O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa da Casa para denunciar o influenciador digital Felipe Neto. No documento, assinado na terça-feira 23, o parlamentar alagoano afirma ter sido alvo de injúria do youtuber petista.
A denúncia de Arthur Lira ocorreu horas depois de Felipe Neto tê-lo chamado de “excrementíssimo” durante o simpósio “Regulação de plataformas digitais — A urgência de uma agenda essencial à democracia”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O presidente da Câmara alega que esse insulto pode configurar crime contra a honra. Ele acionou a Polícia Legislativa da Câmara porque a ação de Felipe Neto ocorreu nas dependências da Casa. “Determino a adoção das providências cabíveis, no que tange à competência dessa Polícia Legislativa”, ressaltou Arthur Lira, na denúncia.
A declaração de Felipe Neto sobre Arthur Lira
Na ocasião, Felipe Neto discursava como convidado do simpósio. “É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”
Felipe Neto na câmara dos deputados chamando o presidente @ArthurLira_ de “excrementissimo”. É o garoto propaganda do Lula mandando recado? pic.twitter.com/oBsXwcMHmO
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 23, 2024
O termo “excrementíssimo” é uma maneira de substituir a palavra “excelentíssimo”, pronome de tratamento usado pelos parlamentares ao direcionar a palavra ao presidente da Câmara. Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode se referir a alguma pessoa desprezível.
Agora este patife falou demais.
Se existe cara para imbecilidade, essa é a foto!
Ate que enfim o Felipe foca abriu a boca para falar uma verdade. O Congresso Nacional passou a ser uma mafia socialista comunista, configurada por corruptos, impostores, ladroes, mentirosos, oportunistas e todo o lixo humano que pensa que politica é para roubar, enganar e viver na ETERNA MENTIRA. Quem nao quer ser criticado, e nao esta preparado para ouvir a verdade QUE NAO ENTRE NA POLITICA.
Um imundo falando de outro. Só no Brasil se dá tanto destaque aum imbecil deste
LIXO RETARDADO!
Acho que agora este “camarada” falou alguma coisa certa!
É o sujo falando do mau lavado…
Vai começar a chorar, dizer que não disse, que o uso palavra está fora do contexto, em fim, tomará atitude que sempre lançam mãos quando confrontados de suas fanfarronices.
Esse Felipe neto é um escroto , explorou jovens com suas imitações de foca e é um pessimo exemplo para a juventude brasileira.