O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizará mais uma viagem internacional no próximo mês. Ele visitará o Japão nos dias 25 e 26 de março.
A viagem será acompanhada da primeira-dama do Brasil, Janja da Silva. Nesta semana, a mulher do petista viajou à Itália, onde se encontrou com o papa Francisco.
Em 2025, Brasil e Japão celebram 130 anos de relações diplomáticas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o governo brasileiro, Lula será recebido pelo imperador do Japão, Naruhito, e pela imperatriz Masako. A recepção se dará no Palácio Imperial, em Tóquio.
Além disso, o presidente brasileiro terá reunião com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba. Ele ocupa o cargo desde setembro do ano passado.
Governo Lula justifica nova viagem internacional

Em comunicado, o governo Lula tentou justificar a próxima viagem internacional do petista. Conforme o Palácio do Planalto, a relação do Brasil e o Japão são “produtivas”.
Leia mais:
“As relações entre Brasil e Japão são tradicionais e produtivas, sustentadas por laços humanos singulares”, diz nota do governo federal. “O Brasil abriga a maior comunidade nipodescendente fora do Japão, estimada em mais de 2 milhões de pessoas, com atuação expressiva nos setores do agronegócio, da indústria e da cultura, entre outras. Já o Japão abriga a quinta maior comunidade brasileira no exterior, com cerca de 211 mil brasileiros.”
Leia também: “Lula 3 vai mal”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 254 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
A sua consorte o acompanhará? Quem deu a ideia dessa viagem? A consorte ainda não conhece o Japão, será que isso tem alguma relação com a viagem? E a comitiva que acompanhará Lula terá com quantas pessoas? Uma certeza temos — a viagem será financiada pelos pagadores de impostos. Um dinheiro que fará falta às farmácias populares. Enquanto isso, o rombo financeiro continua fragilizando a economia, o que não é escondido na publicidade nas TVs, que mostram um Brasil lindo e maravilhoso.
Ela vai dançar Funk ara a Imperatriz…
É apenas para a galinha conhecer o Japão
Mais um viagem turística para fugir dos problemas que sua política causa ao povo brasileiro, é a velha estratégia do safado, o melhor seria que o Lula e companhia gostassem tanto do lugar que resolvessem não voltar mais.
O Japão enfrentou muitas adversidades e superou-as com coragem. Que sirva de inspiração para os brasileiros de bem.
É evidente que lula não tem nada para fazer no Japão. Certamente é a janja que quer conhecer o japão e, se der certo, aprender algo com as gueixas, mulheres que dominam a arte do entretenimento. Acho que não vai rolar, para ser uma gueixa tem que ter fineza, preparo, gentileza, coisa típicas de jovens japonesas, coisas básicas que a janja não tem. Mas, já que é tudo de graça para eles, nada será perdido.
Quem é desde 2023 e sempre foi o presidente do país foi GERALDO ALKIMIN, mas a midia não fala que quando Lula viaja quem assume a presidencia é o ALKIMIN. Quem a Globo, folha e estadão sequer mensionam desde 2011 são os POLITICOS do PSDB, esses são o CANCER DO PAÍS, FOCAM em LULA e FOCAM em Bolsonaro, mas não mostram os podres do partido que é DONO DO SUDESTE!
Janja ainda não conhece o Japão…
Janjatour
Dois dias?
Que tal dois anos?
O casal na centésima “lua de mel” bancada pelos pagadores de impostos
Se, por qualquer motivo, ele não puder ir, sua amante irá representá-lo.