Nesta sexta-feira, 16, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de participar de um evento organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na Etiópia depois que outros chefes de Estado cancelaram suas participações.
A informação foi confirmada por Oeste na tarde desta sexta. O evento intitulado de “Financiamento climático para a agricultura e segurança alimentar: implementação da Declaração de Nairóbi e resultados da COP28” aconteceria em Adis Abeba, capital da Etiópia e maior cidade do país.
Ele contaria com a presença de diversos governantes africanos. Líderes internacionais cancelaram sua participação por causa de uma reunião de emergência convocada por João Lourenço, presidente da Angola, para discutir com os vizinhos do continente sobre a crise entre Uganda e a República Democrática do Congo.
Reuniões que Lula teria com outros dois presidentes também não saíram do papel
Lula não participou da reunião. Para preencher a agenda, Lula foi jantar na residência oficial do embaixador brasileiro na Etiópia, Jandyr Ferreira dos Santos. A reunião sobre o clima não foi o único evento de Lula cancelado hoje.
O petista teria uma reunião bilateral com o presidente do Quênia, Willian Ruto, mas o avião do queniano pousou mais tarde que o previsto em Adis Abeba. O presidente teria um encontro com o presidente do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento, Akinwumi Adesina, que não teria comparecido por causa do trânsito na capital da Etiópia, segundo a Agência Brasil.
+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste
Outra reunião com o presidente da Nigéria, Bola Tinubu, também não ocorreu. A única reunião bilateral que Lula teve nesta sexta-feira foi com o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed.
No próximo sábado, 17, o presidente da República deve participar de uma reunião de cúpula anual da União Africana para tratar de relações comerciais e temas prioritários da gestão brasileira no Grupo dos 20 (G20): transição energética, combate à desigualdade e à fome, desenvolvimento sustentável e reformulação nos organismos internacionais.
esse MOLUSCO só faz a gente passar vergonha, e ainda quando tem algum encontro vai encharcado na mardita o BRASIL e os BRASILEIROS perdemos muito com isso – e isso a imprensa comprada não mostra –
Também, o rol das tais autoridades africanas são do mesmo quilate do carniça brasileiro, todos corruptos e ladrões, manipuladores de uma massa disforme de idiotas, e é de se perguntar, quais seriam os resultados de reunião entre jegues morais, projetos de ditadores nanicos, certamente é desperdício de tempo e dinheiro reunião de toupeiras.
Ninguém quer contato com esta praga e sua praguinha a tiracolo.
Até engarrafamento é desciulpa. KKKKKKKKKKKKk
Sujeitinho de quinta categoria.
O Luladrão somente consegue público e aplausos quando esta distribuindo dinheiro. Como sabemos o escroto vive de mentiras. Se as mentiras pudessem salvar o mundo, os Céus e todos os santos se curvariam diante dos políticos.
é um escroto
Lulalelé (sempre com a sua espevitada gastadeira a tiracolo),passeando pela África,fingindo cumprir compromissos de Estado,para fazer turismo, às custas dos contribuintes brasileiros!
É um escárnio!
Foram os outros líderes que cancelaram a participação quando souberam que esse pulha iria estar presente.
Depois da tentativa frustrada de fazer graça com tambor todo mundo está se fazendo de surdo.
É um inútil.
Ele só foi visitar a familia da esbanja nas piramedes
A viagem se tornou o que realmente ela era: turismo com dinheiro público.
Ha ha ha ha ha ha ha….será que a Esbanjanja vai aproveitar o tempo livre para andar de elefante? Pissionanti!!! Hahahahahahahah…Com nosso dinheiro! A Glóbulo vai destacar sucesso retumbante de nosso estadista de araque. Hhahahahahahah
As potências africanas não vão investir no Brasil….. Agora o país quebra! Só passeios com o dinheiro do contribuinte
A pergunta que não quer calar: Quanto tempo esse pilantra vai durar ainda será? Tomara que o capeta não demore pra vir buscá-lo.
Esse turista e a desocupada só sabem fazer turismo vom dinheiro do povo brasileiro.
Nenhum líder sério quer saber de ficar perto dele.
O pária internacional fazendo história