O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu o fracasso do ato de 1º de Maio, organizado pelas centrais sindicais nesta quarta-feira, 1º, em São Paulo. Durante discurso, o petista chamou atenção do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, e disse que a manifestação foi “mal convocada”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Macêdo é responsável pelo movimento social brasileiro”, afirmou Lula. “Não pensem que vai ficar assim. Ontem disse para o Márcio que o ato está mal convocado. Não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar.”
Imagens aéreas transmitidas pela emissora GloboNews mostram o evento visivelmente esvaziado. Poucas pessoas estavam concentradas próximas ao palco em que Lula discursou. A maioria dos convocados vestia vermelho e seguravam bandeiras da Central Única do Trabalhador (CUT) e outras centrais sindicais.
De acordo com o jornal O Globo, o governo Lula sofreu desgastes recentes com as centrais sindicais, numa divisão que já era perceptível no último ano. Em abril, os sindicatos reclamaram por Lula convocar apenas a CUT para participar de uma reunião na Granja do Torto, em Brasília.
Lula enfrenta problemas com sindicalistas
Os sindicalistas já reclamavam de um maior distanciamento de Lula, com a militância em seu terceiro mandato. O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também se queixou sobre a relação do governo com os militantes.
“A relação já esteve bem melhor”, disse Lula. “Entendemos que, no início do mandato, as prioridades são outras e há pressões diversas. Mas diminuiu muito o contato com o presidente Lula.”
Leia também: “Ministro de Lula diz que MST bota alimento na mesa do brasileiro”
O presidente de honra da Força Nacional, Luiz Antônio de Medeiros, decidiu não participar do evento com Lula nesta quarta-feira. Outros líderes da esquerda também se mostraram insatisfeitos e não foram até o evento do 1º de Maio, como o deputado federal Paulinho da Força, vice-presidente do Solidariedade.
Ao O Globo, o parlamentar disse que o governo fez “muito pouco” para os trabalhadores. Nesta terça-feira, 30, Paulinho da Força chegou a dizer que o ato com Lula seria “esvaziado”, sem a participação do povo e apenas com a “militância”.
Leia mais: “PF está na reta final da investigação sobre ministro de Lula”
Um governo sem povo. Será assim até o final deste mandato roubado. Prova inequívoca de que houve manipulação no resultado das eleições. Falem o que quiser, mas a prova cabal está nas “grande e enormes” manifestações deste governo de ladrões. Um bando de ignorantes que não entendem de como funciona a democracia.
“O SOCIALISMO É A FILOSOFIA DO FRACASSO, A CRENÇA NA IGNORÂNCIA E A PREGAÇÃO DA INVEJA”
(frase dita por um grande estadista inglês)
Realmente, “não vai ficar assim”, piorará, e muito. Ainda faltam dois anos e meio para o fim desse filme de horrores. É melhor já ir se acostumando com o que na verdade sempre mereceu, seu luli: o desprezo da grande parcela do povo brasileiro que não se identifica nem um pouquinho consigo.
Em 2003 assumiu por conta do “revezamento” acertado com o PSDB. Depois foi só cuidar do curral, continuar o aparelhamento da máquina, colocar os capachos certos nas portas certas, os bois, burros, cordeirinhos obedientes nos respectivos redis; e tocar adiante o projeto de destruir o país.
Um dia tudo fica em xeque; até os macaquinhos amestrados têm seus limites, até as eleições mal explicadas um dia pedem explicação. E resta isso aí, meia dúzia de gatos pingados sequer prestando atenção em suas falas, que como sempre jogam em outrem seus próprios fracassos e mentiras.
Esqueceram de convocar o pessoal que “bota ovo, digo, alimento” na mesa do povo. Só tinha meia dúzia de ‘sindigatos’ pingados. Quem parou no tempo vira um pontinho no retrovisor até sumir para sempre.
Enquanto isso, o inelegível Bolsonaro atrai multidões onde quer que esteja! A eleição do Pulha foi por vontade popular?
O Pulha nunca é responsável pelo próprio fracasso; a culpa sempre é dos “outros”!
Depois que a petelhada teve acesso a “picanha e cervejinha”, perdeu o interesse na “mortandela”!
