No ato da diplomação, nesta segunda-feira,12, o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, chamou de “inimigos da democracia” quem questiona o sistema eleitoral do país, especialmente quem colocou em xeque a transparência das urnas eletrônicas no pleito deste ano.
“Os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas, cuja confiabilidade é reconhecida há muito tempo por todo o mundo”, disse Lula. “Ameaçaram as instituições, criaram obstáculos de última hora para que eleitores fossem impedidos de chegar a seus locais de votação, tentaram comprar o voto dos eleitores com falsas promessas de dinheiro farto desviado do Orçamento público.” acrescentou.
Ele também destacou a “coragem” do Supremo Tribunal Federal (STF) para enfrentar “ameaças e agressões” a fim de defender o Estado Democrático de Direito.
A cerimônia foi presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, na presença de diversas autoridades, governadores e de ex-presidentes, como Dilma Rousseff e José Sarney.
Mais ameaças
Ainda durante a diplomação de Lula, Alexandre de Moraes disse que os bolsonaristas responsáveis pelos diversos protestos em todo o país e aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral serão responsabilizados.
“Essa diplomação atesta a vitória plena da democracia e do Estado Democrático Direito contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados, que, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”, disse Moraes.
Ele age como se não precisasse mais de votos do povo para se eleger, indicativo de que basta manter o sistema de urnas eletrônicas e impedir auditoria externa que sua reeleição está garantida.
Quais são os perigos da Democracia na forma como existe no Brasil?
Os políticos esquerdopatas fazem uso da palavra Democracia, como se fosse ouro liquído, a palavra esta presente em todas as frases dos discursos políticos.
A Democracia brasileira pode ser definida como esta metáfora: São 2 lobos e uma ovelha decidindo o cardápio do jantar. A democracia brasileira, é reconhecidamente a forma mais rápida de chegar ao Comunismo, pois permite que charlatões manipuladores de apedeutas cheguem a presidência do pais.
O único medo dos esquerdopatas governamentais, é o de pessoas que acreditam em Liberdade.
Vejam a reportagem abaixo e entendam que o ladrão já está rifando a Amazônia. Nossa aeronáutica está dormindo? Alguém está verificando esse vôo? Segundo a reportagem está equipado com instrumentação para pesquisa do sub solo em alta altitude.
“Um avião executivo do modelo Gulfstream G550, de matrícula alemã D-ADLR, tem sido visto na região de Manaus desde o começo deste dezembro. Numa rotina que se repete ao longo dos dias, ele decola, faz voos com vários círculos (órbitas) sobre a Amazônia e volta.”
Ele estava sóbrio, quando disse isso?
Quem aplaude bandido simplesmente é cúmplice. Lula não contava com a rejeição em grande escala do povo. O cidadão de bem não quer um ladrão eleito por um processo eleitoral nebuloso na PR.
A festa do sinismo. Quem aplaude é cúmplice.
Um corrupto alinhado com o pensamento comunista fala em democracia. Será que esse traste não sabe que democracia e comunismo não combinam? Será que ele não sabe que o comunismo é um regime totalitário, de partido único, de prevalência do Estado sobre o cidadão, assim como o fascismo e o nazismo? Ele sabe, sim. Dizer o que disse não passa de mais um deboche, uma outra versão do “perdeu, Mané”.
Como sempre a única verdade verdadeira, ela que somento o pt dita!
Como sempre a única verdade verdadeira, ela que somente o pt dita!
Nas eleições de 2002, o candidato vencedor ofereceu ao país uma lista de 700 promessas de campanha. Setecentas. Não sou eu que estou inventando números, está nas páginas de uma revista semanal da época. Incrível, não. Só não sei se esta proeza foi parar no livro dos recordes. Não posso conferir. Vinte anos depois, ressuscitado dos vivos para os vivos, num reality show transmitido ao vivo e a cores, exibindo uma alma novinha em folha, isenta de pecados de qualquer natureza, nos aparece agora bradando e acusando de inimigos da democracia uma multidão de descontentes. Mas qual democracia? Nem os mais determinados democratas aguentam mais ouvir esta palavra. Chega. Precisamos urgentemente renomear esta coisa, substituí-la por qualquer uma outra antes de termos crises contantes de paranoia, pois não significa mais nada. Zero sentido. Está lançado o concurso – quem sugerir a melhor palavra, ganhará uma viagem de ida e volta pra Pasárgada.
Essa não vai ser a verdade escrita
A bolha aplaude