O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira, 23, durante sessão plenária da Corte, que a comprovação de irregularidades nas urnas eletrônicas provocaria a anulação das eleições deste ano. Na terça-feira 22, o Partido Liberal (PL) divulgou um relatório que mostrava problemas em cinco modelos de urnas.
“Se houve um alegado defeito colocando em xeque a votação no segundo turno, evidentemente esse defeito existiu no primeiro turno”, declarou o magistrado. “Teria de anular toda a eleição de senadores, deputados e governadores.”
Lewandowski disse que concorda com a decisão do presidente do TSE, Alexandre de Moraes, de mandar o PL adicionar no relatório as urnas usadas no primeiro turno. “Moraes deu 24 horas para emendarem a inicial”, observou. “Se o defeito está nas urnas, elas foram usadas tanto no primeiro quanto no segundo turno. Vamos aguardar. Claro que concordo com o Moraes, lógico.”
Na terça-feira, o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao TSE que invalidasse os votos de cinco modelos de urnas eletrônicas: 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015. Segundo a legenda, foram encontradas irregularidades nos logs dos equipamentos. Desse modo, somente as urnas do modelo 2020 seriam confiáveis, segundo o PL.
Depois da manifestação da sigla, Moraes disse que o PL não poderia interpelar somente os votos registrados no segundo turno, visto que os mesmos equipamentos foram usados no primeiro turno da votação.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, afirmou que o objetivo do partido não é anular as eleições e pedir um novo pleito. “Não tem sentido, é um negócio que envolve milhares de pessoas”, explicou. “Além de atingir a vida dos senadores e governadores. Nunca tivemos essa intenção. Não estamos discutindo a eleição, estamos discutindo a história do Brasil. Como vamos viver com o fantasma da eleição de 2022?”
Segundo o PL, os verdadeiros votos de Bolsonaro deveriam ter sido 51,05%. Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, deveria ter apenas 48,95%.
o TSE e STF, instituições partidárias esquerdistas, vão continuar insistindo na magia das mentiras, o que fazer?? “SOS – Forças Armadas”.
Se tiver que cancelar toda a eleição que cancele. O que não podemos é deixar passar este crime cometido na cara todos os brasileiros.
Anular a eleição e punir quem cometeu as irregularidades.
Aí fica certinho e a balança caolha da justiça ⚖️ começaria a equilibrar.
Seria o mínimo a fazer!
Já que o resultado real e honesto nos foi surrupiado.
Concordo plenamente anular as eleições mas ! antes prener o presidente do TSE que foi quem não teve a minima capacidade de gerir uma eleição correta. Acho que todos tanto do pequeno stf e tse estão esticando a corda demais, acho que deveriam devolver o $$ para o ladrão e dizer desta vez não deu certo !!
Se fossem honestos e brasileiros não estaríamos passando por isso
Todas as eleições realizadas pelo mesmo meio estão irremediavelmente sob suspeita. É muito triste quando quem deveria garantir a lisura do pleito e a estrita aplicação das leis tem lado, é militante.
Foi só apertar um pouco e de um sistema infalível já passou para “podemos anular a eleição toda”.
O golpe de mestre do PL será o grande legado do partido do Bolsonaro ao Brasil.
Desde 1994 que se usam essas urnas fajutas, e agora podemos descobrir que nunca elegemos um presidente de fato.
Parabéns ao PL !
Genial a ação que desmascarou de vez o sistema TSE-STF.
Sinceramente,eu sempre tive convicção que estas urnas foram boladas pra fraudarem as eleições.Principalmento por total falta de transparência.Dilma Husserl não ganhou a eleição do Aecin do pó.Ele se calou porque sabia que continuaria roubando como sempre foi.
Esse aí está envolvido até o pescoço.
Por que nao entregam logo o tal do codigo e provam que nao houve fraude ? Acaba logo com isso .
Porque irão todos para a cadeia.
Difícil a situação
Kkk!
Xeque mate! Não tem mais saída para os corruptos que lesam a pátria. Ponto final.
Se fizerem nova eleição, não terá como fraudar as urnas pois o mundo estará conferindo e a esquerdalha não ganha, e eles sabem disso!
Se deixarem como está vai ter investigação militar em todas as esferas e faltarão celas na prisão.
Tem muita gente que, a partir de agora, não dorme mais…
Quanta estupidez esse energúmeno vomita… O fato dos logs das urnas antigas serem diferentes dos logs gerados pelas urnas novas indica que o PROGRAMA QUE RODOU NAS URNAS ANTIGAS NÃO FOI O PROGRAMA HOMOLOGADO PELO TSE. Isso torna inválidos todos os votos dessas urnas. E o programa e dados são carregados a cada turno. Então, o fato do hardware ter sido usado em eleições anteriores não significa absolutente nada.
