O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo, 18, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva age como “o mais virulento antissemita” e desonra a memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazistas”.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste.
A declaração foi feita em uma conferência. O vídeo com o trecho foi compartilhado nas redes sociais.
“Hoje, o presidente do Brasil, ao comparar a guerra de Israel em Gaza contra o Hamas — uma organização terrorista genocida — ao Holocausto, desonrou a memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos nazis e demonizou o Estado judaico como o mais virulento antissemita, ele deveria ter vergonha de si mesmo”, declarou.
Antes disso, Netanyahu já tinha repudiado as declarações de Lula, classificando “as palavras do presidente do Brasil” como “vergonhosas e graves”. “Trata-se de banalizar o Holocausto e de tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha. Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e ao mesmo tempo defende o direito internacional.”
No mesmo post, Netanyahu afirmou que o Ministério de Relações Exteriores de Israel iria repreender o embaixador do Brasil em Israel. “Decidi com o chanceler Israel Katz convocar imediatamente o embaixador brasileiro em Israel para uma dura conversa de repreensão”, escreveu o primeiro-ministro.
A reação de Netanyahu veio depois de Lula voltar a acusar Israel de genocídio. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico”, comentou Lula. “Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus.”
Veja a fala de Lula, na íntegra:
“Eu fico imaginando qual é o tamanho da consciência política dessa gente, e qual é o tamanho do coração solidário dessa gente, que não veem que na faixa de gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio. Não é uma guerra entre soldados e soldados, é uma guerra entre um exército altamente preparado e mulheres e crianças. É preciso parar de ser pequeno quando a gente precisa ser grande, o que está acontecendo na faixa de gaza e com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu, quando Hitler resolveu matar os judeus. Então não é possível que a gente possa colocar um tema tão pequeno, sabe, você deixar de ter ajuda humanitária, quem vai ajudar a reconstruir aquelas casas que foram destruídas? Quem vai retribuir a vida de mais de 30 mil pessoas que já morreram, 70 mil estão feridos, quem vai devolver a vida das crianças que morreram? Sem saber porque estavam morrendo. Isso é pouco para mexer com o senso humanitário dos dirigentes políticos do planeta?”
Lule jamais desonrará a memória de quem quer que seja, a menos de bandidos, corruptos, marginais e ignorantes iguais a ele. Desde quando o que um inconsequente, em sua fala apenas, poderá desonrar alguém íntegro, honesto, digno?
Um boçal, ignorante é a única definição cabível
Com as sucessivas manifestações antissemitas desse energúmeno e de outros componentes do seu desgoverno, eles terão que assumir a responsabilidade pelas hostilidades que estão acontecendo e as que virão a ocorrer contra judeus em nosso país. Serão os responsáveis pelo ressurgimento da chama nazista no Brasil.
É o diabo em pessoa
Este cara, lula, não passa de um imbecil de carteirinha.
O cara é especializado em estupidez, fruto de ignorância, e problemas genéricos……
Esse é o nosso presidente, nosso líder intelectual e moral, nosso guia, ele é o Brasil, ele é o seu povo, ele é a voz das minorias, o nosso líder espiritual, ele fala por nós, ele é o verdadeiro e único “big brother”, aquele que nos guia nas tempestades, nas agruras da vida e em tudo quanto é estrada que existe ou que venha a existir, depende das grandes construtoras. Se alguém duvida, pergunte para a globo, para as forças armadas, para a polícia federal, para o pacheco, para o lira, para o moraes e para tantos outros do mesmo tipo que guiam, junto com ele, os nossos destinos neste vale de lágrimas.
Esse idiota maluco e irresponsável e analfabeto funcional ainda vai acabar com o que resta do Brasil
Esse idiota, drogado, cachaceiro, demente e semi analfabeto nem sabe o que diz, esse infeliz só tem valor para os criminosos que o defendem e mantem no cargo para seus interesses pessoais, o país não tem importância alguma. Mesmo diante disso, o Senado omisso.
Cadê a MOSSAD para dar um cala boca neste lodo de esgoto. Ajuda o Brasil ai.