O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mandou um recado para a oposição. Na terça-feira 27, o parlamentar criticou as 70 ações que miram o impedimento de Jair Bolsonaro. “Os pedidos de impeachment, em 100%, não 95%, em 100% dos que já analisei são inúteis”, declarou, em resposta ao parlamentar Henrique Fontana (PT). O congressista de esquerda havia interpelado o chefe da Casa sobre a admissibilidade dos processos.
“Eu vejo muita consistência em diversos pedidos, mas mais do que isso eu quero ter o direito democrático de poder analisá-los, numa comissão processante”, disse Fontana. “Queria só pedir um pouco de reflexão ao deputado, que eu não via esses apelos nos dois anos de Rodrigo Maia”, ironizou Lira. “Então, eu estou há dois meses, deputado Fontana, e pediria um pouco mais de tranquilidade, um pouco mais de paciência”, acrescentou o chefe da Casa.
Leia também: “‘Estou disposto a impedir que o Brasil vire a Venezuela’, afirma Weintraub”
henrique fontana esse nao vale o que come
Lira esta nos surpreendendo e corretíssimo ao tratar como inúteis esses pedidos de impeachment, simplesmente porque não passam no atual Congresso, portanto perder tempo com essa minoria que vota contra todas as reformas e judicializa tudo como um tal inútil senador Randolfe Rodrigues cujo curriculum negacionista de reformas é exemplar: votou contra a reforma trabalhista, previdenciária, MP871 de combate a fraudes da previdência, Marco Legal do Saneamento Básico, Pec emergencial, Orçamento, e é o despachante preferido do STF tudo judicializando e conquistando o mérito de conseguir que o STF mandasse abrir a CPI ELEITORAL DA PANDEMIA no Senado Federal, conquistando assim a VICE PRESIDENCIA dessa comissão.
Rui Barbosa disse, “de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Arthur Lira ao induzir a Câmara nesse momento de crise a destinar toda sua energia e tempo à projetos que interessam ao país e ao povo brasileiro, como as reformas tributária e administrativa, demonstra inteligência muito superior à de Rodrigo Pacheco, evidentemente dominado pelo velhaco Renan Calheiros e sua trupe, obssediados pelas eleições de 2022 !
Precisamos neste momento,mais do que nunca’ um Presidente da Câmara dos deputados sensato.Gostei da declaração do Artur Lira.
Enquanto os comunas não forem esmagados nas urnas vai ser essa ladainha sempre.