Adicionalmente, se formos por aí precisamos anular todas as eleições desde 2009.
E se o TSE fizesse o seu trabalho e anulasse as urnas antigas no segundo turno, ele mesmo poderia procurar as mesmas fraudes no primeiro turno. É a obrigação deles. Ninguém precisa pedir.
O discurso dos ministros do STF e TSE é simplesmente mentiroso.
Pois que se anule toda a eleição. Que se volte ao lápis e papel, se for preciso. É isso ou a guerra civil. Me parece ser uma escolha muito fácil.
“Se houve um alegado defeito colocando em xeque a votação no segundo turno,..” Defeito? Ora, isto não é GóPI”, idem ao caso do impeachment da Dilma, a mesma que afundou o Brasil? Foi preciso esperar o segundo turno para se ter certeza da audácia, já acompanhada dos ABUSOS, as INCONSTITUCIONALIDADES, DES.Ladrado, PRISÕES, CALA BOCA= CENSURA e o “NÓIS’ Manés?? _ NÃO É caso de NOVA ELEIÇÃO! FFAA, isto é caso de DESCLASSIFICACAO do DES.Ladrado pelos dedos fora e 01 dedo perdido nas urnas. Não é assim que a Comissão de Controle de Doping faz com o ATLETA pego no DOPING? Ele é DESCLASSIFICADO, e o prêmio passa ao ATLETA, imediatamente e SEM qualquer “modus operandis” ou MESURAS e PERMEIOS de se modificar a situação. Deve-se RESTITUIR o DIREITO ao 2º colocado, ou seja, o HONESTO e VERDADEIRO VENCEDOR, aqui na pessoa do MESSIAS BOLSONARO!!!
Quem aí acha que o arrogante, petulante, sinistro e psicopata Alexandre de Moraes vai dar o braço a torcer, se engana redondamente.
Ele sempre vem com uma alegação esdrúxula para se esquivar de suas obrigações.
Agora vem com essa de pedir o relatório e, quando atendido, pede outra coisa, só pra criar dificuldade e não verificar nada. Sua última cartada é multar com valores absurdamente altos para se livrar daquilo que NÃO QUER ADMITIR. É perda de tempo buscar algo pelas vias legais se quem deveria cumprir a Constituição não está nenhum pouco interessado em cumpri.
Que anulasse! O que não dá para admitir é essa fraude.
Mais um ato que terminará em pizza, o TSE fará de conta que isso não existe Senhores já passou da hora para o executivo invocar a GLO e acabar com a farra.
Por outra linguagem esses pulhas não cederao
Srs. Ministros do Supremo Tribunal Federal, façam valer o poder que lhes foi concedido. DEFENDAM O TEXTO DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA. Comprovada a suspeita de vulnerabilidade em mais de 50% das urnas, os votos devem ser anulados, e nova eleição marcada dentro do prazo de 20 a 40 dias.
Teria, não ! TEREMOS !!!
Lewandowski, o “Polaco”. Lista de apelidos da empreiteira Odebrechet.
Ficou claro e evidente a fraude, mas como vamos resolver? Se quem dita as regras é o xerife!!!
A lei é clara, se há dúvidas no pleito, a eleição deve ser anulada … O TSE, em toda a campanha, AFIRMOU que as urnas eram audítaveis e seguras e ficou provado que não são … se eu tiver que votar de novo, irei , só não posso aceitar que fui enganada !!!
Sou um cidadão consciente de meus deveres e direitos! Se houve problemas com as urnas comprovadamente demonstrado, com tudo indica que houve.. Não interessa dar jeitinho nenhum! Os Rabulas do TSE tem que cumprir o q. diz a Lei. Anular as eleições em todos os turnos. Apesar de não precisar mais votar em função da minha idade, irei novamente com o maior prazer, cumprir com o meu dever para com o meus pais, e com a sociedade, ou seja votar! Alias, votareis nos mesmos candidatos em quem votei! Simples assim!
Anular uma ova! É só passar a faixa presidencial para o merecedor legítimo.
Exatamente
neste caso,caro daniel, continua a faixa com o atual presidente, e saiba que nem votei nele, mas que houve fraude, tudo indica que sim, a começar descondenando o ladrão.
Legítimo = sem fraude. Se houve fraude, não é legítimo.
concordo. no caso nem precisa passar, ja esta com ele né ?