O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Edson Fachin, assinaram nesta terça-feira, 5, um termo de cooperação para o enfrentamento da desinformação nas eleições.
O vice-presidente da Justiça Eleitoral, Alexandre de Moraes, também participou. O ministro vai assumir a presidência do tribunal durante as eleições deste ano.
Relacionadas
As iniciativas definidas serão realizadas de forma voluntária e gratuita, não implicando compromissos financeiros ou transferências de recursos entre o TSE e a Câmara.
Entre os principais itens do texto, está a criação de medidas para desestimular e denunciar redes de desinformação, condutas ilegais em campanhas eleitorais e envio de disparo em massa em desacordo com a legislação.
“Todos nós sabemos que a desinformação pode muito, mas não pode tudo. A democracia pode mais, e esse ato, hoje, é um ato de fé na democracia e no enfrentamento à desinformação”, declarou Fachin.
Para Lira, é missão comum entre o TSE e a Câmara a realização de um processo eleitoral que respeite a vontade do povo brasileiro. “Estamos aqui dialogando sobre o processo eleitoral, que deve acontecer com muita serenidade e transparência.”
A parceria ocorre no âmbito do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral, que reúne dezenas de instituições públicas e privadas, além das principais plataformas digitais que atuam no país.
No documento, também constam ações de incentivo à participação ativa do jovem no processo democrático, defesa da integridade do processo eleitoral e confiabilidade do sistema eletrônico de votação
Que foto mais nojenta. Lira feliz da vida ao lado de dois idiotas. Finalmente Lira deixou claro a que veio: Servir de fantoche do STF/TSE. Decepcionante. Eleitores de Alagoas, abram o olho. somente vocês para tirar esse traira da câmara de deputados. Esse Lira e outros LIXOS do Congresso Nacional tem que ser mandados para casa na proxima eleição.
A maior desinformação vem de fonte Suprema!
Nunca gostei deste Lira…. Confirmada as munhas desconfianças. Espero que o estado dele o defenestre do cargo…
Edson Fachin, leia-se: “Edition Faking”… Que vergonha !!
Isso sim é um risco à democracia.
Artur Lira tão alegrinho… Está rindo de que na companhia destas duas pessoas. Artur está se perdendo. A credibilidade já foi.
Confio no sistema eletrônico de votação, bem como nas maquininhas do supermercado, nos caixas eletrônicos dos bancos, compras via internet MAS, SEMPRE peço o comprovante em PAPEL. No caso do voto não traria para casa o papel, certo? ficaria em uma urna como antigamente e seria feito pelo menos uma verificação aleatória, deu para entender ?
Nobre, é a melhor AUDITORIA do voto, porque o eleitor é o próprio AUDITOR quando vê que seu voto vai estar na urna eletrônica e também na urna impressa, dai sendo possível auditores independentes auditarem amostras de urnas sorteadas, e encontrando qualquer divergência, simplesmente o voto impresso é que será validado. Dai a importância do VOTO IMPRESSO estar implantado em todas as urnas eletrônicas. Como iluminados do STF podem atribuir ao voto impresso um retrocesso à CEDULA de papel? Isso sim é FAKE e desonestidade de quem deve zelar pela TRANSPARÊNCIA e JUSTIÇA. Mas creio que o Ministério da Defesa vai impor sua Tecnologia para tornar as urnas insuspeitas, afastando ministros e equipes internas de TIs, da programação dessas urnas.
“Rede de desinformação” está em 9 do STF. Fachin, a canetada de bandido que quem não aceita o “Xandão” manda prender. Até quando essa rede de desinformação?
Lira, você quase me enganou! Você é um fdp do mesmo naipe desses bandidos aí.
Essa é a nossa guerra, ter que conviver com gente desse tipo.
Bolsonaro, o Lira daí te esfaquear, aliás, já está esfaqueando pelas costas e pela frente também. Alegre com estás companhias? Lamentável. Devastador para toda e qualquer reputação.
Não sei quem é o mais frouxo, Lira ou Pacheco. Pelo jeito devem ser 2 chifrudos.
Lira entregou o Daniel Silveira para os leões. Agora continua traindo o Brasil ao se juntar a está perseguição com nome pomposo. Um covarde.
Lira não tem vergonha na cara de participar desse teatro mentiroso, um claro dispositivo de perseguição e censura.
Definam fake news, malditos!
Seria tudo aquilo que vocês propagam e a população discorda?
Tá valendo tbm a mentira criminosa do STF afirmando que as urnas são seguras?
Tá valendo as promessas não cumpridas por vocês? Lira não cumpre a mais importante de todas ao não defender a independência do Legislativo e dos deputados.
Fachin não cumpre a mais sagrada das obrigações ao estuprar a CF, alterando a lei a seu bel prazer e atenta contra a democracia e segurança jurídica.
Vocês não cumprem a CF e nenhuma mentira é capaz de danificar o país como as suas mentiras inconstitucionais cometidas diariamente, em conluio.
São vocês os únicos responsáveis por fake news que incendeiam o país todo santo dia.
Cínicos! STF, Lira, Pacheco são o atraso desse país e não guardam a democracia e o Estado Democrático de Direito. Vivemos atolados nas mentiras dissimuladas pelas leis não cumpridas justamente por vocês que inventaram o teatro do tal combate a…. fake news.
Se enxerguem, crápulas!
Canalhas, mil vezes canalhas!!! Esse Lira com o rabo preso no STF já vendeu a alma para esses dois demônios, só uma saída, ou os militares arrancam esses ratos de lá ou nosso futuro será sombrio.
Quando se junta um bando em comum como esse como é que se chama mesmo? Ah, quadrilha!
Mas, segundo as pesquisas, o STF é um órgão que goza de prestígio popular, portanto não há o que temer por essa aliança com a presidência da Câmara. Estão trabalhando para a lisura do processo eleitoral para o bem do país.
Cheiro de mais traição no ar. O cara se encantou com certo poder e se identificou com os podres. Não sabe distinguir que serve ao estado, dos que se servem do estado, e para tanto querem o poder a qualquer custo, deixando caráter, moral, ética, vergonha, palavra, e honra no lixo. O cara começa a levantar a bandeirinha do presidencialismo, do STF, faz pacto com a bundona fachin, é porque está buscando lucro fácil. Pra mim, já era, apesar de ter declarado ápio ao presidente, mas como palavra não tem valor para uns, não se pode contar com isso.
TSE, não é órgão político, não tem que ir na Camara fazer pactos. Infelizmente o Lira está nas mãos do STF e covardemente vai aceitando as ordens do TSE e STF.
LIRA E FACCHIN JUNTOS…….QUEM PERDE É O BRASIL
Lira, você é uma vergonha para esta nação!
Canalhas, fanfarrões dissimulados, a falta de caráter impera nesse trio!