O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi às redes sociais nesta segunda-feira, 13, para dizer que está “tudo caro”: gasolina, diesel, gás de cozinha.
Amanhã, o plenário da Casa transforma-se em comissão geral para ouvir o presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, para, nas palavras de Lira, questionar o peso dos preços da empresa no bolso dos brasileiros.
Leia mais: “Soja, milho e carne bovina puxam valor da produção agropecuária”
“A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas”, escreveu o presidente da Câmara. Joaquim Silva e Luna deve falar sobre a situação das termelétricas, o preço dos combustíveis e outros assuntos relacionados à empresa.
Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) September 13, 2021
se fosse o bolsonaro que fizesse uma afirmação desta , diriam os de ma fé que ele estaria fazendo interferência e controle de preços..
Então pq não vota a privatização da Petrobrás sr lira?
Então pq não regula o ICMS da gasolina nacionalmente?
Mais uma jogada política por quem não tem capacidade nem tampouco força moral e política para fazer diferente e ser positivo em sua atuação como Deputado.
A gasolina subiu em mais de 36% no mercado mundial, aqui foi apenas de 28%.
O Brasil de Doria, do Consorcio do Nordeste, desse Congresso e daquele STF, parou para “curtir” uma pandemia onde só o que importava era: retirar poderes do Presidente da República, roubarem dinheiro de nossos impostos destinados a alguns Estados, parar a Economia enquanto alavancam a venda de vacinas, ao tempo de tentarem ir desgastando a imagem do Presidente a todo e a qualquer custo!
Além disso, a Petrobrás já deveria ter sido privatizada há muito!
Agora vão gastar mais tempo e mais de nosso dinheiro de impostos para continuarem suas brincadeirinhas de fazer de conta!
Tristeza!
Talvez Lira, o populista, queira fazer intervenção nos preços internacionais do petróleo como a Venezuela chavista fez – resultado? As refinarias locais quebraram.
Que é cara na Petrobrás ninguém duvida, mas e o ICMS estadual que incide na maioria dos Estados aproximadamente 30% do valor do combustível?
TUDO CARO? VOCÊS NÃO GASTAM COM NADA, NÓS PAGAMOS TUDO PRA VOCÊS, E PORQUE ESSA PREOCUPAÇÃO? ACHA QUE O POVO É OTÁRIO?
Ô Lira, essa sua preocupação é política, uma vez que vocês do paraíso da mordomia nem combustível PAGA.
Privatização da Petrobras já.