O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, fez um acordo com a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e não vai depor ao colegiado na condição de convocado.
Os membros da comissão transformaram os pedidos pela convocação do ministro em convite. Governo e oposição entraram em consenso depois de tratativas ocorridas nesta terça-feira, 25.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ministro responderá às interpelações dos deputados, em período integral, no próximo dia 29 de abril. A audiência está programada para começar às 10h30.
Lewandowski vai esclarecer sua declaração de que “a polícia prende mal, e o Judiciário é obrigado a soltar”.
Negociações com a oposição na Câmara
O ministro da Justiça também se comprometeu a receber, previamente, membros da diretoria do colegiado em seu gabinete. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Paulo Bilynskyj (PL-SP), espera que Lewandowski o receba na próxima semana.

Lewandowski não pode declinar do convite nem sair da audiência antes do combinado, pois, se isso ocorrer, os membros da comissão votarão um requerimento de convocação em seguida. Essa foi a condição da oposição para aceitar o acordo.
Leia também: “Convocação de Lewandowski abre trabalhos da Comissão de Segurança Pública sob Bilynskyj“
A votação do convite ao ministro marcou o início dos trabalhos do colegiado sob a liderança de Bilynskyj.
Leia mais:
Segundo o deputado paulista, o Poder Executivo federal contribui para o avanço das facções criminosas no país e para a sensação de insegurança ao se opor ao trabalho da polícia. O parlamentar acusa o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de utilizar a Polícia Federal para “perseguir oponentes”.
Leia também: “Julgamento de Bolsonaro paralisa votações na Câmara“
E quando tivermos apenas 20m³ de ar diários “graciosamente” cedidos pelo ESTADO para respirarmos? E quando precisarmos de mais ar que pertence ao ESTADO? TODOS PARA CADEIA POR ATENTADO DE GOLPE.
“ɪlustrəəssimoʊs” como um Lewandowski poderá ser convidado para ceder esse ar?
Palhaçada do Congresso Nacional! Dobrar-se à vontade de um ministro qualquer, fazendo acordo para o comparecimento! Parlamentares fracos, idiotas!!!! O que se deve fazer é dizer: venha! e se não vier, por bem, virá à força!. É assim que um parlamento que se preza faz. Convocou, tem que ir, ou será cassado sumariamente. Já não se fazem HOMENS como antigamente: Já não existem mais Ulysses Guimarães, José Bonifácio, Pereira Lopes!!!! Agora, lá estão lacaios do governo, corrupos com processos engavetados por ministros do STF que exigem obediência cega!!!!
LEWA CHEGOU AO SUPREMO PELA RELAÇÃO AFETIVA DE SUA MÃE COM MARIZA LETÍCIA. QUE MÃE NÃO OLHA PARA O FILHO AINDA BEBÊ E DIZ, “LINDINHO E INTELIGENTE” MESMO SABENDO QUE ELE SERÁ UM SACRIPANTA, UM TANTO QUANTO FEIO E ABESTALHADO.
O CARA VIRA MINISTRO DO SUPREMO (E QUE EME DE SUPREMO) E, NUM GOVERNO DE ANALFABETO, LADRÃO. ONFIRMADO EM três INSTÂNCIAS E ONZE JUÍZES. E ATÉ AÍ TUDO BEM MAS DEIXA A CORTE E VAI SUBSTITUIR O COMUNA DINO NA JUSTIÇA, CLARO QUE ELE NÃO AGUENTA UM DEBATE SÉRIO.
PERDA DE TEMPO.
que oposição frouxa… acordo para o adevogadozinho de bandido comparecer é fácil, o camarada simplesmente vai ficar em silêncio. atende o “convite”, posa de bom moço para a “Imprensa” fortifica o discurso hipócrita do consórcio criminoso $tf/pt. e pensar que somos obrigados a pagar impostos para sustentar esta patifaria.
LIXO, filho da vizinha!