Lançado nesta semana, o livro O Tribunal revelou que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) falaram com a alta cúpula militar antes de dobrar a aposta contra o então presidente Jair Bolsonaro.
Apenas depois de constatarem que a caserna não se aventuraria em um suposto golpe de Estado, os juízes do STF teriam avançado o sinal, como, por exemplo, validarem, por 10 a 1, o “inquérito do fim do mundo” — nas palavras do agora aposentado Marco Aurélio Mello.
O livro conta também que, ao assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Edson Fachin, em 2021, enviou “emissários” para sondarem comandantes das regiões e trouxeram a notícia que nenhum deles partilhava da visão de Bolsonaro, sobre as urnas eletrônicas.
Quando percebeu que pisava em “terreno seguro”, em maio do ano seguinte, Fachin passou a ignorar pedidos e perguntas do então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, sobre as máquinas.
Outros detalhes de livro sobre o STF versus Bolsonaro
Já com Moraes no comando do TSE, Nogueira ouviu respostas grosseiras. “Ô, Paulo Sérgio, pode ser que caia um meteoro e destrua a Terra”, respondeu Moraes ao militar, sobre a possibilidade de os equipamentos terem programas espiões. “Tenha a santa paciência.”
Moraes também supostamente considerava Bolsonaro “burro”. O ministro Luiz Fux, contudo, só achava o então presidente uma pessoa que ouvia “gente errada”.
O Tribunal é de autoria dos jornalistas Felipe Recondo e Luiz Weber. Companhia das Letras. R$ 74,90
Boa tarde pessoal. Não devemos comprar um livro que mostra o óbvio, de que foi articulado desde que Jair Messias Bolsonaro foi eleito presidente da República brasileira. Um ex-capitão do exército brasileiro que lutou para melhorar as condições dos colegas de farda, contra seus superiores hierárquicos, e foi preso por isso! Deixa o exército e entra para política, para representar as pessoas que se sentiam injustiçadas… Consegue, com muita luta chegar ao cargo de deputado federal. Pertencia a um partido nanico, e mesmo assim continuou, quase sozinho, mesmo com suas palavras muitas vezes imprudentes, mostrar o que o povo queria, segundo suas interpretações… Se candidata a presidente da República, e conseguiu se eleger apesar dos percalços no caminho, e para a surpresa das “raposas” políticas. O problema começou quando ele, apesar de escolher um bom ministério, não teve a atitude de ser “simples como uma pomba e prudente como uma serpente”. Agia por impulso e não ponderava aos aconselhamentos das pessoas mais experientes, fiéis, e que estavam ao seu lado. Por isso, e por tantas outras coisas que praticou, ficou cego às tramas bem urdidas pelo exército, principalmente, os quase todos integrantes do STF e os partidos políticos de esquerda, “comandados” pelo então presidiário Luladrão! O exército, antes louvado pelos brasileiros, se une com a Aeronáutica e Marinha, em conluio com seus superiores hierárquicos, traem seus comandados e o POVO brasileiro! Estes poderosos, em conluio da “grande” imprensa carcomida, traçam uma armadilha no dia 08/01/2023, cujos patriotas, traídos, caem como sapos no caldeirão, Depois desse acontecimento infame, o brasileiro fica perplexo e com medo, de que coisas piores possam acontecer, mas que não sabem como agir!… Peço que oremos bastante a Deus, confiando em dias melhores, por Sua JUSTIÇA DIVINA, e que irá nos apontar o momento exato de agirmos, para revertermos este estado atual, que é passageiro! Vamos acreditar! Namastê meu povo brasileiro!????????????
A vergonha que sentimos hoje das FA fuca maior ainda quando se sabe que giram traidores desde o começo. Justo eles, até foram tão enaltecidos pelo presidente. O que aprendem nas escolas militantes? A ser nau caráter?
Pelo jeito, ultrapassaram as FA da Venezuela, porque lá apareceram alguns contra as FA. Aqui, nenhum! Nosso desprezo total a essa gente traidora!
Que vergonha! A que ponto chegaram o exército de Caxias, a marinha de Tamandaré e a aeronáutica de Eduardo Gomes.
Devem continuar a pintar meio-fio e matar mosquito da dengue, pois não têm mais utilidade para a defesa do País e seu Povo.
