A juíza Ludmila Lins Grilo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), classificou de “política” a decisão do TJ-MG que estabeleceu sua aposentadoria compulsória, nesta quinta-feira, 25. A magistrada já havia sido afastada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em fevereiro deste ano, por supostamente descumprir uma portaria baixada pelo CNJ que disciplina a magistratura.
Segundo a juíza, ela não se surpreendeu com a notícia. Ludmila disse ainda que o ato do TJ-MG se deu em razão de tuítes que ela publicou, além de uma palestra que fez no Itamaraty, em 2019. Em algumas oportunidades, Ludmila criticou o inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura supostas fake news.
“A magistratura está em risco”, disse, em entrevista a Oeste. “Já foi ferida de morte. A maioria das associações não entrou no debate público para tratar dessas questões. Parecem estar do lado do STF. Hoje em dia, não temos mais certeza sobre qual decisão foi dada realmente por íntima convicção do juiz e qual foi proferida por medo do CNJ.”
A aposentadoria compulsória de Ludmila foi assinada pelo presidente do TJ-MG, desembargador José Pereira Filho. No afastamento, consta a justificativa “interesse público”. Ludmila vai receber “proventos proporcionais ao tempo de contribuição”. Os valores, contudo, não foram divulgados.
Leia também: “Violações patrocinadas pelo pretório excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
É uma comédia esse caso. Barroso, Gilmar e Moraes que falam pelos cotovelos um monte de bobagens e agem politicamente, a respeito nada acontece. Claro que a ludmila se lascou. Experimente ser mulher de direita e ainda criticar as majestades da corte. Ferro, na certa.
Já está eleita para qualquer cargo parlamentar
O judiciário no Brasil está se notabilizando por punir cidadãos decentes e premiar meliantes.
Quem se volta contra o que está acontecendo no país se lasca sozinho. Essa é a verdade.
A ditadura vem estendendo seus tentáculos e eliminando quem se opõe ao sistema. Está difícil viver nesse país.
Palhaçada … … … perseguição, imoral , indecente e obscena . Minas, hein?!! depois do Pacheco esse desembargador ???? o que será que está acontecendo com Minas ? dessa turma nos holofotes só se salva o Zema.
É, sr. CARLOS GUEDES tem razão JUIZES E MINAS nos envergonhando, com condutas de raivinha, não de profissionais.
A todos que a Público esperava uma posição diferente do CNJ órgão criado em 1996 pra atualizar o JUDICIÁRIO, está decepcionado, assim como todos que declararam apoio abertamente ou pela mídia, serão de um jeito ou de outro SACRIFICADO. POBRES RETIROU BOLSA FAMILIA, CLASSE MEDIA que já vem massacrada e sem aumento pagar a PASADENA E AOS ACIONISTAS EEUU / BRASIL , os que sem emprego acharam nicho na Internet estão tendo CONFISCADO SEU FATURAMENTO. Isso não é administrar o PAÍS , a isso chama os ladrão ou estuprador solto ir atrás das VITIMAS.
O que ocorreu Dra. Ludmila aposentar a estão querendo calar e ainda redução salarial já que é nova na FUNCAO.
Que DEUS ESTEJA ATE JU HO /23 ATENTOS , POIS SERIA ULTIMA CHANCE DE RETIRAR ESSA PRAGA QUE ASSOLOU O BRASIL. Pior que a PRAGA DO EGITO que come lavoura..
Os membros do TJ-MG que a condenaram são dessa geração de juizes de M…, inidôneos, desprovidos de princípios éticos, de racionalidade.
Juizes (sic) do STF e do STJ contrariam diariamente todas as “regras”, todas as “normas”, “atitudes e procedimentos éticos” que são imutáveis em qualquer judiciário decente (que obviamente não é o caso do nosso judiciário tupiniquim!). Se manifestam abertamente “fora dos autos”, emitem opiniões políticas, criticam governantes que não estejam no mesmo clubinho de corruptos, etc., etc.
Aí, vem uma juiza “desapadrinhada” e é punida por essa corja de pulhas.
A senhora é um contraste no judiciário atual. Tudo q disse é pura verdade, mas o país esta a merce da bandidolatria.
Uma pessoa de sua estatura ética, moral e proficiente é um contraste de luz e exemplo para um povo que anseia por justiça, liberdade e respeito aos direitos naturais. Conte com a maioria do povo brasileiro. Hoje, os brasileiros não são mais subservientes à narrativa de uma imprensa que abdicou de noticiar os fatos e se especializou na criação de narrativas convenientes ao sistema que as nutre.
