O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou sobre o Marco Legal do Saneamento e defendeu a revisão da legislação, mas alertou que o parlamento não vai aceitar retrocessos no setor. A declaração do deputado ocorreu na sexta-feira 7 por meio das redes sociais.
O posicionamento de Lira ocorre depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinar decretos para facilitar a permanência de empresas estatais que não alcançaram a meta de universalização.
Com a medida, diversas estatais que desrespeitaram prazos anteriores do novo marco vão poder prestar serviços sem licitação.
Além disso, o petista também ampliou o prazo para que as empresas prestadoras de serviço de saneamento apresentem o requerimento de comprovação econômico e financeiro junto à agência reguladora responsável em cada Estado. Antes, o prazo era até 31 de março de 2022 e muitas não atenderam. Agora, vai até 31 de dezembro de 2023.
Lira, entretanto, ponderou a medida.
“Defendo a revisão do Marco Legal do Saneamento com o propósito de aperfeiçoar a legislação vigente”, disse o parlamentar. “Porém, alerto que o Parlamento irá analisar criteriosamente as sugestões, mas não vai admitir retrocessos.”
Governo sem base
Recentemente, o presidente da Câmara alfinetou o governo durante uma palestra na Associação Comercial de São Paulo. O parlamentar disse que o governo não tem base consistente nem na Câmara, nem no Senado.
O congressista alertou que, com a base frágil nas duas casas legislativas, não há chances de o governo aprovar nenhuma matéria no Parlamento
Relacionadas
Artur lira, não entra nesse barco do desgoverno, a queda será grande.
Retrato atual do Brasil.
.É governado por um consórcio corrupto.
. Possue uma oposição tão incompetente que mesmo com imenso apoio popular deixou que a eleição lhes fosse Tomada.
. E finalmente, uma grande e gorda Plantação de Melancias insossa !
É verdade, estamos F……
Impeachment JÁ dessa criatura…
ONarcoEstado Brasil precisa acabar….PMs e oficiais dasFA. Rebelemo-nos..
O Molusco quer porque quer fazer o povo se banhar em urina e esfregar a cara com estrume. Tudo isso para poder fazer contratos sem licitação para que algum dinheiro vá para a corrupção.
E começam os jogos e agora é pra valer…vamos ver quem tem mais garrafas vazias pra vender. De um lado sabemos que não são tantas e são de 51!
A cada ação desse desgoverno, claramente percebe-se que quer colocar a população de joelhos aos seus pés e oferecer migalhas para manipular os desavisados que ainda acham que esse desgoverno eh a salvação !!
O cinismo e as mentiras desses embusteiros incompetentes, não param de crescer !!!
TODO BRASILEIRO DE BEM SÓ TEM DE FAZER A SUA PARTE, TRABALHANDO JUNTO AOS DEPUTADOS E SENADORES – AINDA QUE NÃO ACREDITEM NA MAIORIA DELES – PRÁ VOTAREM AS NOSSAS PAUTAS MAIS EMERGENTES, QUE ESTÃO SENDO COZINHADAS HÁ PELO MENOS 10 ANOS, QUANDO FOMOS ÀS RUAS PRÁ ELENCÁ-LAS E FECHAR O TEATRO DAS TESOURAS, HOJE COM CÓ-DIRETORES DO PCC E CV:
1º) PEC DO VOTO AUDITÁVEL, por isto impresso.
2º) PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA.
A única forma de vislumbrarmos um futuro para todos, econômico e ético.
Boa Páscoa em Cristo.
Sem isto do que adiantará já as próximas eleições ano que vem para os Municípios?
PT quer o pobre cada vez mais miserável. Lira está sendo uma surpresa positiva.
Desapenado e esquerdistas querem os pobres vivendo à beira de lixões, esgotos pra nas vésperas de eleições lhes venderem salvação, hipócritas, vão pros quintos dos inferno, né?☎️
O Chefão e seus petralhas querem a volta da bandalha
Lira está nos surpreendendo muito POSITIVAMENTE! Que se mantenha assim e será só SALVADOR DA PÁTRIA! Politico inteligente fica LONGE desse governo TITANIC!!!
O Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL), oportunista mor da República, disse uma coisa certa: o governo Lula não tem base de apoio para aprovar nada no Congresso Nacional. Tanto é assim que esse governo Lula, até agora, não disse a que veio. Aquele orçamento fura teto de mais de R$ 200.000.000.000,00 (duzentos bilhões de reais) aprovado às pressas no fim do governo Bolsonaro, simplesmente, evaporou. Esse dinheiro, a que tudo indica, foi canalizado para o atual Bolsa Família e alguns programas assistenciais. Cadê o resto? Esse governo fala em arcabouço fiscal para continuar a financiar a gastança pública com a companheirada comunista, nada além disso. O marco do saneamento foi uma das conquistas mais importantes aprovado no governo Bolsonaro. As empresas públicas que não cumprirem com as metas legais estão fora do jogo. O PT, até agora, desconstruiu tudo de bom aprovado no governo Bolsonaro. Além disso, não param de desconstruir a boa imagem de Bolsonaro e da família dele. O que se vê, até agora, desse governo Lula é muita incompetência e um total retrocesso rumo ao atraso característico dos governos do PT. A filosofia do comunismo é manter a população escrava de sua ideologia, sem possibilidade alguma de se libertar e de se desenvolver. Impeachment já.