A Revista Oeste deveria produzir também conteúdo ao invés de só comentar a produção de outros principalmente dos órgãos de esquerda. O que está na gaveta de cada ministro do STF e dos presidentes da câmara e do senado? O que passam na frente, quanto é por que? Quais processos de políticos estão aguardando com quem caducarem e como estão votando ? Por que não temos aqui uma agência de checagem das mentiras das autoridades ? Um ranking com todas as principais mentiras ?
Cuidado com as manipulações e generalizações. Interessa à esquerda jogar a opinião pública contra as Forças Armadas. Precisa dizer mais?
Como comentaram anteriormente, não dá pra comprar o livro já pela sinopse…fiquei impressionado….não dá pra comprar o livro já pela primeira frase da sinopse !!!!
Melancias
Recondo e Weber, dariam mais certo como dupla sertaneja. Nome de ministro, um deles – Marco Aurelio de Melo – mais sério do que a média dos togados. A piada fica por conta do Fux, que achava que Bolsonaro só falava com “pessoas erradas”. O que ele acha então da Dama do Tráfico conversando com Silvio Almeida e Flávio Dino. O livro é só uma empulhação para encobrir o roubo descarado nas urnas eletrônicas. A urna do Barroso não permite o voto direto, pois impede que o eleitor determine o voto, dando-lhe concretude. Foi com esta certeza que o advogado do terrorista Cesare Battisti, numa reunião de comunistas, ladeado por Flávio Dino, confessou: “Nós derrotamos o bolsonarismo”. Mesmo nu, o reizinho, bateu no peito, triunfal e boçalmente, Com a mesma convicção que viu nos olhos de um assassino de quatro cidadãos italianos, “os olhos de um inocente”. Assim como na sua urna abusada por hackers, não poderia haver nexo lógico entre o plimplim e a vontade do cidadão. Nada disso torna os militares insuspeitos. Ao contrário, submeteram alguns dos melhores quadros a uma humilhação e se calaram sem que Xandão tivesse levantado a voz e gritado: pelotão, em forma!
GENERAIS optaram por cachaceiro, comunistas, corruptos, pela escória social no governo. Preferiram bater continência para esse tipo de gente trazida pelo consórcio mídia/STF. Não suportavam a ideia de serem mandados por mais quatro anos por um CAPITÃO HONESTO.
Generais traidores do povo brasileiro. Era evidente que a esquerda sim, tramava um golpe. E os melancias só batendo continência, pintando guias e cantando aqueles hinos ridículos.
Milico só quer medalha e soldo. Trabalhar, que é bom, eles deixam para os recrutas. Que vergonha.
O debochado mor falou isso mesmo?
Que blasfêmia. Como pode existir alguém assim tão podre.
A honra vai muito além de uma serie de cadernetas de condutas. Como relata um cometárista anterior não são nada alémde funcionários públicos mamando nas tetas da Republica que é abastecida pelo suor e sangue do contribuinte.
O livro é um horror. um infindável retorcer da verdade, uma “resignificação” do que seja um fato. Acho que nem o que é relatado na matéria seja factível.
Os comandantes se venderam como Judas por 30 moedas de prata e jogaram o prestígio das FFAA no lixo. Militares honestos e patriotas deveriam mostrar sua indignação.
FROUXOS DAS FÔRÇASkkkkk
Não acredito que sejam verídicos os fatos narrados por estes dois pseudojornalistas!!
Mas alguém ainda tem dúvidas de que as F.A> são melancias??? Estão interessados no dinheiro que vão receber e quanto do propinoduto vai sobrar para eles!!!! Se tiverem que fazer algo diferente vão se borrar todos!!!! VERGONHA DE TER UMA FORÇAS ARMADAS DESTE CALIBRE!!!!
Caso o livro em questão esteja correto isto demonstra duas coisas de forma nítida: uma que vivemos em uma autêntica REPUBLIQUETA DE BANANAS, duas que os militares atuais SÃO MELANCIAS E COVARDES. Em ambos os casos estamos literalmente ferrados, pois com um LEGISLATIVO DE COVARDES, um EXECUTIVO COMPROMETIDO COM O CRIME e um JUDICIÁRIO TIRÂNICO E PARCIAL resta exatamente o quê?