Já que a senhora vai para a iniciativa privada, conforme sua entrevista ontem em “Um pingo de liberdade”, com os brilhantes Fernão Lara Mesquita e Cel. Gerson, eu ficaria feliz se a senhora abrisse uma faculdade de Direito neste país, para formar advogados e juízes que representem verdadeiramente a justiça. Minha filha é estudante de Direito, e vai se formar, se Deus quiser, mas não aqui, na Europa, porque aqui não tem mais justiça, e Deus tem me sustentado para dar a ela uma chance mais honrosa de se tornar advogada, quem sabe uma juíza. Lamento muitíssimo a decadência e a corrupção moral de nossa justiça, lamento por todos os jovens que tinham um sonho de servir o nosso país com verdade, justiça e valores inegociáveis de honestidade e caráter. Que Deus a abençoe ricamente em sua nova fase e que a senhora continue a lutar pela nossa nação.
Inquisição maligna do Torquemada do STF. Estamos em uma ditadura persecutória. Se não for de esquerda, será perseguido!
Deus te abençoe, Dra!
Todos os inquisidores também serão caçados.
A Era das Trevas se instalou no país com a convivência de militares, juízes, servidores, bem remunerados. Idosos covardes em sua grande maioria. Que o peso da verdadeira Justiça venha com força e não deixe pedra sobre pedra!
Ditadura comunista em curso no Brasil.
Cassada no melhor estilo Coreia do Norte.
Candidate-se ao Senado, prezada senhora! Será eleita. Participe das mídias sociais, dê entrevistas, apareça e opine! Sou de SP, não poderei votar em você…
Pode até ser eleita. E ai a corja do TSE vai encontrar uma forma de cassá-la. Veja o Delagnol.
Destemida. Uma magistrada de verdade! Seus colegas mudos são canalhas.
Numa eventual volta da direita (no pé que estamos acho quase impossível) a parte podre e imunda do “supremo” já se adiantou e ceifaram uma excelente pessoa para um posto tão importante e tão mal ocupado mas últimas décadas.
*NAS últimas décadas.
A sociedade Brasileira que reagiu contra a ditadura de 1964 e se queixaram de serem perseguidos, hoje viraram políticos, artistas, pseudos-intelectuais e jornalistas e batem palmas para a JURISTOCRACIA DE 2023! Tiranos são psicopatas e nunca poupam ninguém.
ESSA HISTORIA ESTA MAL CONTADA, TEVE MAIS DO QUE ISSO PARA SER AFASTADA. AGUARDAR OS FATOS.
Cara Dra. Ludmila, pessoas brilhantes como a sra. serão fundamentais para reerguer essa nação desse período de trevas. Não adiantam essas manobras imundas com o objetivo de silenciar vozes indispensáveis como a sua, continuaremos firmes. Meu apoio e o meu respeito a essa mulher linda por fora e por dentro.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.
Faço minhas as suas palavras, as pessoas não mudam, só se adaptam…quanto ao texto, se não me engano é árabe.
Que precisa ser limpo é público e notório que sim, mas a pergunta que não quer calar é: COMO?
O único caminho que teríamos para mudar este cenário apocalíptico seria através do voto, mas temos um sistema eleitoral claramente viciado, um TSE e um Judiciário totalmente corrompido, onde seus membros explicitamente agem ao arrepio da Lei.
Tudo o que está acontecendo no BR está empurrando o povo para uma guerra civil pois a pressão exercida e a falta de representatividade no Congresso faz a população de bem se revoltar, gerando um barril de pólvora prestes a explodir.
Oro a Deus que não cheguemos a esta barbarie e que consigamos encontrar uma saída pacífica e ordeira onde o povo seja REALMENTE respeitado e representado no Congresso.
Não acredito em ”guerra civil”, os brasileiros são um povo de bem, dócil, se acomoda facilmente a qualquer situação. Reclamavam do Regime Militar, agora aguentem o que está por ai, são restos do que não foi extirpado à época. Uma pena…lembro de uma frase do Cel. Erasmo Dias: “meu único arrependimento foi não ter matado o L quando pude…” e aí?
