O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, decidiu impor um sigilo de cem anos sobre seu cartão de vacinação.
A decisão foi tomada depois de uma solicitação de acesso via Lei de Acesso à Informação (LAI), que foi negada com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A LGPD considera dados de saúde como pessoais e sensíveis.
Sergio Gomes Velloso, ouvidor-geral do Ministério da Justiça, disse que os dados solicitados são de natureza pessoal e estão associados a uma pessoa natural.
Ele alegou que as informações pessoais relacionadas à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem possuem acesso restrito por até cem anos, conforme a legislação vigente.
Sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro não foi mantido

As informações do ministro foram tratadas de forma diferente das do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também havia optado por não divulgar os dados presentes em sua caderneta.
Em 2023, a Controladoria-Geral da União (CGU), sob a gestão do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), determinou a quebra do sigilo das informações do cartão de vacinação de Bolsonaro, o que, em tese, estabeleceria um precedente para novas solicitações do tipo.
O ex-presidente também foi acusado de inserir informações falsas sobre a vacina de covid-19 no documento. Em 3 de fevereiro, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para anular a investigação sobre a inclusão dos supostos dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde.
Caso a ministra aceitasse o pedido, outros processos que envolvem Bolsonaro, como a suposta trama golpista e o suposto desvio de joias sauditas, poderiam ser afetados.
Além de Lewandowski: Nísia também foi interpelada sobre vacinação
Lewandowski afirmou que seu cartão de vacinação está completo. Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, de 67 anos, tomou apenas uma dose de reforço contra a covid em 2024, embora sejam recomendadas duas por ano para sua idade. Ela garantiu que atualizará sua vacinação em breve.
De acordo com informações da própria pasta da Saúde, a imunossenescência torna idosos, como Lewandowski e Nísia, mais vulneráveis à covid-19. Por esse motivo, a vacinação regular é recomendada para esse grupo desde dezembro.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Confissão de culpa.
Faz jus à indicação da finada Marisa Letícia. Para quem não sabe, esse indivíduo fez parte da quota, da finada, para o STF. A sucessora está seguindo o mesmo caminho, com louvor; só não sei, se ela aceita ter, no meio de campo, uma semelhante a Rosemary Noronha, a filial oficial, de então.
Claro que não tomou a droga experimental da covid 19.
Nao permiti esse veneno no meu corpo, e terminei perdendo 100 % dos amigos da onça e hoje estou feliz e bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm vivo, assistindo de camarote os negacionistas morrendo como moscas, (aqueles que negavam que nao era veneno e que a China sempre esteve preocupada com a nossa saude) .
MEU CORPO MINHAS REGRAS E PONTO FINAL .
Pela idade e estado, não deve durar mais do que um ou dois anos. Pra que precisa de 100 anos de sigilo no cartão de vacinação?
Com certeza pra não mostrar que ele não tomou a vaCHINA.
Óbvio que não se vacinou
“Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros”. George Orwell já ensinava.
O País vive uma louca distopia, onde dezenas de pessoas fazem o que querem e como querem.
O povo por ser covarde aceitou e continuará se submetendo aos criminosos, negligenciando as futuras gerações.
Vergonha!
Isso é que é pisar no cordão do sapato.
Nenhum deles tomou o veneno! Vagabundagem
Não imaginava o quanto esse sujeito é calhorda .
As ditaduras são assim, REPÚBLICA DITATORIAL DO BRASIL……república das bananas
Republiqueta de Terceiro Mundo. Cada um age de acordo com a sua conveniência.
A brincadeira da Ditadura Absolutista , só os outros tem que cumprir, os Reis fazem o querem.
Aguardando os tradicionalmente cordiais comentários de Léo e Antônio sobre as posturas de Negacionisa e Lewandowhisky…
Mas desconfio que o cinismo e a hipocrisia serão impeditivos…
Descarado . O que esperar desse militante petista?
Há duas justiças. As do PT abençoadas pelo Supremo e a outra que age contra o cidadão comum.
Num país sério, uma atitide dessas seria crime, pois certamente ele não se vacinou como sua colegaa do Ministério da Saúde.
Hipócrita!
Não que eu ache cartão de vacina relevante, só para o próprio interessado, mas esse judiciário nosso é inqualificável, não tem nada, absolutamente nada de bom para o país. Prenderam o Cel Cid por falsificação de cartão! Um absurdo. De quem não quis se vacinar! Todo dia, todo dia, temos um episódio vergonhoso. Que tipo de gente é essa! E aí da ganham rios de dinheiro. Para essas vergonhas!
Quando a insanidade te atropela, adeus!
Vacina demais ou de menos.
Velho safado!