A diplomação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula (PT), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) virou assunto na internet nesta segunda-feira, 12. Durante a cerimônia do Hino Nacional, o petista foi flagrado bebendo água em vez de cantar a música patriótica.
A atitude de Lula gerou críticas de opositores nas redes sociais. Para alguns internautas, o ato de beber água durante o Hino Nacional simbolizou um desprezo ao país. “A falta de respeito é tão grande que isso não causa espanto”, escreveu um usuário, no Twitter.
“Não sei o que é pior: ‘Loola’ bebendo água durante o Hino, ou os outros canalhas fingindo reverência ao Hino do país que eles estão jogando num poço sem fundo”, afirmou outro internauta.
“Ele não tem compromisso algum com o país, tanto que não é capaz nem de esperar alguns minutos para beber água, pois ele faz questão de tornar o rito do Hino Nacional irrelevante para ele”, argumentou um opositor.
Cerimônia polêmica
Lula e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), foram diplomados em Brasília pelo TSE. A entrega dos diplomas foi feita pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes. Além de formalizar o resultado das eleições, o ato solene confirma que o presidente eleito está apto para tomar posse em 1º de janeiro.
“Esse diploma não é meu, mas do povo que reconquistou o direito de viver em uma democracia neste país”, disse Lula. “Na minha primeira diplomação, em 2002, fiquei honrado em receber o diploma. Eu, alguém que sempre foi questionado por não ter um diploma universitário”, continuou o presidente eleito.
Além de gerar críticas por beber água durante o Hino Nacional, o petista causou mais uma polêmica ao atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “destruidor” e de “intimidador dos mais vulneráveis”. “Eles semearam a mentira e o ódio, mas a democracia venceu”, declarou.
Segundo Lula, poucas vezes na história do Brasil a democracia foi ameaçada. “O povo brasileiro escolheu o amor ao invés do ódio”, afirmou. O petista ainda elogiou a ação do TSE e do Supremo Tribunal Federal, durante o pleito de 2022.
Leia também: “De volta à cena do crime”, artigo de J.R. Guzzo para a Edição 136 da Revista Oeste.
ESPERR O QUÊ DE UM @#$%& DESSES???
Misericórdia!!! Nojo
Isso é água que passarinho não bebe. Engane outro, seu luladrão.
Lula ser um desastre não surpreende ninguém com 2 neurônios funcionando, duro é saber que ele teve milhões de votos. Não é uma boa referência ao nosso eleitor …
Rindo muito ao ler os comentários…. concordo com todos inclusive…
Acredito que meu sentimento é o mesmo de todos: repulsa e ânsia ao ver esse tipo de gente e ouvir esses discursos imundos e mentirosos…parece que estou vivendo em um mundo paralelo, onde uma cena de filme se repete e estamos presos em um repetição diária das mesmas imundícies ditas por esse ditador de toga… e não conseguimos sair.. argh
Daniel Silveira que falou a verdade: Isso aí é a nata da bosschta!!!!
Bom há dois questionamentos a serem feitos:
1) Se for água ainda é menos pior
2) Ele sabe o que é Hino Nacional???? Talvez se fosse o de Cuba ele teria ficado paralisado e poderia até ter chorado mais no discurso.
Quem voltou nesse FDP tinha que pastar com ele. Esse cara se um dia teve mãe, assim como esses Ministros VAGABUNDOS, GLOBOLIXO e seus séquitos pediriam para irem pro espaço!
Só não vê o escárnio quem não quer.
Água ardente.
kkkk sem dúvidas
Se chegou ao poder da forma que chegou, como poderia respeitar um símbolo nacional??? Tipo: ca….guei! Tomou água porque não pode cuspir… Bandido não respeita nada e ninguém.
Esse indivíduo nunca teve nenhum apreço a qualquer valor cívico, moral ou ético.
É uma pessoa amorfa e abjeta.
Ho povinho maldoso, era só um gole de 51, o coitado sendo criticado, não era água e sim aguardente. Maldosos kkkkk
Seria cômico se não fosse trágico.
O Ilustríssimo Sr.Ministro Alexandre de Moraes proferindo inúmeras Fake News ao discursar na diplomação do Ladrão.
Ou agora ele não mais é contra fake News?
Entre o primeiro e segundo verso, apresentou crise de abstinência…..
Para espanto de quem? Toda pessoa medianamente informada sabe que os comunistas, mesmo os mais oportunistas, não têm nenhuma noção de Pátria e Família. O hino dele é a Internacional, a bandeira dele sempre foi vermelha. É para esse tipo de gente que não respeita os símbolos nacionais que os generais vão prestar suas continências brevemente. Logo estarão hasteando as bandeiras vermelhas nos quartéis ao som da Internacional Comunista. Mas, se eles lessem a letra desse hino de ódio, e entendessem o que está ali, ficariam com as pernas tremendo.
Sua hora vai chegar e só vai ter água mesmo para beber no xilindró. Bom ir se acostumando com abstinência.
Água que boi não bebe?
A ignorância do Lula é tão grande que a crítica à atitude dele é irrelevante.
O Presidiário!
Será que não seria uma água benzida, uai!