O especialista da USP já fez o cálculo de quantas pessoas foram?
Segundo os especialistas da USP o evento tinha aproximadamente 1 milhão de pessoas!!!
Esse sr, se posso chamá-lo assim, deveria entender que a falha, ou falhas, não está nos outros, mas sim nele, no que ele representa, nas mentiras, sempre, professadas por ele e pelo séquito de oportunistas que o acompanha, ao longo dos tempos.
Penso serem raros, os ideólogos que o acompanham, mas sim, penso que a enorme maioria, é de oportunistas falsários, assim como ele.
Após tudo que assistimos, nesse ano de desgoverno, me pergunto???
Alguém ainda acredita, que a vitória foi nas urnas?????
Que estrutura, hein? Foi muito dinheiro do contribuinte, que poderia ter sido utilizada para a saúde, educação… Se chamasse o segundo colocado (aquele impedido de concorrer) faltaria espaço.
Somente acéfalos comparecem nesse circo. 🤮
Não tinha, não tem e não terá o povo. Só as urnas eletrônicas foram capazes de “juntar” o povo para eleger o descondenado.
Foi mesmo muito “mal convocado”. Esqueceram de convocar as urnas eletrônicas. Também, o que ele queria? Não há trabalhadores petistas.
O que falta para pedir para sair?
Falta o STF explicar porque e como o ladrao entrou Queremos saber essa história de colocar mediante na presidência . Quem $abe de$cobriremos
Antes da Internet éramos manipulados e éramos felizes.
Agora temos voz por maior que sejam as atitudes inconstitucionais de Imperador Alexandrus I, o Calvo.
Lula sem povo está politicamente morto.
Estes idiotas continuam pensando que só a globomerda tem acesso a cabeça da população, vivem no século passado já não tem mais o poder de lavar a mente dos indivíduos, continuam achando que é só chamar todo mundo vai abandonado o rabinho pra bater palmas pra essa bandidagem.
Sorte dele que no congresso estão Lira e Pacheco
Caso contrário a casa já tinha caido
Tá explicado o ódio do larápio pelo Bolsonaro! O cara não tem carisma, um charlatão, que ninguém aguenta mais, só os que estão à sua volta para receber seu quinhão.
Lula e sua corja enfrentam problemas é com o povo.
Já pode ir preparando o Impeachment, esse aí já deu o que tinha de dá não engana nem os militantes kkkkkk 😅🤣.
Presidente sem apoio e sem pov, eleito pelas sacrossantas urnas do TSE. Ninguém quer saber de Lula , faz uma administração fracassada uma equipe desqualificada, apoiando ditadores. Sem maioria no Congresso precisa do STF para impor sias pautas tirânicss e imorais.
É q as urnas ñ tem pernas 😂😂
⁹
É q as urnas ñ tem pernas 😂😂
Acho melhor voltar para a jaula que terá mais público!
Lula está cada vez mais parecido com aqueles ditadores tipo Stalin e Hitler: sempre botando a culpa nos subalternos pelos fracassos do regime dizendo que eles não se esforçaram o bastante.
Cada qual enxerga os fatos da maneira como lhe convém. Eu, por exemplo, achei a manifestação o máximo. Que venham outras que nem essa. Se possivel, com menos trabalhadores e mais sindicalistas. Esse mar de bandeiras vermelhas é o que há. Sem ironia!
A maioria dos seres humanos tem uma capacidade quase infinita de considerar as coisas como certas. O fato de os homens não aprenderem muito com as lições da história é a mais importante de todas as lições da história. Muitas pessoas irresponsáveis, realmente preferiram votar para eleger um ladrão para representá-los no comando do país, esses são aqueles que não aprendem com as lições da história e terão que sofrer e sentir na própria pele as consequências de suas decisões impensadas. Pela falta de público no evento do Ladrão, podemos assumir que a casa caiu, o povo consegue ver a realidade e sentir os efeitos de ter um charlatão semi-analfabeto tomando decisões por todos nós.
Esperavam que as pessoas fossem expontaneamente. Como sempre receberam alguma coisa, estranharam e não foram.