Na verdade só queriam abrir as portas prá volta do verme carniça do lula já que não havia outro candidato para vencer Bolsonaro nas urnas sem fraude .
Um livro sem pé e sem cabeça com uma série de especulações sobre conversas e fatos sobre quais somente os interlocutores poderiam discorrer a respeito. Como essas pessoas poderiam ter acesso a essas informações?? Livro escrito por dois esquerdistas (que certamente estão aliados aos corruPTos e ao $TF) e procuram criar cisão entre os conservadores.
é uma vergonha que as FFAA que sempre foram guardiãns da democracia e da Patria, agora se curvam a estes vagabundos que hoje estão em Brasília. Agora o exército vai lançar um curso de pintura de meio-fio em seus cursos de formação.
Isso já era esperado mas ninguém confirmava… a verdade é que as Forças Armadas no Brasil são os Clássicos Funcionários Públicos que gostam de ficar atrás de uma mesinha, um carimbo na mão, tomando o seu café, esperando o soldo chegar e vigiando os soldadinhos pintando os meios-fios.
gerson saggin
tem muito militar decente, mas que houve quebra de hierarquia e de autoridade sem duvida. desrespeito por quem votou no bolsonaro e quer um pais melhor
mas a rua esta mostrando a eles que o desprestigio vem a galope
nao pensaram no brasil, so no soldo. decepção total
Se fossem decentes não ficariam em silêncio.
Melancias
Realmente ocorreu um golpe e agora sabemos de quem foi. Que vergonha para nosso exército, o povo confiou nele e ele já sabia de tudo. Pelo visto muitos estão ganhando e não é pouco com tudo isso.
As FFAA traíram o Brasil!
A verdade é que os generais nunca engoliram receber ordens de um capitão, preferem se curvar a um bandido condenado.
Inacreditável o caráter e insensatez dos Oficiais das FFAA que se submeteram a tão expressivo ato de vilania e perjúrio contra a Nação Brasileira, ao traí-la por “meia dúzia de patacas” e “poder infestado de hipocrisia caótica e nefasta”. O patrimônio cultural, histórico e heróico de uma Instituição, até então respeitada e admirada, como o nosso Exército Brasileiro, foi tiranicamente dizimado por atos de “déspotas de plantão” que, certamente, passarão à história, como anti-heróis e vendilhões da Pátria.
Mas é como lembrou recentemente Augusto Nunes, recorrendo a passagem ocorrida no Congresso Nacional: “TOGA NÃO É JAPONA”
POIS,É!! SE ELE TIVESSE FEITO O QUE DEVIA, HOJE NAO ESTARIAMOS ASSIM. AGORA, É SO MORRO ABAIXO. O QUE ME CONSOLA É QUE O PAU VAI DAR EM CHICO E FRANCISCO.
Boa matéria, com informações relevantes.
Entretanto, não menciona que o livro, como pode ser visto em sua sinopse, é apenas mais uma narrativa para justificar os abusos e atitudes inconstitucionais dos stf, para combater um pretenso “populismo autoritário” do Bolsonaro.
Desisti de comprar o livro ao ler a sinopse.
Uma vergonha.
Ou seja, o Supremo TALIBÃ Federal assume que não trabalha como guardião da constituição, mas sim como um poder político ilegítimo para golpear um presidente legitimamente eleito: Jair Messias Bolsonaro!
Foi um golpe! Foi um golpe de estado civil com o apoio dos comunistas militares, forças armadas desleais, corruptas, omissas e terroristas.
Sim, no Brasil há TERRORISMO: STF, TSE, PT, PSOL, PC do B, PSTU, Exército, Marinha e Aeronáutica.
Boa José. Pelo jeito é apenas livro patrocinado pelo sistema para dar suporte à narrativas. Não é crível que comandantes regionais fossem confidenciar a “emissários” suas posições, mesmo, como percebido, que tinham muitos melancias entre eles.
Perfeito, Eduardo! Tive o mesmo sentimento e mesma atitude: desisti de comprar e ler mais um lixo esquerdista!
Obrigado, essa informação que queria….
Os militares traíram o presidente Bolsonaro , que vergonha
Que coisa triste, embora apenas uma constatação factual do que todos nós já sabíamos, da traição das FA ao Brasil!
