O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira, 13, que a reação de Israel na Faixa de Gaza é “tão grave” quanto os ataques do Hamas. A declaração foi feita durante um evento no Palácio do Planalto, para sancionar a nova Lei de Cotas.
No evento, o presidente afirmou que Israel está “matando inocentes sem nenhum critério” e reiterou sua crítica em relação ao elevado número de mortes de mulheres e crianças na região. O conflito teve início em 7 de outubro, quando terroristas do Hamas assassinaram pelo menos 1,4 mil israelenses.
+ Flávio Dino se manifesta sobre caso de reunião com mulher de líder do Comando Vermelho
“Depois do ato de terrorismo do Hamas, as consequências e a solução do Estado de Israel são tão graves quanto foi a do Hamas, porque eles [israelenses] estão matando inocentes, sem nenhum critério”, declarou Lula. “Joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto que um terrorista está lá. Não tem explicação.”
+ Volta do Talibã provoca onda de suicídio entre mulheres no Afeganistão
O petista ainda afirmou que “nunca soube de notícias” de tantas vítimas em um conflito.
Repatriação de brasileiros em Gaza
De acordo com Lula, a chegada ao Brasil das 32 pessoas que estavam em Gaza marca um “dia de festa”. O presidente afirmou que, se houver mais brasileiros em outras áreas do conflito, o governo irá trabalhar para trazê-los de volta.
O grupo de repatriados, composto de 22 brasileiros e dez palestinos com familiares brasileiros, deve desembarcar nesta segunda-feira, 13, por volta das 23h30, na Base Aérea de Brasília.
Com a chegada desse grupo à capital federal, a Operação Voltando em Paz terá repatriado 1.477 pessoas, além de 53 animais domésticos.
+ Leia as notícias de Política na Revista Oeste
A fala desse imoral é o retrato do seu mau caratismo e das suas más intenções políticas.
OLHA, EU NAO SABIA QUE EXISTIA CRITERIO PARA MATAR INOCENTES. COMO É ISSO?? SE FOR FEIO PODE. SE FOR CHORAO, PODE. SE FOR POBRE TAMBEM PODE???
Parece que o critério é: ‘Quem num tá cum nóis tá contra nóis’.
Então o luladrão tem critério para matar inocentes, é? Esse ser das trevas é uma maldição sem fim. O cara ou está sempre beb … ou é muito burr … ou é retardado. Será que esses caras que colocaram ele lá são bem assim também? O dinheiro compra todas os caráteres, vergonha, tudo,
No conceito da esquerda, mesmo Luladrão é “inocente”…
Esse nunca soube de nada, a única coisa que ele sabe é roubar.
Então matar inocentes com algum critério pode? Ainda bem que Bolsonaro conseguiu intervir para retirar os reféns brasileiros em Gaza, pois poderiam ser extirpados ou falecidos por algum critério terrorista.
Da forma como esse homem alcoolizado fala temos a impressão q se tivesse algum critério estaria ok matar inocentes! Só não está ok, pois não tem critério. Os inocentes só estão sendo mortos, pois o Hamas não deixa q eles saiam dali. Luladrão sabe disso, mas não diz nada. Sem contar q todas as estatísticas de crianças e mulheres mortas são feitas pelo Hamas, a organização terrorista q começou isso tudo. Como acreditar? Eu espero q Luladrão esteja selando seu destino com essas afirmações, pois logo logo o pessoal de fora vai se vingar desse tipo de posicionamento do Brasil. Luladrão e PT são corruptos e estão irmanados com narcoterroristas.
cachaceiro
Hamas é um grupo Terrorista, que não defende a população Palestina, e só tem um único objetivo, que é eliminar Israel., usando os palestinos como escudo.
Israel precisa eliminar o Ganas inclusive os líderes que estão fora da Palestina.
Bem que o jagunço poderia ser convidado especial do Hamas para ir até Gaza e fazer sua declaração para o mundo.
Critério? Qual seria então o critério ? Idiota