridades da “lei” e estimulados por SERGIO MORO contra as liberdades individuais, estão cada vez mais frequentes.
“LIBERDADE DE EXPRESSÃO” pra imprensa e CADEIA pra população?. WHAT??
Um áudio de um policial civil INDIGNADO, que participou da MEGA OPERAÇÃO CONTRA OS “EXTREMISTAS” DA DIREITA em Brasília, revela a FARSA MONTADA PELO DELEGADO com o apoio da “mídia”.
A Record Brasília, comprada pelo Ibaneis, fez um “contorcionismo jornalístico” pra tentar imputar crime aos acampados – dois senhores de idade.
O áudio está no perfil da Carla Zambelli:
https://twitter.com/i/status/1275183360416067595
Exatamente isso e todos serão julgados a revelia por sabe lá quem, que por algum motivo pode lhe imputar crime.
Para quem não percebeu ainda, nós não iremos nos amedrontar com estas propostas esdrúxulas. Se tiver que criticar quem merece isto ocorrerá. Não interessa ao cidadão de bem.consciente se e do judiciário, legislativo ou executivo. É um direito do cidadão. Nosso direito. Quem achar ruim ser criticado que deixe a vida pública e deixe a sociedade em paz. Queremos qualidade em quem exerce função importante na vida pública. São nossos funcionários. Nossos impostos pagam seus salários gordos.