Frouxas armadas e corruptas , essa são nossa defesa .
Quando eu penso que fiquei na frente do QG por 60 dias pedindo ajuda as FFAAs , sinto até vergonha ! Trairas mseraveis
Não há nada que preste neste país. Digo, de quem o cidadão espera alguma coisa neste Brasil falido e sem moral. Dos ministros se espera tudo de ruim mesmo, são gente colocada lá, meros advogados , a maioria pela Dilma e Dilmo. Mas as FA, essas sim, mostraram toda a sua covardia e trairagem para com o povo.
Deram aval aos ministros para sabotarem Bolsonaro , um egresso de suas fileiras. Quando se sabe desse conluio, quando se sabe que colchões foram comprados na véspera de 8/01, vê-se que nós, povo, somos mais até desprezados, somos nada mesmo. Pegaram gente inocente, a esmo, e foram enfiando 17 anos de cadeia para casa um. Não somos nada, mas eles são menos ainda, pelo menos temos moral, coisa que eles não tem.
O que esperar de uma “força” que aceitam um comandante PERFÍDIA!?!
São covardes…ao menos esses comandantes….por isso clamor aos generais de uma , duas estrelas…TOMEM as rédeas…
Pois os EUA, Inglaterra e França, através da OTAN, vão proteger a Guiana Essequibo…e aproveitar….criarem bases militares na fronteira com RORAIMA raposa serra do sol.
PODEM apostar todas suas fichas nisso…e vão nos jogar nos braços da China e Rússia, ÁVIDAS para DAR troco bem no quintal dos EUA…. Vão vingar Taiwan e Ucrânia ao mesmo tempo..darem aos EUA e França uma dose cavalar do seu próprio veneno… a Guiana Francesa é pertinho do golfo do México…kkkkkkkk…torço para que isso aconteça e que esses perfidiosos do nosso fraco forças armadas tenham que mostrar para que servem….COVARDEMENTE traidores.
A moral das Forças Armadas e da Polícia Federal nunca ficou tão abaixo da fossa de esgoto.
Para os senhores se darem conta do queopovo brasileiro pensam de vocês.
Porque eu não estou surpreso?
O livro só nos dará mais uma vez a certeza da traição dos militares que cercavam o presidente Bolsonaro. Será que um dia veremos esses vermes julgados pelo Tribunal Militar por traição à Pátria?
Olha só o “tipo” de militar em que o povo estava confiando. KKKKKKKKKKKK
A medida que o tempo passa a verdade vem a tona mesmo.
Por isso ficaram calados a respeito do código fonte das urnas . tá explicado agora,
Put’s ,,, mas que tipinhos fardados , heim?
Quando o lula disse que poria os militares no devido lugar ele sabia de que tipo de pessoas estava falando com certeza .
Na verdade esses “generais” sempre se sentiram desmerecidos por serem comandados por um “capitão” afinal isso é contra a hierarquia militar .
Eles preferiram ser comandados e bater continência para um ladrão , na falta de algum “general” que preferiam que estivesse lá..
Mas pelo menos ficou esclarecido perante o povo como são , o que são e a quem servem na verdade.
BINGO!!!
Sempre foi esse o motivo!! Desde a época de Figueiredo…. Não suportam um capitão…torço pra que a Venezuela faça a invasão…da Guiana…aí esses pulhas vão ter de trabalhar…
Engano seu, se houver conflito quem irá pagar com a vida serão os convocados e reservistas. Os militares de carreira fugirão do perigo, como aconteceu na II Guerra. Será sempre o povo a pagar o preço.
A mim parece ser o tipo do assunto para pauta de investigação e produção de matéria com as mesmas fontes que alimentaram o livro.
Confesso que acho bastante estranho.
NIGUÉM CAI SOZINHO OU SOBE SOZINHO NA DEMOCRACINHA DAS BANANIAS….TRISTE HISTÓRIA !
Continuo querendo saber por qual motivo (tem que ter) o Michel Temer indicou um déspota e psicopata para o Supremo Tribunal Federal. Depois o sinistro Edson Fachin descondenou um LADRÃO do dinheiro público, que desviou BILHÕES DE REAIS do povo brasileiro para que fosse reconduzido à presidência da República. Tudo meticulosamente arquitetado e posto em prática. A maior decepção mesmo foi os brasileiros ficarem sabendo que não podem contar com as atuais FFAA como em 1964. Deus salve o Brasil.
