O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, recebeu, nesta segunda-feira, 17, o Grande Colar do Mérito Judiciário, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15).
A desembargadora Ana Paula Lockmann, presidente do TRT-15, disse que a comenda simboliza o respeito e a admiração pelo que Barroso fez em prol da Justiça do Trabalho. O TRT-15 fica em Campinas (SP).
Barroso afirmou que a Justiça do Trabalho é considerada pelo brasileiro como a mais acessível e lembrou que, recentemente, o Conselho Nacional de Justiça aprovou uma resolução que a fortalece ao prever a homologação judicial de rescisão de contrato de trabalho.
Durante a solenidade, o presidente do STF saiu em defesa do tribunal. Conforme o ministro, a Corte entrou “na linha de tiro das críticas”. “Às vezes, são críticas justas, frequentemente são críticas injustas, às vezes são construtivas, às vezes são maldosas”, observou. “Faz parte da vida democrática conviver com elas e levar a sério as críticas que merecem credibilidade.”
Luís Roberto Barroso defende o STF

Ainda no evento, o ministro classificou o Judiciário como uma “alternativa da sociedade contra a força bruta”.
“Somos a alternativa que a humanidade concebeu contra a força bruta”, disse. “Em vez de tiros, socos e brigas, colocam-se os argumentos da mesa e um árbitro imparcial vai verificar qual é o melhor argumento, qual deve prevalecer, qual argumento faz a justiça.”
Leia também: “O tour de Barroso nos EUA e na Suíça”
boca-de-veludo tinha que ganhar tb o premio de grande ruela aberta…
Tribunais massageando o Ego do Ministro.
O dia que ele cair do Ego, vai ser um tombo MORTAL.
Que bacana essa honraria… mas para a coroação do trabalho deveriam ter impresso e emoldurado também aquela pesquisa na qual o cidadão de bem e pagador de impostos brasileiro diz o que pensa do judiciário! Esta pesquisa é bem recente, fácil de encontrar. Ai sim, tinha ficado perfeito!
Merecia uma MERDALHA!
Só baboseira. Esse colar não vale nada.
Será que esse colar segue acompanhado de um lindo par de brincos?
Acho inacreditável que esses ministros do STF fiquem se auto homenageando. São rejeitados, como ele mesmo sabe, pela sociedade brasileira e cada “solenidade” espúrea como essa serve apenas para aumentar a repugnância que sentimos por eles. Note-se que Justiça do Trabalho é de um anacronismo bárbaro. Deveria ser EXTINTA. É o grande atraso que destrói a iniciativa privada e introduz a lei da inveja e vingança no estado brasileiro.
Que respeito tem esse lixo? Só para os que estão com o rabo preso por falcatruas!
A bolha homenageado um pulha!