Caro Antônio Henrique – não cabe mais revoluções armadas. No Brasil toda essa sujeira é sustentada pelas pessoas que trabalham e pagam IMPOSTOS. Paga-se imposto para tudo e esses valores é que fazer a farra e a sujeira reinante. Temos que parar de pagar impostos. Leiam por favor DESOBEDIÊNCIA CIVIL ORGANIZADA – É uma verdadeira Bíblia para a reconstrução do Brasil. Essa é a forma simples de correção da sujeira !! Tirar o dinheiro da mão deles. Essas são as vassouras e o material de limpeza para limpar o porão.
Com todo respeito à corajosa juíza a magistratura não está em crise … está no LIXO e não apenas pelos inquéritos do fim do mundo, a coisa é secular e estrutural.
E por aí se vai. (in)Justiça aplicando o “cala a boca” em quem ousa denunciar os desmandos de magistrados inescrupulosos, que passam por cima das leis.
A covardia está em toda parte neste país, e é por isso que a corrupção continua a crescer.
Os outros poderes foram corrompidos, quanto ao judiciário, ele foi absolutamente corrompido.
Lamentável a classe jurídica se dobrando a um homem que NUNCA foi Juiz, um tiranete, ex secretário de Alckimin.
Discípulo Espertinho ( Ludmila Lins Grilo): Mestre, quero erradicar todas as corrupções deste mundo.
Mestre da Estupidez ( Conselho Nacional de Justiça, José Pereira Filho e comparças ): Que seja um pouco! Caso contrário, você nos deixará desempregados para sempre.
Com quantos anos esta senhora foi “encostada” ? Pela imagem parece ser jovem ainda e com muitos anos para produzir. Esses caras não respeitam o povo e os impostos que são pagos.
Ela era certíssima ! Não há mais debate público quando o assunto incomoda os poderoso lá de toga.
“Interesse público”…..”Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma ciência.” Antonio Aleixo
O chicote vai trocar de mãos. Aguardem …
Interesse público é minha rôla, tejotinha mineirim. Banco de canalhas.. Chupem as bolas do careca.
As leis se tornam frágeis sob a influência de ditadores
O sistema é imundo. Se Ludmila Grilo criticou o STF pelos seus erros criminosos diários, ela é a única correta nesta história. Mas, o sistema corrompido e acovardado, mantém os criminosos no poder e penaliza quem denunciou o crime.
Diante do caos da injustiça e ditadura instalado pelo judiciário e da instalação do corrupto no governo, a única solução possível é resetar o Brasil pra termos um país de volta.
Absurdo, quem não for amigo do rei está f*
A dita justiça reagindo ao pensamento divergente e não partidário
Pra começar esta é das poucas castas que é punida com a aposentadoria compulsória!!!!! Mas o caso desta juíza expõe cada vez mais o estado de putrefação do sistema judiciário no Brasil… a situação está tão confusa e absurda que os pesos e medidas são francamente aleatórios, tirados da cartola da figurinha de plantão!!! Lembro-me do ditado: “Dividir para conquistar!!!” Quanto mais o caos se instala, mais fácil fica a escalda autoritária para validar decisões arbitrárias… Deus nos proteja!!!!
Juristocracia reinando com força total
Se candidate ao senado Ludmila
Um excelente nome para o lugar do Pacheco.
No meu entendimento , o TJ de Minas Gerais acaba de eleger mais uma Senadora pelo Estado, a qual irá combater fortemente o ativismo judiciário, Parabéns Juíza Ludmila, só pelo ato nefasto do TJ de MG, temos a certeza de quem está com a verdade.
No Brasil existem aproximadamente 20 mil juízes, sem contar os Juízes aposentados de todos os níveis. Desses 20 mil, uma juíza que faz crítica as Sistema é aposentada compulsoriamente pelo CNJ. Ludmila tem razão. Como saberemos se as decisões proferidas pelos magistrados, será feita com base na lei, ou por medo do STF e CNJ? A “justiça” no Brasil apodreceu e morreu. Quem ainda confia na Justiça? Onde estão os Juízes e Juízas que atuam dentro da lei. Onde está a Associação Brasileira dos Magistrados???
Todos com o rabo no meio das pernas. Lembremos “vis pacem, para bellum”: se queremos a paz, devemos nos preparar para a guerra.
Além de ser política a juíza foi aposentada por ser bonita e inteligente. Isso nos dias atuais são pecados mortais!
Enquanto não lavarem e desinfetarem os tribunais, TODOS, permaneceremos à mercê desses vagabundos de toga.