O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder licenciado do governo no Congresso, fez um apelo à militância durante um comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado em Camaçari, na Bahia, nesta quinta-feira, 17. Ele solicitou que os presentes se engajem na “boca de urna” no segundo turno das eleições municipais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Durante seu discurso, Jaques Wagner enfatizou a importância de cada um se tornar uma “boca de urna”. Ele incentivou a distribuição de materiais de campanha e a interação com os eleitores próximos aos locais de votação.
“Quero que cada um de vocês se transforme em um boca de urna”, disse o parlamentar. “Você vai votar? Vai. Depois de você votar, fique colado. Pegue o papel, vamos distribuir, vamos conversar.”
Leia também:
Líder do governo no Senado pede 'boca de urna' ao lado de Lula pic.twitter.com/crcOa4lug5
— Revista Oeste (@revistaoeste) October 18, 2024
No palco, além de Lula, estavam também a primeira-dama, Rosângela Lula, conhecida como Janja. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e Geraldo Júnior, que foi candidato do partido e não obteve sucesso em Salvador, completaram a lista de autoridades presentes.
Importante ressaltar que a boca de urna é considerada crime pela Lei Eleitoral nº 9.504/97. Essa legislação proíbe qualquer tipo de propaganda de partidos ou candidatos no dia das eleições. Assim, no dia do pleito, a lei permite apenas manifestações individuais e silenciosas dos eleitores.
As consequências de violar essa lei podem ser severas. A pena pode variar de seis meses a um ano de detenção. Além disso, o infrator pode ter a alternativa de prestar serviços à comunidade pelo mesmo período. Há também a possibilidade de uma multa que pode chegar a até R$ 15 mil.
Lula participa de comício em Camaçari
Lula participou do comício em Camaçari para apoiar o candidato a prefeito Luiz Caetano (PT). Na ocasião, o presidente afirmou que, caso Caetano seja eleito, a porta do governo sempre estará aberta.
“O Caetano foi o melhor prefeito da história de Camaçari”, declarou o presidente. “Se eleito, Camaçari vai receber o que merece, e ele não vai precisar bater na porta do governo porque a porta estará aberta para o prefeito e para o povo de Camaçari.”
Essa foto é a demonstração de uma fossa fecal bem cheia!
Essa FDP da Cármem feia se faz de cega….quero ver se fazer de bonita!
instigação a prática de crime, e aí Bento Carneiro?
Wagner já passou da esquerda : Agora ele é anarquista.
Imagina isso acontecer no governo Bolsonaro?
Ja estaria na cadeia.
Mas como nosso seleto supremo faz vista grossa a quem interessar a eles jamais acontecera punição p a esquerda. Isso um dia terá troco. O q se planta se colhe diz o ditado. Ainda veremos acontecer. A nossa justiça é falha aos extremos mas a de Deus tenho certeza q virá.