Está claro que houve um golpe. Agora é hora de contra atacar e tirar essa gente – incluindo e principalmente o STF e o STE, do poder.
O senado tinha que limpar o STF, tirando todos esses calhordas desses ministro imorais que apoiam corruptos como Lula.
STF é uma quadrilha de urubus.
Bolsonaro foi o melhor presidente deste país, porém errou demais em muitos aspectos como por exemplo ter tido total confiança nas FFAA.
Ele julgou as FFAAA por ele.
Isso se confirmando, podemos ter a certeza de que estamos sendo governados por ministros do STF, ainda mais quando lemos que ministros do STF estão cobrando lealdade de Lula (notícia na data de hoje, 24/11/2023, na Revista Oeste). Está comprovado que houve, realmente, um golpe planejado e executado pelos ministros do STF.
O congresso nacional precisa dar uma resposta à Nação Brasileira. Deve limpar o STF dos ministros golpistas.
Estranha matéria: por que ter todo este trabalho de sondarem os comandantes militares das regiões ? Somente para ignorar perguntas sobre as urnas eletrônicas ? E porque os ministros do STF queriam tanto ignorar as perguntas sobre as urnas eletrônicas ? Porque não sabiam responder e estavam com vergonha ? Ou porque sabiam responder mas não era uma resposta muito bonita ? Ou porque estavam escondendo algo sobre as urnas eletrônicas e não queriam que a população ficasse sabendo ? Isto tudo é muito estranho.
Precisamos exigir votos auditáveis! Essas urnas , do jeito que são, devem ser sepultadas.
Quem tem as armas ?As FFAAs logo precisavam se garantir que estavam do lado certo.
Isso sendo verdade, fico muito triste e revoltado.
Sustentar esse bando, caríssimo , para trair?
Com relação aos militares não há dúvida nenhuma, eles querem que o mundo termine num barranco pra eles morrerem encostados nele.
Gente preguiçosa, se o Brasil dependesse dessa gente num caso de guerra estaríamos perdidos.
A culpa desta merda toda em que nos metemos são dos militares, pois com todas as arbitrariedades que o STF julgou, como por exemplo através da canetada de um abutre apenas ter libertado um condenado e tê-lo tornado elegível, além dos consecutivos desrespeitos a nossa Constituição por si só já demonstravam um estado de excessão. Depois uma eleição roubada e incontestável por quem quer que seja e a derradeira parte foi o povo implorando por ajuda vendo todas estas atrocidades terem sido cometidas ao nosso país e os ditos “patriotas”viraram as costas para toda uma nação em apuros.
Manter esses caras custa carissimo ao povo pagador de imposto, o Lule podia mesmo extinguir essas FA…, em caso de necessidade contratar-se-ia mercenários, sairia infinitamente mais barato.
De jeito nenhum. Quem vai garanti-lo.
Parabéns mais uma vez as Forças Armadas por terem ferrado o Brasil, e deixado os criminosos tomarem conta de tudo. Em período de paz fizeram isso com o povo de bem, imagina se entrássemos em uma guerra? A Alta Cúpula das FA vocês são um bando de covardes e criminosos igualzinho o carniça.
Vocês serão lembrados pelo resto da suas vidas como traidores da pátria e covardes!!
Se o Moraes vulgo nosferatú considera o Bolsonaro Burro, seria por ter confiado na alta cúpula militar? Imagino então, o que o Nosferatú pensa do resto da população brasileira para agir com tanto desprezo e inescrupulosamente como um tirano.
Agora as suspeitas se confirmaram. Foi, realmente, tudo muito bem engendrado!
Ocorreu toda uma armação para colocar o Nine no poder de novo , com a conivencia das forças armadas representadas por sua cúpula . No final ocorreu a perfídia de 8 de janeiro com os manifestantes armados de Bíblias e garrafas de água sendo levados ao campo de concentração da polícia Federal .
O exército tem um histórico de traições desde 15 de novembro de 1889 quando traiu o Imperador D.Pedro II. O episódio de 8 de janeiro só confirma este histórico.