O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse ser preciso “defender” ex-chefes do Executivo.
“Temos de ter uma legislação que dê qualidade de vida a qualquer ex-presidente, quando ele deixa o cargo”, defendeu, em entrevista coletiva na quinta-feira 17, ao ser interpelado sobre o caso das joias envolvendo Jair Bolsonaro. “Temos mais de 200 milhões de habitantes, só um é presidente da República. É uma instituição que representou o país em determinado momento.”
De acordo com Lira, “o tratamento dado a Bolsonaro no caso das joias não é o tratamento dado à instituição presidente da República”. O presidente da Câmara citou ainda “problemas” que acometeram Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer, mas sem citar quais.
Lira e governo Lula
Lira também tratou do governo Lula. Para o presidente da Câmara, seu partido, o PP, tem de entrar na administração petista.
“O governo que se elegeu não elegeu maioria no Congresso Nacional”, constatou Lira. “Como ele vai governar? Não existe meio governo de coalizão ou meio ‘toma lá, dá cá’. Ou é governo de coalizão, ou é ‘toma lá, dá cá’.”
Leia também: “Arthur Lira, O Sombra”, reportagem publicada na Edição 4 da Revista Oeste
A única virtude de lira é a inimizade com renan.
Ele não é o heroi da pátria, nem um exemplo de honestidade…
Parece a barca da cantareira que atraca dos dois lados…
Com tantos crimes cometidos pela esquerda e o “PT” insistem no foco contra Bolsonaro, criando narrativas absurdas. Daí aparecem os falsos herois da pátria que se dizem justos e querem defende-lo. Esse Lira é do mesmo time do Pacheco, ambos não valem nada, tudo falsidade, dinheiro e corrupção.
💩
Opa, é a ‘Mãe Lirá’ prevendo o futuro? Querem censurar investigações sobre ex-presidentes?
E eleição de invertebrados para o Congresso Nacional coloca em risco a nossa democracia. É um absurdo que o presidente da Câmara se coloque à venda para para qualquer “chefe do Executivo” sob o pretexto de lhe garantir “governabilidade”. O Poder Legislativo , escolhido pelo voto popular, é o mais legitimo de todos, desde que garanta a sua independência. Não se trata de votar contra ou à favor de todas as matérias de interesse do governante eleito mas sim de votar contra ou à favor de matérias que interessam a maioria da sociedade. Promessas de campanha servem apenas para enganar os eleitores e cabe ao Congresso Nacional evitar quais
ESSE HIPÓCRITA NÃO ME REPRESENTA.
PROTEGER T O D O S OS EX PRESIDENTES E NÃO APENAS OS LIGADOS A UM EX LADRÃO.
Lira e Pacheco , irmãos siameses
Esse aí é um pilantra da pior espécie. Agora quer se aluar ao PT, no futuro será esmagado pelo partido que certamente dará apoio a outro pilantra, renan Calheiros.
Ele merece.
SÃO TODOS ” bosta” da mesma latrina.
com certeza toma la da ca