O presidente Luiz Inácio Lula da Silva isentou o ditador Nicolás Maduro e culpou os Estados Unidos pela crise humanitária que afeta a Venezuela. O chefe do Executivo fez a declaração nesta segunda-feira, 29, depois de uma reunião com o político chavista.
“É inexplicável um país ter 900 sanções porque o outro país não gosta dele”, disse Lula, ao criticar os norte-americanos. “O Maduro não tem dólar para pagar as suas exportações. É culpa dele? Não. É culpa dos Estados Unidos, que fizeram um bloqueio extremamente exagerado.”
O petista comparou as sanções impostas ao país vizinho a uma guerra, afirmando que essas práticas são piores que um conflito armado. Para Lula, não são as políticas de Maduro que matam crianças de fome, mas, sim, as sanções internacionais. “Sempre acho que o bloqueio é pior que uma guerra”, observou. “Na guerra, morre o soldado que está em batalha. Mas o bloqueio mata crianças, mulheres e pessoas que não têm nada a ver com a disputa ideológica em jogo.”
Lula sonha com os Brics
O presidente voltou a falar sobre a possibilidade da criação de uma moeda única dos Brics — instituição formada pelo Brasil, pela Rússia, pela Índia, pela China e pela África do Sul.
“Sonho que os Brics possam ter uma moeda, assim como a União Europeia construiu o euro”, declarou o petista. “Sonho que a gente possa ter outra moeda e que a gente possa fazer negociações. Não podemos ficar dependendo só do dólar.”
O que o diabo da cachaça não faz.
Como pode. Um presidente falar tanta asneira.
Parece que o mundo está de ponta cabeça: Maduro vira vítima, Lula discursando questões internacionais, falando bobagens sem noção nenhuma. “Guerras só matam soldados”.
Tudo ao contrário. O que está acontecendo???
Onde vamos parar com esse show de horrores???
Será que ninguém está percebendo esses absurdos ???
Já não é mais sobre PT, ou esquerda … é uma questão de ignorância mesmo. Que Deus nos ajude.
Ei, serginho, corre aqui, tem que dar uma passada de pano para um ditador sanguinário amigo do seu amigo.
Deixe de usar termos preto, pois rles realça sua dade avançada, e deu péssimo estado físico
Está começando a senilidade, isto de o câncer deixar ele chegar lá
E salvaguardada em dólares, já q ele Luladrão não tem nada de bobo.
Canalha mentiroso.
O estilo Cubano de dar calote é exatamente igual, exatamente o mesmo discurso.
O Ladrão podre e o Maduro, o Ladrão eleito pela CORTE DE LADRÕES!
Como sempre falando asneiras.
O Brasil desconfia que já é caso mesmo de psicopatia crônica. Atitudes grotescas de enaltecimentos a miséria, exploração humanas… deboche explícito com o povo brasileiro é ato de traidor da pátria, é ato de quem não quer para seu povo riqueza, paz e bem estar social. É ato de violência Bolivariana puríssima. O povo não merece pagar por essa balbúrdia.
Parte da corrupção desse vagabundo deve estar na Venezuela
É a senilidade chega antes para alguns, talvez efeito da cachaça
Todos os fracassos que os incompetentes comunistas produzem culpam os Estados Unidos. Receber umlixo desse no Brasil, só o ex-presidiário mesmo.
Estamos ferrados nas mãos desse bandido. Que Deus nos proteja!
Alguém diz ao presidente que corrupção também mata.
Erraram na colostomia…
A ditadura do Maduro genocida mata mulheres e crianças! E muito mais!