O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reafirmou a importância das reformas para garantir um crescimento sustentável da economia brasileira depois da pandemia. Segundo ele, é preciso haver uma “imunização econômica”, com a aprovação das reformas tributária e administrativa, além de outras agendas que modernizam o Estado.
Em evento promovido pelo Bradesco nesta segunda-feira, 7, Lira também voltou a defender a aceleração da vacinação para o retorno à normalidade. “Acredito que nos próximos meses nós vamos avançar furiosamente nessa direção”, afirmou.
Leia mais: “Governo federal paga R$ 779,5 milhões em dívidas de Estados e municípios em maio”
Mais cedo, o presidente da Câmara divulgara que na terça-feira 8 haverá reunião de líderes para debater a reforma administrativa. Ele voltou a manifestar-se a favor da proposta, mas pontuou que ela não vai “atingir direitos dos atuais servidores”.
Sobre a privatização dos Correios, Lira afirmou que a expectativa é aprovar o texto na Casa até o início do segundo semestre.
A proposta foi encaminhada pelo Executivo este ano e tem o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços postais, ampliar o investimento privado no setor, além de privatizar a empresa.
Tá com a faca e o queijo na mão, é a oportunidade de garantir um novo mandato.
Então vai acelera ai filhão.